Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

CRAQUES DO BENFICA EM ALTA: ENZO FERNÁNDEZ E OTAMENDI PRESTES A FAZER HISTÓRIA DE MÃO DADA

Atletas do Glorioso estão a impressionar no Qatar

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Enzo Fernández e Otamendi estão prestes a fazer história neste Mundial 2022. Com acesso garantido na final, os argentinos podem ser os primeiros a conseguir vencer a Copa, enquanto representam um clube português.

É apenas a terceira vez que os jogadores chegam à final da maior competição do mundo, ao mesmo tempo que defendem um emblema luso, sendo que, se a Argentina vencer a França, a dupla Benfiquista vai ser mesmo a primeira a conseguir conquistar o títulos nestas condições.


Também os albicelestes Garay, Enzo Pérez e Marcos Rojo atuaram numa final, em 2014, enquanto representavam clubes portugueses, nomeadamente o Benfica e o Sporting, mas acabaram por não triunfar diante da Alemanha, por 1-0.


Tudo indica agora que o médio e o central encarnados voltem a alinhar de início do duelo diante dos franceses, uma vez que têm tido uma grande importância na equipa de Scaloni.

A Argentina defronta a França no domingo, dia 18 de dezembro, pelas 15h00.


Enzo Fernández – avaliado em 35 milhões de euros - alinhou em cinco partidas, somando um tiro certeiro e um passe para golo, com a camisola albiceleste.

Otamendi – avaliado em 3 milhões de euros – conta com cinco jogos e uma assistência pela Argentina, neste Mundial do Qatar.  NOTÍCIAS RELACIONADAS: 

Fotografia de Benfica


Futebol

Com estadia no Benfica 'tremida', Benjamín Rollheiser soma novo pretendente no... Brasil

Futebolista argentino não precisou de muito tempo para brilhar de águia ao peito

Futebolista argentino, Benjamín Rollheiser, não precisou de muito tempo para brilhar de águia ao peito, no Benfica
Futebolista argentino, Benjamín Rollheiser, não precisou de muito tempo para brilhar de águia ao peito, no Benfica

  |

Icon Comentário0

Benjamín Rollheiser não precisou de muito tempo para brilhar pelo Benfica e o extremo encarnado, que não tem a sua estadia no Glorioso 100% assegurada, soma agora mais um pretende, depois de ter sido colocado na mira do Corinthians (Descubra mais AQUI). 

O camisola 36 do Benfica, que está 'na sombra' à espera de ser aposta de Roger Schmidt, é visto como um dos principais alvos do São Paulo para o mercado de verão, estando assim apontado ao lugar de James Rodríguez, que está de saída do emblema paulista, segundo adianta o jornalista Alemão. Todavia há uma condição. 


De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o São Paulo, rival do Corinthians, apenas está interessado em garantir os serviços de Benjamín Rollheiser a título de empréstimo, não planeando abrir os cordões à bolsa.


Recorde-se que, os dirigentes do Benfica, com Rui Costa à cabeça, terão feito 'das tripas coração' para garantir a vinda de Benjamín Rollheiser no mercado transato, uma vez que a chegada do extremo estava apenas apontada para o defeso de verão de 2024/25. O futebolista está neste momento emprestado até 2024, estando depois vinculado com o Benfica até 30 de junho de 2029, devido à cláusula de compra obrigatória de 9,5 milhões de euros.

Na temporada passada, Benjamín Rollheiser - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - foi opção do técnico do Estudiantes em 26 partidas, tendo feito o gosto ao pé numa ocasião, no emblema argentino. O craque rumou ao Glorioso na janela de transferências de inverno, chegando pela mão do diretor desportivo, Rui Pedro Braz.


No que respeita à época 2023/24 na Argentina, o avançado albiceleste marcou presença em 57 embates, somando 12 tiros certeiros e ainda sete assistências. Já com o Manto Sagrado, o craque já foi opção de Roger Schmidt em nove partidas, somando um golo, nos 152 minutos totalizados.



Futebol

Afinal eram só balelas! Benfica 'está nem aí' para Mason Greenwood' e Rui Pedro Braz...

Futebolista foi apontado ao Clube da Luz nesta sexta-feira, pela imprensa nacional

Mason Greenwood foi apontado ao Clube da Luz nesta sexta-feira, pela imprensa nacional, porém a vinda para o Benfica não é certa
Mason Greenwood foi apontado ao Clube da Luz nesta sexta-feira, pela imprensa nacional, porém a vinda para o Benfica não é certa

  |

Icon Comentário0

Mason Greenwood foi apontado ao Benfica, pela imprensa nacional, porém, o jornal português A Bola, garante, esta sexta-feira, que os dirigentes do emblema da Luz 'estão nem aí' para o futebolista, desmentindo o facto dos encarnados terem feito qualquer abordagem pelo avançado.  

"O Benfica não está interessado na contratação de Mason Greenwood, 22 anos, extremo emprestado pelo Man. United ao Getafe na última época, nem fez diligências para que o inglês possa reforçar a equipa na próxima época", pode ler-se no diário acima mencionado. Assim sendo, a vinda do atacante para o emblema da Catedral não deverá chegar a bom porto.


Contudo, de acordo com informações avançadas pelo diário La Gazzetta dello Sport, o avançado do Manchester United, que esteve emprestado ao Getafe, está sim no radar do Borussia Dortmund, Juventus e ainda Atlético Madrid.


Vale recordar que, recentemente foi noticiado que Rui Pedro Braz, diretor desportivo do Benfica, já teria reunido com Mason Greenwood, de modo a conseguir fechar a transferência para a formação orientada por Roger Schmidt. Agora esperam-se novos desenvolvimentos nesta 'novela' de mercado.

Nesta temporada, Mason Greenwood – avaliado em 25 milhões de euros – alinhou em 36 partidas ao serviço do Getafe: 33 na Liga Espanhola e três na Taça do Rei, somando 2.907 minutos. O jovem apontou ainda 10 golos e fez sete assistências.


Depois das acusações a que foi sujeito, esta foi a temporada de regresso do avançado aos relvados, através de um empréstimo. Esta foi a primeira experiência de Greenwood fora do Manchester United, sendo que não praticava futebol desde 2022.


Futebol

Otamendi, capitão do Benfica, acusado de erro na final do Mundial 2022

Defesa-central argentino conquistou a prova com a sua nação

Martínez acusa Otamendi de erro no Mundial 2022
Martínez acusa Otamendi de erro no Mundial 2022

  |

Icon Comentário0

O guarda-redes da Argentina no Campeonato do Mundo 2022, Emiliano 'Dibu' Martínez, recordou a conquista da prova e abordou a sua grande defesa a Randal Kolo Muani, que daria a vitória à França. Posto isto, o guardião acusou Nicolás Otamendi de um erro na marcação ao avançado francês.

"Eu sabia que o Otamendi ia falhar, por isso estava preparado. Lembrei-me do golo de Di María na final da Copa América. Se saísse à bola ele picava-a por cima de mim, por isso tinha que esperar", disse Martínez em declarações ao podcast Fozcast, do antigo guarda-redes Ben Foster.


A entrevista deu-se numa altura em que a Argentina está em Miami a preparar a Copa América 2024. Nicolás Otamendi e Ángel Di María já se juntaram ao plantel liderado por Lionel Scaloni. O primeiro encontro da prova sul-americana está marcado para dia 21 de junho, sexta-feira, pelas 01h00.


Nicolás Otamendi - avaliado em 1,5 milhões de euros - está ao serviço do Glorioso pela quarta época consecutiva. Esta temporada, marcou presença em 51 embates, somando quatro golos e ainda duas assistências. Na época transata, alinhou em 46 partidas, apontou dois golos e concretizou uma assistência.

Antes de ter rumado ao Benfica, na temporada de 2020/21, pela mão do antigo treinador encarnado, Jorge Jesus, o defesa central, passou pelas formações do Manchester City, Valencia, Atlético Mineiro, Porto e ainda Vélez Sarsfield.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Reforço de Schmidt garante que vai vestir à Benfica
Futebol

Reforço de Schmidt garante que vai vestir à Benfica

 

Icon Comentário0
Benfica pode 'pescar' guarda-redes em Portugal
Futebol

Benfica pode 'pescar' guarda-redes em Portugal

 

Icon Comentário0
David Jurásek fez o gosto ao pé no jogo de preparação da Chéquia - Malta
Futebol

David Jurásek fez o gosto ao pé no jogo de preparação da Chéquia - Malta

 

Icon Comentário0