Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Críticas a Bernardo Silva? Ex Benfica é 'confrontado' e garante: "Vou continuar a..."

Médio formado nas águias respondeu aos comentários negativos de que tem sido alvo no EURO 2024

Bernardo Silva, ex Benfica, responde as críticas
Bernardo Silva, ex Benfica, responde as críticas

  |

Icon Comentário0

Bernardo Silva é um dos homens a disputar o EURO 2024 ao serviço da Seleção de Portugal. O craque da formação do Benfica marcou presença na antevisão do encontro com a França e foi confrontado sobre as críticas de quem tem sido alvo, o que o levou a deixar uma garantia. 

"Sinto que estou a dar o meu melhor. Posso garantir-vos que vou continuar a fazê-lo. Posso melhorar bastante. Não estamos numa má posição. Não sei se de fora parece mais fácil do que parece lá dentro... Mas jogar uma competição como uma fase final de um Europeu. Temos equipas muito organizadas e que defendem baixo e fazem linhas de cinco e seis. Ainda para mais no último jogo, e sem querer arranjar desculpas, a relva estava um bocado seca e a bola passa o tempo todo aos saltos", afirmou, num primeiro momento, o internacional português. 


"Às vezes não é fácil criarmos a quantidade de ocasiões que queremos. Sabemos que temos muitas áreas para melhorar. A seleção não está num mau lugar. Eu não me queixo porque é a razão pela qual recebemos tanto dinheiro e podemos proporcionar às nossas famílias e aos nossos amigos uma grande vida", continuou o médio formado no Benfica. 


"Para o bem ou para o mal, a nossa profissão tem grande consumo das pessoas e é isso que faz o futebol bonito. Portugal está num ótimo lugar para lutar por este Europeu. Pessoalmente, garanto que vou dar o meu melhor por Portugal dentro de campo. No dia em que o treinador achar que isso já não é suficiente para não ser escolha, lá estarei fora a dar o meu melhor para jogar 10, 5 ou zero minutos", rematou Bernardo Silva. 


Futebol

Novo reforço do Benfica não perde tempo e já se mostra a Roger Schmidt

Atleta foi uma das caras novas no arranque dos trabalhos da nova época, no Seixal

Atleta já esteve às ordens do técnico do Benfica
Atleta já esteve às ordens do técnico do Benfica

  |

Icon Comentário0

Gustavo Marques não perdeu tempo. O central que oficializado como reforço do Benfica para a nova temporada (Saiba mais AQUI) foi uma das novidades no arranque dos trabalhos comandados por Roger Schmidt.

O central, juntamente com Vangelis Pavlidis e Leandro Barreiro, foi uma das caras novas que esteve à disposição do técnico alemão. Face às ausências de António Silva e Nicolás Otamendi, encontram-se ao serviços das seleções, o jovem teve a oportunidade de se mostrar e tentar garantir um lugar no plantel do Glorioso em 24/25. 

Recorde-se que depois de ter pagado 100 mil euros pela cedência do defesa-central ao América Mineiro na temporada passada, o o Benfica anunciou a contratação do jovem de 22 anos em definitivo, num negócio onde o passe do atleta fica dividido entre os encarnados e o clube brasileiro, com cada parte a reservar o direito a 50%.


Em 23/24, Gustavo Marques - atualmente avaliado em 1,4 milhões de euros - já foi aposta em 33 duelos, onde regista um golo sem somar qualquer assistência, de águia ao peito, na equipa B encarnada. Na época transata, ao serviço do Torreense, alinhou em 30 partidas, somando três golos e duas ocasiões em que assistiu os companheiros.   


Com o Manto Sagrado, o craque brasileiro já foi distinguido pela Liga Portugal SABSEG como o defesa do mês referente a janeiro. Desde que iniciou o seu percurso desportivo, Gustavo Marques, de 22 anos, já passou por clubes como o América Mineiro e Luvurdense, do Brasil, e Torreense e Benfica, de Portugal.   




