Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

CRAQUE QUE ESTEVE A UM PASSO DE RUMAR AO BENFICA VIVE GRANTE MOMENTO E APONTA “VITÓRIA MUITO IMPORTANTE”

Jogador esteve muito perto de assinar pelo Glorioso no mercado de transferência passado

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Ricardo Horta, que esteve a um pé de rumar ao Benfica, falou depois da vitória do Braga diante do Union Berlim, por 3-2, em jogo da segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. O avançado arsenalista não escondeu a importância do triunfo.


“Foi muito bom, foi uma vitória muito importante para nós. Queríamos muito ganhar este jogo. Sabemos que são jogos de grande qualidade, de muita entrega, sofremos dois golos por falhas de concentração que não podem acontecer nesta competição”, começou por dizer.


“Ao intervalo falámos, sabíamos que podíamos virar o jogo e foi isso que fizemos, com muita crença. Perdemos o primeiro jogo no final, agora ganhámos a acabar e é este o espírito que temos de ter nesta competição”, analisou.


“Apesar de estarmos a perder 2-1 ao intervalo, tínhamos o sentimento de que podíamos sair daqui com a vitória. Pelas estatísticas estávamos melhor em quase tudo e era essa a mensagem, de que podíamos virar o resultado, seguindo o plano que tínhamos. Foi o que aconteceu, estamos todos de parabéns e é uma grande vitória para o Braga”, concluiu.

Recorde-se que o jogador esteve perto de assinar pelo Benfica no mercado de transferência passado, sendo que as águias fizeram uma proposta aos nortenhos na quantia de 17,5 milhões de euros.  A transferência não se realizou devido a um processo que envolvia o antigo clube do jogador, o Málaga, que exigia cerca de 5 milhões de euros pela transferência.


Ricardo Horta - avaliado em 20 milhões de euros - contou com 45 partidas, tendo somado 17 golos e ainda 10 assistências, na passada temporada. Já esta época, o avançado alinhou em 12 embates, tendo faturado e assistido em cinco e oito ocasiões, respetivamente.


Futebol

Orkun Kokçu volta a sorrir com Bruno Lage e atinge feito no Benfica

Camisola 10 dos encarnados esteve em grande destaque na partida da passada quinta-feira, 19 de setembro, contra o Estrela Vermelha

Bruno Lage apostou em Orkun Kokçu no Estrela Vermelha - Benfica
Bruno Lage apostou em Orkun Kokçu no Estrela Vermelha - Benfica

  |

Icon Comentário0

Orkun Kokçu esteve em evidência no duelo do Benfica com o Estrela Vermelha, ao apontar o segundo golo das águias. Com Bruno Lage no leme, o médio voltou a ter motivos para sorrir e até já atingiu um feito no Glorioso


O centrocampista de 23 anos, que estou a estar de candeias às avessas com Roger Schmidt, converteu um livre direto e  estreou-se a marcar na prova milionária, isto depois de já ter realizado seis encontros. Com o tento apontado, Orkun Kokçu soma dois golos esta temporada.


Recorde-se que o golo de livre de Kokçu está nomeado para melhor do dia da Liga dos Campeões. No triunfo diante do Estrela Vermelha, e para lá do livre, o médio voltou a demonstrar toda a sua qualidade, dando seguimento às boas exibições desde que Bruno Lage assumiu o comando técnico do Benfica, na sequência do despedimento de Roger Schmidt dos encarnados, treinador alemão com quem o internacional turco teve alguns problemas.


Na temporada 24/25, ao serviço do Benfica, Orkun Kokçu – avaliado em 27 milhões de euros – alinhou em seis embates, tendo feito, nos 415 minutos totalizados, o gosto ao pé por duas vezes e assistido os colegas em três ocasiões. Em 2023/24, o craque participou em 43 encontros: 27 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.

Orkun Kokçu chegou ao Benfica no mercado de verão de 2023, oriundo do Feyenoord, a troco de 25 milhões de euros, sendo a contratação mais cara da história do Clube da Luz. O internacional turco tem contrato com os encarnados até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.



Futebol

Niklas Beste ganha 'nova vida' no Benfica e 'culpado' é... Bruno Lage

Camisola 37 dos encarnados, recorde-se, foi opção para o técnico luso no embate das águias frente ao Estrela Vermelha, na Liga dos Campeões

Bruno Lage apostou em Niklas Beste no Estrela Vermelha - Benfica
Bruno Lage apostou em Niklas Beste no Estrela Vermelha - Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica voltou a vencer com Bruno Lage no leme e Niklas Beste, que voltou aos relvados depois de ter estado afastado devido a lesão, parece ter agora uma 'nova vida' com o treinador luso. É que o defesa esquerdino foi a jogo com o Estrela Vermelha alinhando a... extremo. 


O ala alemão voltou a fazer parte do leque de opções para o técnico, tendo entrado na partida de Belgrado aos 88 minutos para o lugar de Ángel Di María, sendo que a posição ocupada no relvado foi o que mais chamou a atenção. Ao invés de fazer de defesa-esquerdo, posição para a qual chegou ao Glorioso, o atleta de 25 anos acabou por fazer de extremo, ajudando Carreras a defender.


