

O Benfica venceu o Estrela da Amadora, para a Taça da Liga (Saiba mais aqui), e Julian Draxler, que impressionou com uma boa exibição, acabou a partida com chave de ouro, faturando um golo e fechando o marcador. Neste sentido é provável, segundo o jornal ‘Record’, que o alemão alinhe de início no duelo frente ao Penafiel, também a contar para a Allianz Cup, deixando a decisão para Roger Schmidt.
O avançado, que foi cedido pelo PSG, tem trabalhado bastante para alcançar o topo, mas ainda não se impôs na formação do Clube da Luz. Contudo a equipa técnica encarnada tinha noção de que a sua adaptação poderia ser mais demorada, uma vez que veio de lesão de não atuava desde 20 de março. Porém, o craque tem mostrado de que fibra é feito e tem aproveitado as oportunidades dadas pelo treinador das águias, impressionando com boas exibições e mostrando qualidade no momento decisivo.
Contudo, o timing não parece estar do lado do extremo e quando o germânico se começou a mostrar, ao fechar a goleada frente ao Marítimo com um golaço, o Campeonato foi interrompido para os compromissos da Seleção Nacional, na Liga das Nações. Também, quando entrou no Clássico diante do Porto, no Dragão, para render João Mário a partida não correu como desejado e foi forçado a sair devido a uma lesão muscular na coxa.
O regresso do craque aconteceu na estreia da Taça da Liga e, como agradou a equipa técnica das águias, já vai bem lançado para agarrar a titularidade no próximo embate.
Julian Draxler – avaliado em 12 milhões de euros – conta com 10 jogos e dois golos ao serviço do Glorioso, esta temporada.
Fotografia de Benfica