Futebol

Clube europeu volta ao ataque por Di María, mas negociações por extremo do Benfica atrasam-se

Camisola 11 das águias, que está em final de contrato, continua a somar pretendentes

Alerta, Benfica: Negociações por Di María atrasam-se
Alerta, Benfica: Negociações por Di María atrasam-se

  |

Icon Comentário0

O Besiktas continua a apertar o cerco a Ángel Di María. Depois de garantir Rafa Silva no plantel, o emblema turco persiste com o seu interesse no internacional argentino, com as negociações a serem adiadas, mais uma vez. 

Segundo informações adiantadas pelo jornal Skorer, nesta sexta-feira, dia 5 de julho, o facto da Argentina ter conquistado o passaporte para a próxima fase da Copa América levou a que as possíveis conversações entre o Besiktas e o extremo do Benfica aconteçam só mais tarde, depois da promessa dos dirigentes do clube de Istambul de apenas negociar o passe do craque no final da competição. 


Ora, Rui Costa também está interessado em prender o camisola 11 no Clube da Luz, aguardando pelo fim da prova sul-americana para avançar com mais conversações que tem como base a possível renovação de contrato. Além do Benfica e dos turcos do Besiktas, existe o Rosario Central que não desiste de tentar garantir o regresso do seu jogador da formação. Atualmente, o futuro do craque está nas mãos do próprio Di María, que no final da Copa América, terá que tomar uma decisão. 


Na temporada 23/24, ao serviço do Benfica, Ángel Di María - avaliado em 3 milhões de euros - marcou presença em 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez ainda 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.

Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10).



Futebol

É de morrer a rir, Benfica! Bernardo Silva inventa 'alcunha' engraçada para ex Sporting

Médio formado nas águias exagerou em forma de caricatura uma das qualidades do atleta

Bernardo Silva inventa alcunha para Bruno Fernandes
Bernardo Silva inventa alcunha para Bruno Fernandes

  |

Icon Comentário0

O craque da seleção de Portugal formado no Benfica, Bernardo Silva, inventou uma alcunha para Bruno Fernandes, após este o ensinar a marcar grandes penalidades. O camisola 10 português apelidou o seu colega de "Penandes" em referência aos penáltis convertido pelo mesmo.

"With my friend and penalty professor Bruno Penandes! 😂❤️", escreveu Bernardo Silva na descrição da publicação que partilhou no Instagram, esta terça-feira, dia 2 de julho, onde os dois jogadores aparecem juntos durante as celebrações.


Bruno Fernandes rapidamente respondeu ao compatriota na secção de comentários: "You are welcome Benandes 😅". Rúben Dias também comentou o post: "🤣🤣🤣", tal como João Cancelo que também reagiu com emojis de uma cara a rir.


Em 2023/24, Bernardo Silva - avaliado em 70 milhões de euros - ergueu o troféu da Premier League pelo Manchester City. Pep Guardiola apostou no médio formado no Benfica em 49 encontros ao serviço dos ingleses, onde marcou 12 golos e efetuou 10 assistências. Na temporada 22/23, o atleta realizou 55 jogos, onde somou sete tentos e seis passes para golo.

Pelo Benfica, o internacional português, que atuou com o Manto Sagrado desde 2002 a 2014, marcou presença em três partidas, atuando na formação principal das águias. No que toca à equipa B, o futebolista, que já garantiu que quer regressar a vestir de águia ao peito, alinhou em 38 embates, apontando sete golos.


Confira a publicação:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


E esta, Benfica? Saída de ex Sporting pode levar Manchester United a 'pescar' craque de Schmidt
Futebol

E esta, Benfica? Saída de ex Sporting pode levar Manchester United a 'pescar' craque de Schmidt

 

Icon Comentário0
Olha, Rui Costa! Aston Villa tenta seduzir alvo do Benfica para a nova época
Futebol

Olha, Rui Costa! Aston Villa tenta seduzir alvo do Benfica para a nova época

 

Icon Comentário0
Kika Nazareth revela motivos para saída do Benfica e deixa agradecimento a Rui Costa
Futebol

Kika Nazareth revela motivos para saída do Benfica e deixa agradecimento a Rui Costa

 

Icon Comentário0