Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Craque do Benfica: "Não estava à espera de jogar no mesmo dia que o meu pai"

Atleta da formação encarnada estreou-se esta temporada pela equipa principal

Jovem da formação do Benfica estreou-se esta temporada
Jovem da formação do Benfica estreou-se esta temporada

  |

Icon Comentário0

Gustavo Varela foi o mais recente jovem a estrear-se pela equipa principal do Benfica. O jovem entrou em campo na última jornada da Liga Portugal Betclic diante o Rio Ave. Agora, em entrevista à BPlay recordou o momento da sua convocatória: “Não estava à espera, mas a oportunidade surgiu e fiquei muito contente. Nunca mais vou esquecer. Nós festejámos como se tivesse feito um golo aos 90 minutos, a saltar em casa, como adeptos do Benfica. Foi um sonho realizado. Agora é trabalhar para conseguir continuar".

Gustavo Varela recordou ainda o dia de jogo: “À ida para o estádio estava nervoso, não sabia onde era para entrar. À ida para o jogo já estava mais concentrado, para fazer uma boa estreia e fazer um bom jogo. Acolheram-me bem, disseram-me o que tinha de fazer e como tinha de agir. Estava ao pé do João Rego e estava a contar-lhe o quão feliz estava. Não estava nada à espera de jogar no mesmo dia que o meu pai [Fernando Varela, defesa do Casa Pia] na mesma liga. Ele ainda conseguiu ver-me entrar em campo”.

Após a partida, o jovem internacional sub-18 por Portugal lembrou ainda um gesto de Rui Costa, Presidente do Benfica: “Deu-me um abraço. Foi uma sensação que não consigo explicar, quase deitei uma lágrima. Mas consegui conter-me".

Esta temporada, Gustavo Varela foi aposta de Nélson Veríssimo em 22 duelos, fazendo ainda três jogos nos sub-19 e um nos sub-23. Ao todo, apontou quatro golos. Na época transata, afirmou-se nos juniores, tendo somado 35 partidas, 23 tentos e três assistências.

Gustavo Varela chegou ao Benfica na época 2021/22, contratado aos gregos do PAOK, clube que representou por três temporadas. Neste momento, cumpre a terceira época consecutiva de águia ao peito, tendo começado o seu percurso desportivo no Clube Miúdos Talentosos. É de destacar ainda a passagem pelo rival da Segunda Circular, Sporting, entre 2013 e 2016. 


Futebol

Debandada no Benfica? Quarteto de Roger Schmidt com pé e meio fora da Luz

Plantel das águias deve sofrer grandes alterações relativamente à época anterior

Há quatro atletas da turma de Roger Schmidt que podem vir a sair do Benfica neste mercado
Há quatro atletas da turma de Roger Schmidt que podem vir a sair do Benfica neste mercado

  |

Icon Comentário0

Rafa (Saiba mais AQUI), Di María, Prestianni e Tiago Gouveia. São estes os quatro jogadores que não devem integrar o plantel do Benfica na próxima temporada, com Roger Schmidt a preparar uma verdadeira revolução no Clube da Luz.

“Greenwood é um extremo e a sua possível chegada seria muito bem-vinda para Roger Schmidt (Saiba mais AQUI), pois trata-se de uma posição que poderá sofrer várias baixas na próxima época. A saída de Rafa está garantida, enquanto a continuidade de Di María e João Mário é pouco provável”, escreve o jornal ‘Record’, na edição desta sexta-feira.


Segundo a mesma fonte, a continuidade de Prestianni e Tiago Gouveia no Benfica também não é um dado adquirido. Os encarnados estarão a ponderar empresar os jovens de 18 e 22 anos, respetivamente, de forma que os mesmos tenham mais tempo de utilização do que têm tido na turma de Roger Schmidt.


Em sentido contrário, Andreas Schjelderup realizou uma temporada fantástica ao serviço do Nordsjaelland (38 jogos, 10 golos e 11 assistências), que, ao que tudo indica, lhe valerá a presença no plantel do Benfica em 2024/25.

Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Tiago Gouveia – avaliado em 3,5 milhões de euros – conta com 26 jogos: 12 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga, três na Liga dos Campeões e dois na Liga Europa.


Esta temporada, Gianluca Prestianni - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - foi aposta em seis encontros da equipa B do Benfica, onde já brilhou ao estrear-se a marcar de águia ao peito e ao concretizar uma assistência. Pela equipa principal, o craque foi aposta no último encontro do Campeonato, somando cinco minutos frente ao Rio Ave.


Futebol

Anatoliy Trubin pode estar de saída do Benfica e destino é a Premier League

Depois de uma época nas águias, guarda-redes pode abandonar o Clube da Luz

Manchester City atento a Anatoliy Trubin
Manchester City atento a Anatoliy Trubin

  |

Icon Comentário0

A permanência de Anatoliy Trubin no Benfica pode chegar ao fim, pois o Manchester City está muito atento ao guarda-redes encarnado, que pode seguir o mesmo rumo de outros ex jogadores das águias, segundo avançou o órgão de comunicação ucraniano Sportarena, esta sexta-feira, dia 7 de junho.

Depois das compras de Rúben Dias e Ederson Moares, além de Bernardo Silva e João Cancelo, os campeões da Premier League podem voltar a contratar um jogador nas águias. A boa experiência com outros atletas também inclina os cityzens para apresentar uma proposta junto do Clube da Luz.


Posto isto, Anatoliy Trubin tem uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros e um contrato válido até junho de 2028, ou seja, para as próximas quatro temporadas. Caso a transferência se realize verá o Glorioso a encaixar um montante substancial pelo atleta.  

Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Anatoliy Trubinavaliado em 25 milhões de euros – realizou 48 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.350 minutos que disputou, o guardião sofreu 47 golos.

Trubin chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo do Shakhtar Donetsk, a troco de 10 milhões de euros, mais 1 em objetivos. O emblema ucraniano reservou, ainda, direito a 40% de uma futuro mais-valia. O atleta de 22 anos tem contrato até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.



Futebol

Bomba! Bernardo Silva quer tirar João Neves do Benfica e leva-lo para o Manchester City

Médio internacional português foi pouco brando nas suas palavras

Bernardo Silva quer João Neves no Manchester City
Bernardo Silva quer João Neves no Manchester City

  |

Icon Comentário0

A situação de João Neves será uma dor de cabeça para o Benfica até ao final de mercado, pois existiram sempre interessados no jovem médio-centro. O próprio Bernardo Silva, médio do Manchester City apaixonado pelas águias, garantiu que gostaria de levar o jogador para a Premier League.

"Dizia-lhe já para vir para o Manchester City! Não é fácil, é um jogador que muitos clubes querem pelo sucesso que teve na última época. Não tenho qualquer inside information, mas acho que sim, pelo que ouço. Como português e por ser alguém que aprecio muito, gostava de o ter ao meu lado. Que tome o melhor caminho", começou, em declarações prestadas na conferência relativa à partida entre Portugal e a Croácia.


"Quanto a Guardiola, não preciso de convencê-lo, porque João Neves convence pela forma como trabalha e pela energia que dá. Convence quase todos os treinadores do mundo. E não vai ser um jogador muito barato, calculo que não seja fácil entrar na corrida por ele. Que tome a melhor decisão para ele, tem futuro muito bom pela frente", terminou o atleta formado no Seixal.


Em 2023/24, ao serviço do Benfica, João Nevesavaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.

Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Bomba! Bernardo Silva quer tirar João Neves do Benfica e leva-lo para o Manchester City
Futebol

Bomba! Bernardo Silva quer tirar João Neves do Benfica e leva-lo para o Manchester City

 

Icon Comentário0
Greenwood 'passa a perna' ao Benfica e já deu sinal verde a gigante europeu
Futebol

Greenwood 'passa a perna' ao Benfica e já deu sinal verde a gigante europeu

 

Icon Comentário0
Espanhóis revelam razões da queda de produção do ex Benfica João Félix no Barcelona
Futebol

Espanhóis revelam razões da queda de produção do ex Benfica João Félix no Barcelona

 

Icon Comentário0