Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

CRAQUE DO BENFICA: "NÃO ESTAVA À ESPERA DE JOGAR NO MESMO DIA QUE O MEU PAI"

Atleta da formação encarnada estreou-se esta temporada pela equipa principal

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Gustavo Varela foi o mais recente jovem a estrear-se pela equipa principal do Benfica. O jovem entrou em campo na última jornada da Liga Portugal Betclic diante o Rio Ave. Agora, em entrevista à BPlay recordou o momento da sua convocatória: “Não estava à espera, mas a oportunidade surgiu e fiquei muito contente. Nunca mais vou esquecer. Nós festejámos como se tivesse feito um golo aos 90 minutos, a saltar em casa, como adeptos do Benfica. Foi um sonho realizado. Agora é trabalhar para conseguir continuar".


Gustavo Varela recordou ainda o dia de jogo: “À ida para o estádio estava nervoso, não sabia onde era para entrar. À ida para o jogo já estava mais concentrado, para fazer uma boa estreia e fazer um bom jogo. Acolheram-me bem, disseram-me o que tinha de fazer e como tinha de agir. Estava ao pé do João Rego e estava a contar-lhe o quão feliz estava. Não estava nada à espera de jogar no mesmo dia que o meu pai [Fernando Varela, defesa do Casa Pia] na mesma liga. Ele ainda conseguiu ver-me entrar em campo”.


Após a partida, o jovem internacional sub-18 por Portugal lembrou ainda um gesto de Rui Costa, Presidente do Benfica: “Deu-me um abraço. Foi uma sensação que não consigo explicar, quase deitei uma lágrima. Mas consegui conter-me".


Esta temporada, Gustavo Varela foi aposta de Nélson Veríssimo em 22 duelos, fazendo ainda três jogos nos sub-19 e um nos sub-23. Ao todo, apontou quatro golos. Na época transata, afirmou-se nos juniores, tendo somado 35 partidas, 23 tentos e três assistências.

Gustavo Varela chegou ao Benfica na época 2021/22, contratado aos gregos do PAOK, clube que representou por três temporadas. Neste momento, cumpre a terceira época consecutiva de águia ao peito, tendo começado o seu percurso desportivo no Clube Miúdos Talentosos. É de destacar ainda a passagem pelo rival da Segunda Circular, Sporting, entre 2013 e 2016. 



Futebol

Pode ser trunfo! Mónaco sai derrotado a menos de um mês do duelo com o Benfica

Adversário da Liga dos Campeões registou a primeira derrota na Ligue 1 no passado domingo, frente ao Nice

O Mónaco, adversário do Benfica na Liga dos Campeões, deslizou na deslocação ao reduto do Nice
O Mónaco, adversário do Benfica na Liga dos Campeões, deslizou na deslocação ao reduto do Nice

  |

Icon Comentário0

No passado domingo, dia 27 de outubro, o Mónaco deslocou-se ao reduto do Nice e saiu de lá com a primeira derrota nesta edição da Ligue 1. O adversário do Benfica da Champions sucumbiu por duas bolas a uma.


 Apesar de ter sido o Mónaco a abrir o marcador da partida, com Embolo a receber de Akliouche, ao minuto 39, o final da primeira parte seria ‘para esquecer’. Já depois dos 45’, Guessand igualou a partida e Vanderson teve de abandonar, pela segunda cartolina amarela.


Na segunda parte do encontro, a pressão manteve-se e, nos vinte minutos finais, Laborde desempatou e selou a vitória do emblema francês. Com esta derrota, o Mónaco ficou com a liderança partilhada com o PSG.


De recordar que, os encarnados vão enfrentar o Bayern de Munique para a Liga dos Campeões (6 de novembro, 20h00, fora), o Mónaco (27 de novembro, 20h00, fora), Bolonha (11 de dezembro, 20h00, em casa), Barcelona (21 de janeiro, 20h00, em casa) e Juventus (29 de janeiro, 20h00, fora).

 Antes dos duelos da competição milionária, a turma de Bruno Lage volta a calçar as chuteiras já na próxima quarta-feira, dia 30 de outubro, às 20h15, na receção ao Santa Clara. O jogo diz respeito aos quartos-de-final da Taça da Liga. Quanto à Liga Portugal Betclic, os encarnados têm encontro marcado com o Farense para o próximo sábado, às 18h00, no Estádio do Algarve.



Futebol

Atenção, Lage! Próximo adversário do Benfica na Liga dos Campeões também sabe golear

Depois do desaire diante do Feyenoord, as águias voltam a jogar no próximo dia 6 de novembro para a prova milionária

Próximo adversário do Benfica de Bruno Lage na Liga dos Campeões, também goleou
Próximo adversário do Benfica de Bruno Lage na Liga dos Campeões, também goleou

  |

Icon Comentário0

O Bayern Munique foi ao reduto do Bochum golear por 5-0, em jogo da oitava jornada da Bundesliga. Próximo adversário do Benfica na Liga dos Campeões no dia 6 de novembro, venceu de forma estrondosa e é líder da Liga Alemã.