Recorde-se que no final da partida frente aos sérvios, Bruno Lage comentou a entrada do ala alemão: “Ajudou a fechar a equipa. Não há jogadores de Roger Schmidt ou de Bruno Lage. Os jogadores são do Benfica. Tenho de os conhecer e perceber o que me podem oferecer em termos individuais e que contributo podem dar à equipa. A partir daqui, vão tendo minutos”.


“Beste teve uma entrada muito boa no Clube, lesionou-se e hoje [quinta-feira] teve oportunidade de fazer mais uns minutos na Liga dos Campeões. Temos de entender que alguns jogadores, quando chegam a um novo clube, as coisas não acontecem de um dia para o outro”, acrescentou o técnico do Glorioso.

Até ao momento, Jan-Niklas Besteavaliado em 15 milhões de euros – conta apenas com três encontros realizados pelo Benfica: Famalicão (61 minutos), Casa Pia (20 minutos) e Estrela Vermelha (dois minutos). O alemão chegou às águias neste mercado de transferências, oriundo do Heidenheim, emblema da Bundesliga. Os encarnados pagaram qualquer coisa como 8 milhões de euros pelo ala alemão. 


Na temporada passada, Jan-Niklas Beste - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - alinhou em 32 partidas: 31 na Bundesliga e uma na Taça da Alemanha, totalizando 2.686 minutos. O ala teve ainda 21 contribuições para golo: oito tentos e 13 assistências.


Futebol

Presidente do Benfica fica para trás? Comentador 'avisa' Rui Costa: "Como o passado de Vieira, sem futuro..."

Eduardo Dâmaso no artigo de opinião comparou a Presidência do Glorioso às dos rivais Sporting e Porto e ainda comentou entrevista do antigo dirigente do Clube

Vieira deu recentemente uma entrevista visando o atual Presidente do Benfica, Rui Costa
Vieira deu recentemente uma entrevista visando o atual Presidente do Benfica, Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Eduardo Dâmaso, diretor geral editorial adjunto do CM/CMTV, num artigo de opinião publicado no jornal Record, comentou a recente entrevista que Luís Filipe Vieira deu e afirmou que o antigo Presidente do Benfica quer voltar aos 'bastidores dos negócios e da influência'.



"Desprezível exercício de vingança"


"O que Vieira fez foi apenas um desprezível exercício de vingança, aproveitando um momento de fraqueza, não apenas de Rui Costa, mas do próprio clube", começou por dizer.


"Vieira mostrou apenas a dimensão instrumental do clube na sua vida, numa altura em que julga ter conquistado a impunidade perante a justiça, e tenciona regressar ao palco e aos bastidores dos negócio e da influência. Foi pura ‘vendetta’ contra alguém que sempre viu como uma figura menor nos jogos de poder internos e que lhe servia exclusivamente por tratar-se de uma das maiores glórias do clube", prosseguiu Dâmaso.

O Diretor foi mais longe e chegou mesmo até a comparar a liderança de Vieira no Benfica com a do Pinto da Costa no Porto: "Nesse tempo, o Benfica era também uma espécie de escritório, de imobiliária, de cartão de visita e porta giratória dos seus esquemas clientelares. Era o grande trunfo que creditava a sua relação com os mundos da política, da banca e da própria justiça, levando aos camarotes da Luz e às viagens da Champions figuras de proa da magistratura judicial, do Ministério Público e das polícias. Um esquema que mimetizou os suportes de poder de Pinto da Costa durante os mais de 40 anos em que mandou no Porto."

Dâmaso finalizou, deixando um aviso a Rui Costa que tem de mudar as suas práticas ou irá ficar preso no passado: "Ver a afirmação de uma presidência como a de Frederico Varandas ou André Villas-Boas a eleger a transparência como um pilar da sua liderança, seria impensável há uns anos. Hoje, estabelecem um novo padrão. E o Benfica ou agarra esse futuro, muito mais apertado pelas regras da nova Champions, pelo fair play financeiro e pelas exigências de uma gestão aberta e transparente, ou fica mesmo lá atrás, como o passado de Vieira, um ex-dirigente sem futuro."


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Presidente do Benfica fica para trás? Comentador 'avisa' Rui Costa: "Como o passado de Vieira, sem futuro..."
Futebol

Presidente do Benfica fica para trás? Comentador 'avisa' Rui Costa: "Como o passado de Vieira, sem futuro..."

 

Icon Comentário0
Alerta, Benfica! Di María pode fazer história na Champions, mas tem concorrência ferroz
Futebol

Alerta, Benfica! Di María pode fazer história na Champions, mas tem concorrência ferroz

 

Icon Comentário0
Já é oficial! Jogador da formação do Benfica assina e vai jogar às ordens de ex Sporting
Futebol

Já é oficial! Jogador da formação do Benfica assina e vai jogar às ordens de ex Sporting

 

Icon Comentário0