
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
A saída de Renato Sanches do Benfica ganha cada vez mais força! Segundo as mais recentes novidades, o médio, que vai ser titular no encontro desta tarde frente ao Bayern Munique, terá sido, nesta janela de transferências de verão, sugerido ao Besiktas de Rafa Silva, João Mário e Gedson Fernandes.
Murat Özen, especialista em questões relacionadas com o emblema de Istambul, garante que o camisola 85 dos vermelhos e brancos foi oferecido ao clube orientado por Ole Gunnar Solskjaer. No entanto, a fonte acima mencionada não revelou qual foi a resposta do Besiktas, ficando no ar a possibilidade do médio deixar a Luz.
Importa recordar que, esta não é a primeira vez que a formação de Istambul aponta a mira no Benfica. No mercado de janeiro, Solskjaer, que foi corrido do Manchester United em 2022, tentou 'pescar' Andreas Schjelderup, mas Rui Costa não facilitou as negociações pelo extremo das águias.
No sentido inverso está a contratação de Gedson Fernandes. Depois de ter vendido o médio formado no Seixal e de ter garantido parte do passe, os encarnados podem agora voltar a negociar com o Besiktas, que também garantiu a ida de João Mário, ainda com Roger Schmidt no comando técnico.
Renato Sanches, na temporada desportiva de 2024/2025, com o Manto Sagrado do Benfica – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença em apenas 20 encontros pelos encarnados: quatro na Liga dos Campeões, 10 na Liga Portugal Betclic, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. Ao todo, o craque somou 557 minutos dentro das quatro linhas, contando com um golo, mas nenhuma assistência de águia ao peito.
Reveja o regresso de Renato Sanches ao Benfica:
No rescaldo do resultado histórico frente ao conjunto bávaro, jornalista considera que triunfo estava a ser congeminado muito antes do pontapé de saída
|
Fernando Urbano analisou o triunfo suado do Benfica conquistado diante do Bayern Munique, na última terça-feira, 25 de junho, em Charlotte, e considerou que começou a ser congeminado horas antes do próprio lançamento do jogo, feito por Bruno Lage. Na ótica do jornalista, o setubalense soube passar a mensagem certa, o que resultou numa exibição ‘inteligente’ da parte das águias.
Fernando Urbano: “A forma organizada, agressiva e inteligente como os encarnados interpretaram o jogo e o adversário na primeira parte mostrou que a mensagem do treinador passou”
No seu texto de opinião, publicado esta quarta-feira, 25 de junho, no jornal A Bola, Fernando Urbano defende que os encarnados souberam as suas tarefas e cumpriram-nas de forma exímia: “Nada disto teria importância se o Benfica tivesse sido vergado pelo Bayern, só que a forma organizada, agressiva e inteligente como os encarnados interpretaram o jogo e o adversário na primeira parte mostrou que a mensagem do treinador passou”.
No entanto, segundo o jornalista, a vitória começou a ser construída muito antes do pontapé de saída do encontro: “Foi, ao contrário de outras ocasiões, uma vitória do Benfica que começou na véspera. Ou melhor, horas antes, na conferência de imprensa de lançamento do jogo do seu treinador. Munido da cábula para não se esquecer das expressões certas que queria passar para o exterior, Bruno Lage usou por diversas vezes a palavra agressividade”.
Fernando Urbano: “Munido da cábula para não se esquecer das expressões certas que queria passar para o exterior”
De seguida, rendido ao jogo que o Benfica fez, especialmente nos minutos iniciais do encontro, Urbano reiterou que tudo correu como o setubalense idealizava. “No plano teórico fazia sentido e mais sentido fez logo nos primeiros 10 minutos, com um dinamismo que há muito não se via. Na verdade, correu tudo bem a Lage: o plano saiu na perfeição”, escreveu o jornalista.
Fernando Urbano: “Na verdade, correu tudo bem a Lage: o plano saiu na perfeição”
No entanto, frisou que os encarnados têm de começar a mostrar mais proatividade, ao invés de serem rativos: “O jogo com o Bayern serviu, aliás, para reforçar a imagem que se foi criando do Benfica de Lage: é uma equipa que resulta muito bem em modo reação, seja dentro do próprio jogo (em partidas com os da sua igualha ou melhores, entenda-se) ou fora dele, mas em contexto competitivo”.