Depois da derrota frente ao Barcelona (4-1) para a Liga dos Campeões, os bávaros golearam o Bochum por 5-0 num jogo em que a equipa orientada por Vicent Kompany, entrou com tudo e aos 26 minutos já vencia por 2-0.


O Vonovia Ruhrstadion foi palco de uma exibição convincente dos visitantes, com Michael Olise a abrir o marcador aos 16 minutos através de um livre direto. Pouco depois, aos 26 minutos, Jamal Musiala ampliou a vantagem com um cabeceamento acrobático após uma cobrança de bola parada por Joshua Kimmich. Na segunda parte, o festival de golos prosseguiu com Harry Kane, Leroy Sané e Kingsley Coman a selarem o resultado final.


Após esta goleada, com oito jornadas realizadas, os incríveis 27 golos marcados e sete sofridos permitem ao Bayern Munique ocupar a primeira posição do Campeonato Alemão com 20 pontos, à frente do Leipzig (20 pontos) e Bayer Leverkusen (15 pontos).

Depois do desaire encarnado na última quarta-feira, 23 de outubro, frente ao Feyenoord, a contar para a Liga dos Campeões, o Clube da Luz irá voltar a jogar na prova milionária, no dia 6 de novembro, em terras alemãs para medir forças com o conjunto do Bayern Munique. 


Recorde-se que, a turma de Bruno Lage volta a jogo no próximo dia 30 de outubro, quarta-feira, para enfrentar o Santa Clara. O duelo, que é válido para os quartos de final da Taça de Liga, está agendado para começar às 20h15, no Estádio da Luz.


Futebol

Luis Avelãs defende tomada de decisão de Bruno Lage no Benfica: "Evidente"

Comentador analisou triunfo dos encarnados, por 5-0, na receção ao Rio Ave, em jogo a contar a nona jornada da Liga Portugal Betclic

Luís Avelãs analisou escolhas de Bruno Lage para o Benfica - Rio Ave e concordou com decisão do técnico do Clube da Luz
Luís Avelãs analisou escolhas de Bruno Lage para o Benfica - Rio Ave e concordou com decisão do técnico do Clube da Luz

  |

Icon Comentário0

O Benfica goleou o Rio Ave, por 5-0, na nona jornada da Liga Portugal Betclic, e uma das surpresas do 11 escolhido por Bruno Lage foi a ausência de Florentino e, na opinião de Luís Avelãs, jornalista do ‘Record’, é uma decisão compreensível.


Luís Avelãs: Resposta foi assinada por praticamente todos os titulares do duelo anterior


“A forma como o Benfica se desembaraçou do Rio Ave ajuda a ultrapassar a derrota com o Feyenoord? Como é evidente! Depois de um desaire tão pesado como justo, o que os jogadores mais desejam é voltar a entrar em campo para tentar demonstrar que a escorregadela não passou disso mesmo, de um acidente de percurso”, começa por dizer Luís Avelãs.


“É certo que um jogo não chega para dissipar todas as dúvidas, até porque o potencial dos nortenhos não é exatamente o mesmo dos holandeses, mas a resposta foi assinada por praticamente todos os titulares do duelo anterior. E isso é fulcral para recuperar o ânimo do coletivo”, refere Luís Avelãs.

Luís Avelãs: "E o rendimento de Akturkoglu? Notável"


Florentino foi o único que saiu do onze anterior. É compreensível? É aceitável, essencialmente porque, na maioria das partidas da Liga, na Luz, Florentino não é assim tão fulcral, pois a equipa está quase sempre com bola. Se o jogo fosse fora, os equilíbrios fornecidos pelo médio talvez não pudessem ser dispensados”, defendeu Luís Avelãs.

Beste foi titular. O alemão tinha deixado boas indicações sempre que chamado e como tem capacidade para jogar mais adiantado, não só a lateral, foi uma opção normal para Bruno Lage”, afirmou Luís Avelãs.

E o rendimento de Aktürkoglu? Notável! É a grande contratação da época dos encarnados. Desta vez a jogar mais na zona central, no apoio direto a Pavlidis, tratou de resolver o jogo logo na primeira parte. A redenção da equipa com a plateia teve a sua assinatura”, finalizou Luís Avelãs.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


E agora, Félix? Depois de brilhar na Europa, ex Benfica volta a não ter motivos para sorrir no Chelsea
Futebol

E agora, Félix? Depois de brilhar na Europa, ex Benfica volta a não ter motivos para sorrir no Chelsea

 

Icon Comentário0
Depois de levar cinco do Benfica, Luís Freire atira: "A verdade é que..."
Futebol

Depois de levar cinco do Benfica, Luís Freire atira: "A verdade é que..."

 

Icon Comentário0
Vê isto, Lage! Benfica bate recorde e deixa Sporting a ver navios
Futebol

Vê isto, Lage! Benfica bate recorde e deixa Sporting a ver navios

 

Icon Comentário0