

Nicolás Otamendi está muito perto de atingir marca redonda e bater mais um recorde pela seleção da Argentina. O argentino tornou-se no segundo defesa-central argentino com mais internacionalizações pela albiceleste (97), apenas atrás de Ayala, que conta com 116 jogos pela seleção sul-americana.
O central argentino chegou ao oitavo lugar na lista de mais internacionais no último jogo, onde a albiceleste venceu, por 2-1, a Austrália e igualou Oscar Ruggeri, campeão do mundo em 1986.
Se a Argentina chegar à final do Mundial, o capitão do Benfica chegará às 101 internacionalizações, igualando Sergio ‘Kun’ Agüero, sétimo classificado desta lista.
Otamendi e a albiceleste estão apurados para os quartos-de-final da competição, onde irão defrontar a Holanda (9 de dezembro, às 19h00). O defesa-central das águias foi titular em todas as partidas deste Mundial, jogando todos os minutos pela Argentina, contando com uma assistência para Messi.
Otamendi chegou ao Benfica em 2020, oriundo do Manchester City, envolvido no negócio de Rúben Dias. Ao todo, o internacional argentino já leva 104 jogos, dois golos e duas assistências.
Esta temporada, pelas águias, o defesa-central conta com 23 partidas (2.070 minutos), um golo e uma assistência.
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Fotografia de Benfica