Em declarações ao canal oficial do Clube da Luz, pentacampeã nacional mostrou-se orgulhosa do trajeto feito e deixou uma garantia sobre o futuro da equipa
|
Nesta quarta-feira, 25 de junho, o Benfica confirmou a saída de Filipa Patão do comando técnico da equipa feminina. Na hora da despedida, a pentacampeã nacional deixou uma mensagem especial durante a sua entrevista à BTV. Entre as várias coisas que disse, Patão não escondeu o seu Benfiquismo e reiterou que vai sempre apoiar os vermelhos e brancos.
Filipa Patão: “Vou estar sempre a torcer pelo Benfica”
Em declarações aos microfones do canal do Clube da Luz, a treinadora que conquistou tudo a nível nacional deixou uma garantia mesmo depois de deixar a equipa encarnada: “Vou estar sempre a torcer pelo Benfica, masculino, feminino, modalidades, isso é um facto, eu sou Benfiquista, nunca escondi”.
De seguida, deixou rasgados elogios à suas, agora antigas, jogadoras: “Principalmente este projeto, principalmente esta equipa. É uma equipa que me diz muito, é um projeto que me diz muito. São jogadoras, algumas delas, que iniciaram comigo esta caminhada há cinco anos, portanto eu vou acompanhá-las sempre”
Filipa Patão: “É uma equipa que me diz muito, é um projeto que me diz muito”
Perante a inevitável mudança no comando técnico, a Benfiquista frisa que a mentalidade vencedora e a fome de troféus vai continuar bem viva: “E tenho a certeza que vão continuar a ganhar, porque foi o que eu disse às jogadoras na roda, elas têm o que é preciso, só é importante não deixarem de acreditar nelas próprias, importante não deixarem de acreditar e de se desafiarem constantemente, porque às vezes o conforto é perigoso e elas têm de continuar a desafiar-se, mas principalmente têm de continuar com a paixão pelo futebol”
Filipa Patão: “E tenho a certeza que vão continuar a ganhar, porque foi o que eu disse às jogadoras na roda”
“E acredito que essa ambição vai continuar aqui e acredito que vamos conseguir ter uma marca ainda mais forte no futebol português e no futebol internacional”, concluiu Filipa Patão, em declarações à BTV, na hora da sua despedida.
Antigo extremo do Clube da Luz vai receber um novo companheiro no balneário do campeão italiano, nesta janela de transferências
|
Já há um acordo entre Darwin Núñez e o Nápoles. Há quem avance essa informação e deixe a garantia de que o antigo avançado do Benfica deu 'luz verde' às condições apresentadas pela direção do emblema transalpino, que inclui um contrato até 2030 e um salário de 5 milhões de euros.
O especialista em questões de mercado, Nicolò Schira, através da rede social X (antigo Twitter), revela que Darwin Núñez chegou a um acordo com o Nápoles, concordando com o projeto e os termos do contrato apresentados pela direção do clube da Serie A, campeão em 2024/2025. A saída do Liverpool, neste verão, é cada vez mais certa e, à espera do ex-Benfica, está um contrato válido de cinco anos.
Além do vínculo até 2030, Darwin Núñez ainda vai ver a carteira bem recheada. O antigo ponta-de-lança, que deixou saudades na Luz, vai receber um salário de 5 milhões por ano, cujo valor ainda sobe com os bónus. Atualmente, fica a falta o entendimento final com o Liverpool, que irá decidir o futuro do ex-Benfica nas próximas horas.
Recorde-se que, caso esta saída se confirme, Darwin Núñez abandona o Liverpool depois de três temporadas a representar os reds. O internacional uruguaio reforçou o emblema da Premier League, no verão de 2022, proveniente do Benfica. De águia ao peito, o avançado alcançou a marca dos 85 jogos, com 48 golos marcados e 15 assistências protagonizadas. A troco de 85 milhões, deixou as águias para rumar a Terras de Sua Majestade, que irá abandonar para reforçar o Nápoles.
Na temporada desportiva 24/25, com a camisola do Liverpool, Darwin Núñez – atualmente avaliado em 45 milhões de euros – marcou presença em 47 encontros: 30 na Premier League, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça da Liga e dois na Taça de Inglaterra. Nos 2.068 minutos em que foi opção de Arne Slot, o ex- avançado do Benfica marcou sete golos e protagonizou ainda cinco assistências.