Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Clássico entre o Benfica e o Porto do passado domingo, 10 de novembro, ficou marcado por um lance em que Nicolás Otamendi voltou a comprometer na defesa dos encarnados e Anatoliy Trubin acabou por sofre um golo. No final da partida, os dois atletas de Bruno Lage recorreram às redes sociais para ‘pedir’ desculpa aos adeptos.
"Grande vitória! Desculpem equipa, vamos pagar-vos um jantar", escreveu o guardião internacional pela Ucrânia, numa fotografia em que surge lado a lado com Nico Otamendi no balneário, isto já depois de as águias terem carimbado um triunfo por 4-1 diante do Porto.
Vale recordar que aos 44 minutos, na sequência de um cruzamento do lado esquerdo, de Francisco Moura, Nicolás Otamendi que parecia ter o lance controlado, acabou por escorregar no momento em que ia fazer o corte, criando uma dúvida em Trubin, que decidiu não sair ao lance, tendo resultado no golo de Samu.
Durante esta temporada, Anatoliy Trubin – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – participou em 15 duelos: quatro na Liga dos Campeões e 10 na Liga Portuguesa e um na Taça da Liga. Nos 1.350 minutos que esteve dentro das quatro linhas, o guardião ucraniano sofreu 12 golos.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – avaliado em 1 milhão de euros – leva 14 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões e um na Taça da Liga. Nos 1175 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 36 anos marcou um golo (Gil Vicente) e fez três assistências (Santa Clara e Gil Vicente).
O Benfica volta a entrar em ação apenas no dia 23 de novembro, às 20h45, na receção ao Estrela da Amadora, em jogo válido para a quarta eliminatória da Taça de Portugal. No que diz respeito à Liga Portugal Betclic, os encarnados deslocam-se ao reduto do Arouca no dia 1 novembro, às 18h00.
Antigo árbitro analisou os lances polémicos do Clássico do passado domingo, 10 de novembro, da 11ª jornada da Liga Portugal Betclic
|
0O Clássico entre o Benfica e o Porto do passado domingo, 10 de novembro, ficou marcado por duas ações de João Pinheiro que não foram favoráveis aos encarnados. Nesse sentido, e após o final do encontro, Duarte Gomes analisou o golo anulado a Pavlidis (19’) e o lance da grande penalidade (81’).
“João Pinheiro precipitou-se, não há outra forma de o descrever. O árbitro viu bem o agarrão de Alan Varela sobre Akturkoglu, mas não esperou o tempo suficiente para perceber para onde ia a bola. Pavlidis ficou na cara de Diogo Costa e até marcou, embora aí o jogo já estivesse (erradamente) interrompido. Varela foi bem advertido por corte de ataque prometedor”, referiu o ex árbitro ao jornal A Bola sobre o tento anulado ao internacional grego.
“Pontapé de penálti bem assinalado por infração sobre Otamendi. Foi indiscutível que Alan Varela levantou o pé até zona proibida, atingindo o rosto do argentino. Na nossa opinião, a ação do médio do FC Porto foi negligente. O jogador devia ter visto o (segundo) cartão amarelo”, referiu Duarte Gomes sobre o lance que permitiu aos encarnados chegar ao 4-1 no marcador.
O jogador devia ter visto o (segundo) cartão amarelo
Vale recordar que com esta vitória – a 12.ª em 16 jogos na presente temporada –, o Benfica passa a somar 25 pontos em 10 encontros (oito vitórias, um empate e uma derrota) e continua no terceiro lugar, mas aproxima-se do Porto, que regista 27 pontos em 11 partidas (nove vitórias e dois desaires). O Sporting é líder, com 33 pontos em 11 jogos.
O Benfica volta a entrar em ação apenas no dia 23 de novembro, às 20h45, na receção ao Estrela da Amadora, em jogo válido para a quarta eliminatória da Taça de Portugal. No que diz respeito à Liga Portugal Betclic, os encarnados deslocam-se ao reduto do Arouca no dia 1 novembro, às 18h00.
Sabe o nosso Jornal que o futuro de defesa das águias está em análise na mesa dos responsáveis encarnados
|
0O futuro de Adrian Bajrami está em análise no Benfica, tendo em conta o pouco espaço que tem no plantel encarnado. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta do plano traçado por Rui Costa para o defesa-central de 22 anos.
Segundo apurou, em exclusivo, o Glorioso 1904, tendo em conta a falta de espaço tanto no plantel principal do Benfica, como no conjunto secundário orientado por Nélson Veríssimo, os responsáveis encarnados estão a ponderar avançar com um empréstimo. O objetivo das águias é que o jovem talento formado no Seixal ganhe espaço noutra equipa de forma a aumentar o rendimento do central de 22 anos.
As portas da Luz abrem-se, assim, para Adrian Bajrami. No entanto, a condição passa mesmo por acontecer uma saída apenas por cedência, sabe o nosso Jornal, em exclusivo. O Benfica ainda não está pronto para perder, definitivamente, o craque, tendo em conta que confia no potencial do jovem central. É nesse sentido que surge o plano de negociar um empréstimo no próximo mercado de inverno.
Na atual temporada, com a camisola do Benfica, Adrian Bajrami - avaliado em 1,5 milhões de euros - ainda aguarda estreia no plantel principal. Pela equipa B foi a jogo com o Oliveirense. Na época transata, marcou presença em 32 jogos, somando dois tiros certeiros e uma assistência.
Vale destacar, ainda, que, antes da saída de Roger Schmidt, o central de 22 anos foi chamado a integrar a convocatória do encontro com o Moreirense, face à saída de Morato do Benfica. Com Bruno Lage, agora, o craque tem estado no banco de suplentes dos encarnados, contudo, ainda não 'saltou' para dentro das quatro linhas.
Declarações do técnico do Clube da Luz após o triunfo diante dos dragões, na 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic
|
0O Benfica goleou o Porto, por 4-1, com golos de Carreras, Di María (2) e Vangelis Pavlidis. No final do encontro, Bruno Lage revelou que um dos segredos para o triunfo esteve na subida dos médios no terreno e que até nem foi ideia sua, mas sim do seu adjunto, Luís Nascimento.
Bruno Lage: “Exibição à Benfica”
"Acabou por ser uma exibição à Benfica. Fizemos 90 minutos de enorme qualidade. Sempre muito fortes na pressão. O Porto tem uma saída muito boa pelo guarda-redes, conseguimos anular isso. Conseguimos fazer o que há três dias não conseguimos. Ontem, quando falámos sobre o jogo, senti que a equipa podia fazer isto. Exibição à Benfica. Satisfeito pelos três pontos", começou por dizer Bruno Lage.
"Tentámos anular a saída do Porto. Fizemos uma excelente pressão. Um trabalho muito bom da equipa técnica. Não falo por mim, foi uma ideia do Luís [adjunto], que disse que seria boa encurtarmos essa linha de passe. Correu-nos bem. É isso. É este o nosso trabalho, tentar perspetivar o jogo e definir a estratégia, mas quero destacar os três pontos", atirou Bruno Lage.
"É sempre gratificante jogar no Estádio da Luz com este ambiente. É para isto que trabalhamos. Quando temos momentos menos bons, temos de estar unidos, a não desconfiar de nada e acreditar no trabalho que está a ser feito. Três dias depois fizemos esta exibição", finalizou Bruno Lage.
O Benfica volta a entrar em ação apenas no dia 23 de novembro, às 20h45, na receção ao Estrela da Amadora, em jogo válido para a quarta eliminatória da Taça de Portugal. No que diz respeito à Liga Portugal Betclic, os encarnados deslocam-se ao reduto do Arouca no dia 1 novembro, às 18h00.