Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
11 Nov 2024 | 15:46 |
Benfica e Porto encontraram-se na Catedral para medirem forças na 11ª jornada da Liga Portugal Betclic. O duelo foi favorável às águias, que venceram por 4-1. Depois da goleada, vários atletas do plantel de Bruno Lage recorreram às suas páginas de Instagram, onde deixaram mensagens de agradecimentos aos Benfiquistas e reações sobre a vitória histórica diante o rival do Norte.
Tomás Araújo foi um dos primeiros jogadores a reagir à goleada, “Esta soube bem”, palavras deixadas pelo camisola 44 do Clube da Luz que, dividiu as tarefas defensivas com o capitão Nicolás Otamendi. O português tem estado em boa forma, valendo-lhe a confiança do técnico encarnado que tem apostado nele, ultrapassando António Silva que, nem saiu do banco de suplentes no clássico de domingo.
Anatoliy Trubin foi um dos que mais festejou este triunfo, o guardião ucraniano vinha de um bom jogo contra o Bayern, onde foi gigante na baliza e no último domingo, mostrou serviço contra o Porto. O guarda-redes deixou a seguinte mensagem à nação Benfiquista, “Que noite. Fizemos isto juntos. Cada momento no campo, cada voz nas bancadas foi importante. Orgulhoso da nossa equipa. Continuamos depois da pausa internacional”, mensagem presente na publicação onde se pode ver várias fotografias do guardião no decorrer da partida contra os dragões.
Para além das mensagens de Tomás Araújo e de Anatoliy Trubin, Ángel Di Maria, que foi eleito o homem do encontro, quis partilhar a sua felicidade com os adeptos, numa publicação com imagens alusivas a um dos festejos do golo e onde se podia ler a seguinte descrição, “Uma bela vitória”. O turco Kerem Akturkoglu deu os “parabéns à família Benfiquista” e Vangelis Pavlidis, avançado grego do Glorioso, agradeceu aos adeptos da seguinte forma, “Vitória no clássico. Juntos tornámos esta vitória especial, Benfiquistas”.
Lembre-se que, com esta goleada histórica, o Benfica conseguiu reduzir novamente as distâncias que tem para com os rivais Sporting e Porto. Com um jogo em atraso, diante o Nacional da Madeira, a formação de Bruno Lage ocupa o 3º lugar, contudo, com a confiança renovada para o assalto à liderança do campeonato.
Futebolista está ausente das competições há praticamente um ano e já foi avançada uma possível data para que volte a entrar nas contas de Mourinho
04 Fev 2026 | 12:24 |
Alexander Bah encontra-se afastado dos relvados há quase um ano. O lateral-direito sofreu uma lesão grave na partida contra o Moreirense, em fevereiro de 2025 e, desde então, tem vindo a atravessar um longo calvário. Porém, a maior preocupação do Benfica é que ainda não existe uma data certa para o regresso do dinamarquês.
Segundo adiantou o jornal Record, na edição de quarta-feira, 4 de fevereiro, o internacional pela Dinamarca ainda está na fase final da sua recuperação, onde tem vindo a marcar presença no relvado, contudo, tem realizado apenas exercícios individuais de relvado. O prognóstico mais promissor aponta para um regresso entre março e abril.
É certo que o Benfica está a lidar com dois casos clínicos bastante distintos. À semelhança de Bah, Manu Silva também sofreu a mesma lesão, no mesmo jogo, porém, o médio contratado ao Vitória de Guimarães já regressou à competição no passado mês de novembro, apenas oito meses depois de ter ficado fora da competição.
Tal como o diário desportivo adianta, tem sido um ano muito complicado para o camisola 6 do Benfica. Entre cirurgias, tratamentos e trabalho de ginásio, o dinamarquês tem estado completamente entregue ao departamento das águias. A ajudar Bah a superar esta fase difícil, está a atenção especial que dá aos gémeos, que nasceram em 2025.
Na temporada de 2024/25, ao serviço do Benfica, Alexander Bah - avaliado em 9 milhões de euros - realizou um total de 29 jogos oficiais: 18 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Nos 2.175 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o lateral-direito registou dois golos e três assistências
Na antecâmara do tal encontro, este respeitante aos oitavos de final da Taça de França, repetiu-se algo que aconteceu recentemente no Clube da Luz
04 Fev 2026 | 11:58 |
Na antecâmara do importante duelo para os oitavos de final Taça de França frente ao Rennes, jogadores, equipa técnica e dirigentes do Marselha reuniram-se com cerca de 50 adeptos do clube para debaterem o momento da equipa. O encontro, que durou uma hora e meia, foi descrito como "bastante calmo" segundo o RMC Sport e serviu para selar uma união antes de um jogo crucial.
A reunião decorreu no centro de treinos do Marselha e contou com a presença de quase todo o plantel, do treinador Roberto De Zerbi e da sua equipa técnica, bem como do presidente Pablo Longoria e do diretor desportivo Medhi Benatia. Do lado dos jogadores, figuras como Léo Balerdi, Pierre-Emerick Aubameyang, Geoffrey Kondogbia e Timothy Weah tomaram a palavra, numa reunião que serviu para acalmar alguns ânimos com a situação atual do clube.
Durante a conversa, tanto dirigentes como jogadores partilharam da mesma convicção: o plantel tem qualidade, mas existe uma incompreensão geral relativamente à inconstância exibicional da equipa. "Esperávamos fazer melhor, mas nada está perdido", afirmaram os dirigentes, segundo o RMC Sport, que sublinharam a importância de garantir, como prioridade, uma segunda qualificação consecutiva para a Champions League. No que tocou ao jogo a seguir, o Marselha venceu o Rennes por 3-0.
Este episódio em França acaba por se assemelhar àquilo que ocorreu no centro de estágio do Benfica, no Seixal, a 24 de janeiro. Nesse dia, 200 adeptos encarnados entraram no centro, de forma ordeira. Houve depois um encontro entre fãs e o diretor-geral, Mário Branco, o diretor técnico, Simão Sabrosa, o treinador, José Mourinho, e os capitães, Nicolás Otamendi, António Silva, Fredrik Aursnes e Tomás Araújo.
Rui Costa - que está de olho em médio equatoriano - não estava presente no Seixal, mas deu autorização para que o grupo de adeptos entrasse no centro. E foi uma reunião que, tal como se viu em Marselha, também ocorreu de forma ordeira e serviu para discutir o momento complicado que a equipa atravessava.
Antigo árbitro internacional da FIFA analisou lances capitais da 20.ª jornada da Liga Portugal Betclic e comentou uma possível infração no jogo das águias
04 Fev 2026 | 11:52 |
Iturralde González deu razão à decisão feita pelo VAR na partida diante do Tondela. Segundo afirmou o antigo árbitro espanhol, os juízes estiveram bem em anular a decisão de Luís Godinho em assinalar grande penalidade a favor do Benfica, considerando que o médio fez uma 'simulação perfeita'.
Iturralde González: "Eu acho que é uma simulação perfeita"
A convite do jornal Record, o antigo árbitro internacional da FIFA analisou alguns lances que aconteceram nas partidas dos três grandes, em relação à 20.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Sobre o caso capital no empate entre o Benfica e Tondela, Iturralde González não teve dúvidas: "Eu acho que é uma simulação perfeita".
"O jogador do Benfica diminui o ritmo da corrida e, ao sentir o contato, deixa-se cair", continuou o especialista espanhol, em resposta ao diário desportivo, explicando a sua interpretação do lance protagonizado entre Leandro Barreiro e Bebeto, na grande área do Tondela.
Iturralde González: "Na minha opinião, essa ação devia dar direito a uma falta indireta"
"Na minha opinião, essa ação devia dar direito a uma falta indireta e, claro, um cartão amarelo para Leandro Barreiro por simulação", concluiu o antigo senhor do apito, considerando que não houve qualquer infração, contrariando algumas análises feitas por outros especialistas.
"O VAR interfere num lance que não é claro e óbvio. Não o deveria ter feito. Para mim há penálti de Bebeto sobre Leandro Barreiro", comentou no rescaldo do encontro, Tiago Antunes, à Rádio Renascença, considerando que houve um ajuizamento errado da parte da equipa de arbitragem.