Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A imprensa internacional associou Cristiano Ronaldo ao Fenerbahçe, de José Mourinho, levando o ex-treinador do Benfica, na altura, a desmentir os rumores. Este sábado, 7 de dezembro, o 'Special One' voltou a abordar esse possível interesse.
"Ronaldo não virá. A primeira razão é que tenho três bons avançados e não quero mais um. Cristiano é sempre Cristiano, mas não o quero porque estou satisfeito com os meus avançados", começou por garantir o antigo timoneiro do Benfica.
José Mourinho: Ronaldo não virá. A primeira razão é que tenho três bons avançados e não quero mais um
"Ele tem o dinheiro que ganha na Arábia e o objetivo dos 1000 golos. O que é que o pode motivar a vir para a Turquia além da beleza de Istambul?", completou José Mourinho, em declarações aos jornalistas.
Recorde-se que de acordo com a informação avançada na passada sexta-feira, 22 de novembro, pelo jornal 'The Sun', o técnico português estaria a tentar convencer o internacional português ao Fenerbahçe no final da temporada. Segundo a mesma fonte, José Mourinho queria aproveitar o facto de Cristiano Ronaldo terminar contrato com o Al Nassr para contar com ele no conjunto turco.
Esta temporada, ao serviço do Al Nassr, Cristiano Ronaldo – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – foi aposta em 19 encontros: quatro na Liga dos Campeões da Ásia, 12 no Campeonato Nacional, dois na Supertaça e um na Taça do Rei. Nos 1.665 minutos em campo, o camisola 7 apontou 16 golos e realizou três assistências.
Em 2023/24, José Mourinho esteve à frente da Roma, mas a sua passagem não foi bem-sucedida, resultando na sua saída a meio da temporada, depois de ter somado apenas 13 vitórias em 28 jogos. Atualmente, tenta reerguer a sua carreira no colosso turco, Fenerbahçe, onde já disputou 22 partidas, conseguindo 14 vitórias, cinco empates e foi apenas derrotado pelo Galatasaray por 3-1, pelo conjunto do Lille por duas bolas a uma, na terceira pré-eliminatória da qualificação para a Liga dos Campeões 2024/25 e pelo Az Alkmaar na Liga Europa.
Jogador das águias pode vir a não fazer parte dos planos de Bruno Lage para a deslocação à Vila das Aves, na próxima jornada do Campeonato Nacional
|
0O Benfica vai receber o Vitória de Guimarães, na tarde deste sábado, 7 de novembro, e Bruno Lage tem um jogador em perigo de exclusão do próximo encontro. Trata-se de Álvaro Carreras, que tem sido sempre utilizado pelo técnico setubalense desde o seu regresso à Luz.
Caso o lateral-esquerdo veja cartão amarelo no jogo de hoje, será o quinto, pelo que falha a deslocação ao terreno do AVS, que é relativo à próxima jornada do Campeonato Nacional. Neste caso, o craque espanhol está em risco de não integrar os planos de Bruno Lage para o próximo duelo.
Se Álvaro Carreras não vir nenhum cartão diante dos conquistadores, o lateral continuará 'à bica', podendo falhar a deslocação à Choupana, para concretizar o encontro adiado frente ao Nacional (19 de dezembro), a receção ao Estoril (23 de dezembro) ou até mesmo a ida a Alvalade (29 de dezembro), que fecha a agenda do Benfica deste mês, com o Dérbi diante do Sporting, a contar para a 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
O confronto entre o Benfica e o Vitória de Guimarães, relembre-se, está agendado para as 18h00, deste sábado, 7 de dezembro. A 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic vai disputar-se no Estádio da Luz e ainda existem bilhetes disponíveis no mercado secundário dos encarnados.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – marcou presença em 19 encontros: 11 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. Nos 1.629 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou dois golos e fez duas assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Alexander Bah continua a ser o titular indiscutível, enquanto Issa Kaboré está fora dos planos dos encarnados para o resto da época
|
0Com o mercado de transferências a estar perto de ser reaberto, a lateral-direita do Benfica voltar a ser uma das dores de cabeça de Rui Costa. Issa Kaboré está riscado e os responsáveis do Glorioso voltam-se para o defeso de inverno à procura de soluções e até há um nome que salta à vista.
