
Clube
João Noronha Lopes apresenta nome de peso para o Conselho Fiscal do Benfica
02 Out 2025 | 16:54
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Clube
22 Jun 2025 | 10:11 |
As eleições do Benfica, agendadas para o dia 25 de outubro, podem sofrer um abanão inesperado nos próximos dias. Segundo as informações apuradas nos últimos dias, a possibilidade de Luís Filipe Vieira, antigo presidente das águias, apresentar uma nova candidatura é cada vez uma realidade mais visível.
Este cenário ganha força numa altura em que a Direção do Glorioso, liderada por Rui Costa, pondera expulsar o antigo dirigente encarnado, devido às alegadas agressões que praticou numa Assembleia Geral, em 2019. A notícia de uma possível entrada na corrida eleitoral foi avançada este domingo, 22 de junho, pelo jornal O Jogo.
A mesma fonte garante que o antigo presidente, que esteve à frente dos destinos da Luz entre 2003 e 2021, quando foi substituído pelo seu vice-presidente, Rui Costa, está decidido a apresentar uma candidatura, mesmo que, desde essa altura, se encontre de braços dados com a justiça portuguesa, num caso que envolve o Benfica e esquemas de corrupção.
Ora, num cenário hipotético de que Luís Filipe Vieira entre na corrida eleitoral, para voltar a ser Presidente do Benfica, o Sócio vai contar com concorrência de peso. Até à data, já são conhecidos quatro candidatos, João Diogo Manteigas, João Noronha Lopes, Cristóvão Carvalho e Martim Mayer, todos eles fortes críticos do Vieirismo e do que o mesmo representa.
Por outro lado, Rui Costa ainda não se pronunciou sobre as eleições, afirmando apenas irá falar do tema depois do Mundial de Clubes: “Até lá, mantenho-me focado na época desportiva, como ainda há pouco tempo o disse publicamente, neste caso, focado no Mundial de Clubes e na preparação de uma nova época que pretendemos todos que seja melhor do que esta, seja Presidente quem for, esteja aqui quem estiver, porque acima de todos nós, mais importante do que todos nós, é o Sport Lisboa e Benfica”.
Presente num evento de campanha, conhecido gestor reagiu à entrevista de um dos candidatos e deixou um sério aviso sobre importância do ato eleitoral
03 Out 2025 | 17:45 |
A pouco mais de duas semanas das eleições do Benfica, o ambiente começa a ficar cada vez mais acentuado,com os candidatos a trocarem várias impressões entre si. João Noronha Lopes, um dos nomes que consta no boletim de voto dos vermelhos e brancos revelou que o ato eleitoral não deve ser usado para 'lavar roupa suja'.
João Noronha Lopes: "Luís Filipe Vieira passa o tempo a justificar-se do passado, Rui Costa passa o tempo a desculpar-se do presente e eu estou aqui para fazer propostas para o futuro"
Contudo, o candidato não ficou por aqui e voltou a visar alguns dos candidatos, que concorrem pela Presidência dos vermelhos e brancos: "Nestas eleições há claramente três posturas diferentes: Luís Filipe Vieira passa o tempo a justificar-se do passado, Rui Costa passa o tempo a desculpar-se do presente e eu estou aqui para fazer propostas para o futuro".
João Noronha Lopes: "Estas eleições não podem ser um acerto de contas, um lavar de roupa suja"
!Estas eleições não podem ser um acerto de contas, um lavar de roupa suja. O que as pessoas estão aqui a fazer é a corporizar o desejo de mudança", frisou João Noronha Lopes, em tom de desafio aos restantes candidatos, enquanto se reunia com os seus apoiantes num evento de campanha, em Lisboa.
Por fim, o candidato - que vai contar com a presença de António Bagão Félix, para o Conselho Fiscal - deixou algumas palavras dirigidas sobre o atual técnico das águias: "O Mourinho é um grande treinador. Só queremos é que meta o Benfica a jogar bem à bola. Todos nós estamos aqui para apoiar o Mourinho e lá estaremos no Dragão para apoiar o Benfica".
Presidente do Clube da Luz comentou eventual regresso do internacional português aos encarnados e deixou críticas ao adversário
03 Out 2025 | 08:23 |
Rui Costa considera que a campanha de João Noronha Lopes faz lembrar os anos 80 e 90. Em entrevista ao canal NOW na passada quarta-feira, o Presidente do Benfica, comentando um eventual regresso de Bernardo Silva aos encarnados, apontou o dedo a um dos adversários nas eleições de 25 de outubro.
"Não faço campanhas de anos 80 e 90, de prometer jogadores e treinadores. O que faço é trabalhar para que o Benfica seja cada vez melhor”, começou por referir Rui Costa, numa clara indireta à candidatura de João Noronha Lopes, que apresentou Bernardo Silva como trunfo eleitoral neste mês de setembro.
“E da mesma forma que tentei trazer nestes anos sempre os melhores ativos para o nosso Clube, tal como fiz, e não correu bem por lesões, com o Renato Sanches e o Gonçalo Guedes, tal como tentei fazer com o Nelson Semedo e o João Félix este ano”, acrescentou Rui Costa, lembrando alguns dos casos mais recentes.
“É evidente que se houver disponibilidade do Bernardo Silva para voltar ao Benfica, qual é o Benfiquista que não gostaria? Cá estarei para lutar por isso também”, finalizou Rui Costa, elogiando o internacional português, que termina contrato com o Manchester City no final da época e até já falou do futuro.
Na equipa principal do Benfica, Bernardo Silva realizou apenas três encontros. A estreia com o Manto Sagrado aconteceu a 19 de outubro de 2013, na deslocação dos encarnados, então liderados por Jorge Jesus, ao terreno do Cinfães. O internacional português entrou aos 80 minutos para o lugar de Filip Djuricic, num encontro que terminou com triunfo das águias, por 1-0, com golo de Ola John (52’).
Antigo capitão do Clube da Luz é um dos nomes fortes da candidatura de João Noronha Lopes para as eleições do próximo dia 25 de outubro
03 Out 2025 | 07:18 |
Nuno Gomes considera urgente que o Benfica volte a ter uma “mentalidade ganhadora”. Num encontro com alguns jovens em mais uma ação de campanha de João Noronha Lopes, o antigo capitão das águias comentou ainda a proximidade e amizade com Rui Costa, referindo que isso não está em causa.
Nuno Gomes sobre amizade com Rui Costa e futuro do Benfica: “Mudança tem de ser agora”
"Temos de voltar à mentalidade ganhadora. Quando era capitão sabíamos que não íamos ganhar sempre, mas tínhamos uma certeza de que saíamos de campo com a consciência tranquila que demos tudo para ganhar os três pontos", afirmou Nuno Gomes, em declarações aos jornalistas presentes no local.
"Sou amigo do Rui Costa, mas simplesmente estou noutra lista porque acredito em João Noronha Lopes. Não estou à procura de tachos. Se estivesse, se calhar ainda hoje estava a trabalhar no Benfica. Se queremos um futuro diferente a mudança tem de ser agora”, finalizou Nuno Gomes, demonstrando apoio ao gestor.
Numa outra intervenção feita recentemente noutra ação de campanha, Nuno Gomes já tinha dado que falar: “O Benfica deve jogar à Benfica, recuperar a cultura de vitória e reforçar a identidade Benfiquista; competência: com uma cultura de exigência diária, profissionalismo e mentalidade vencedora”.
Enquanto jogador, e com a camisola do Benfica, Nuno Gomes realizou um total de 398 encontros, nos quais apontou 166 golos. O antigo internacional português conquistou oito títulos pelas águias: dois Campeonatos Nacionais, duas Taças de Portugal, três Taças da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
João Noronha Lopes apresenta nome de peso para o Conselho Fiscal do Benfica
02 Out 2025 | 16:54
João Diogo Manteigas apresenta lista completa para a Presidência do Benfica
02 Out 2025 | 14:53
Após chumbo na Assembleia Geral do Benfica, Rui Costa tem motivos para celebrar
02 Out 2025 | 08:13