Depois de Danilo Veiga, do Estrela da Amadora, ter surgido na mira das águias, o jornal A Bola adianta que El Ouahdi continua a ser um nome que agrada à estrutura encarnada. O jogador do Genk esteve muito perto de rumar à Luz, no entanto, o negócio acabou por não avançar no último verão.
Agora, o lateral marroquino volta a surgir no radar do Benfica, que vê com bons olhos uma mudança do atleta para o Glorioso, de forma a reforçar o plantel de Bruno Lage. Recorde-se que, os encarnados estão a considerar devolver Issa Kaboré já em janeiro, tendo em conta a falta de rendimento que o lateral cedido pelo Manchester City está a ter de águia ao peito.
Vale relembrar que, tanto o agente, como o próprio El Ouahdi abordaram a novela de mercado, confirmando o interesse do Benfica na altura. "O Benfica estava muito perto, mas o preço pedido pelo Genk era um pouco alto. Pensei ‘se não der certo, que seja’. O negócio não foi concluído e eu fiquei no Genk", revelou o lateral-direito, depois do fim da janela de verão.
Na presente temporada, com a camisola do Genk, Zakaria El Ouahdi - atualmente avaliado em 7 milhões de euros - marcou presença em 15 duelos: 14 na Liga da Bélgica e uma na Taça da Bélgica. Nos 1.198 minutos disputados, o lateral de 22 anos conta com um golo marcado. Na época passada, o atleta participou num total de 26 jogos, registando quatro assistências.
O marroquino mudou-se para o Genk no início da temporada transata, chegando do Molenbeek, a troco de 2,5 milhões de euros, equipa que representou por duas temporadas. Durante o seu processo de formação, Ouahdi também jogou ao serviço do FC Rupel-Boom, da Bélgica.
Encarnados pretendem manter o camisola 44 na formação vermelha e branca neste mercado de inverni, porém a tarefa não parece ser fácil
|
0O Benfica não quer vender Tomás Araújo e vê agora chegar péssimas notícias de Inglaterra, uma vez que os últimos rumores dão conta de mais um capítulo na 'novela' entre o central das águias e o... Chelsea.
De acordo com informações avançadas pelo diário TeamTalk, este sábado, 7 de dezembro, os dirigentes do Chelsea já terão iniciado contactos para a contratação de Tomás Araújo, questionando os termos para uma eventual transferência. Recorde-se que, recentemente o Presidente do Benfica prometeu que nenhum titular deixa a Luz, a menos que seja batida a cláusula de rescisão.
Face à afirmação do camisola 44 na formação de Bruno Lage, Rui Costa já estará a preparar o prolongamento do vínculo, que finda em junho de 2028. Em cima da mesa estará mais um ano de contrato, acompanhado de uma nova cláusula de rescisão
Na presente época, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – já marcou presença em 14 partidas: quatro na Liga dos Campeões, uma na Taça de Portugal e ainda nove na Liga Portugal Betclic. Nos 1.252 minutos, o defesa formado no Seixal já apontou uma assistência, no duelo frente ao Porto, a valer para o Campeonato Nacional.
Emprestado ao Gil Vicente em 2022/23, antes de regressar ao Benfica, Tomás Araújo alinhou em 26 partidas pelos gilistas, somando um golo e duas assistências. Antes de subir à equipa principal, na turma secundária das águias, regista um total de 48 jogos, onde fez gosto ao pé por três vezes e assistiu por uma ocasião.
Confira aqui a publicação sobre o camisola 44 do Benfica, Tomás Araújo: