Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Críticas a Rui Costa? Há quem 'aponte dedo' a Presidente do Benfica: "Ficou muito mais por dizer"

Jornalista considera que falta pouca adesão à realidade no futebol e que comentários negativos podem ser diferença de perspetivas

Adeptos criticam fortemente Rui Costa no Benfica
Adeptos criticam fortemente Rui Costa no Benfica

  |

Icon Comentário0

O jornalista, Nuno Paralvas, num artigo de opinião publicado no jornal A Bola, comentou os últimos meses do universo Benfiquista e pôs a hipótese que as críticas a Rui Costa e à sua direção possam ser causadas pela diferença de 'perceção'.


"Adesão à realidade é coisa que vai faltando no futebol, mais até em quem o vê e analisa do que em quem o pratica ou dele faz parte. Sempre pensei — e, neste caso, já para cá não entra o programa dos ilustres psiquiatras — que estaremos sempre mais confortáveis connosco e com o nosso lugar na sociedade quando a nossa perceção da realidade estiver mais próxima da realidade. E, no entanto, parece-me claro que no Benfica e ainda mais fora dele se vive mais em delírios provocados pela perceção da realidade", começa por dizer o jornalista.


"Estaremos todos presos nas nossas perceções delirantes"


"Rui Costa explicou o mercado de transferências do Benfica, tentou sossegar os sócios sobre a situação financeira da SAD, comentou a última Assembleia Geral Extraordinária, no contexto assético do canal do clube e sem contraditório, e, apesar disso, poderá ter ficado a sensação, em sócios, adeptos ou observadores, de que ficou muito mais por dizer e de que o que disse pode não ter servido para grandes convencimentos. Porque, provavelmente, estaremos todos presos nas nossas perceções delirantes, imaginando que empurrou João Neves para Paris, David Neres para Nápoles e Marcos Leonardo para a Arábia Saudita preocupado em ser recordista de vendas, que nem ele nem alguém no clube percebe de futebol, que o título conquistado em 2023 foi obra miraculosa ou do acaso, que não se consegue encontrar uma coisa boa no Benfica", defendeu.

"A realidade do Benfica é, devemos coincidir todos, tão complexa que não pode ser explicada num artigo de opinião, numa frase polémica ou numa piadola para chamar a atenção. É impossível ignorar que muita coisa não está bem — da SAD aos órgãos sociais do clube, das finanças à política desportiva (como prova o despedimento de Schmidt) — e devem, por isso, ser pedidas as contas a quem lidera. A Assembleia Geral de amanhã é um dos locais apropriados. Pode ser, porém, que muitos, como eu, sejam vítimas de perceções delirantes e tenham pouca adesão à realidade", completou.



Futebol

Atlético de Madrid? Bruno Lage já define prioridade no Benfica

Treinador português aproveitou ainda esta semana sem jogos nas competições europeias para afinar pormenores táticos

Bruno Lage quer recuperar desvantagem do Benfica
Bruno Lage quer recuperar desvantagem do Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica tem menos cinco pontos que o primeiro classificado, Sporting, e, por essa mesma razão, Bruno Lage, não quer ver ninguém relaxado frente ao Gil Vicente, apesar de se aproximar a receção ao Atlético de Madrid para a Liga dos Campeões.


Devido ao pouco espaço para erros, Bruno Lage deverá manter o mesmo onze titular que venceu o Boavista na sexta jornada do Campeonato Nacional por 3-0. Ainda assim, não está descartado que o treinador português faça uma ou duas alterações na equipa titular. O técnico encarnado tem ainda algumas dúvidas para a posição de lateral direito, devido à lesão de Alexander Bah, sendo que Tomás Araújo é o principal favorito devido à sua prestação passada. 


Bruno Lage aproveitou esta semana, sem jogos para as competições europeias, para afinar processos táticos, algo que desde que chegou não tem tido tempo e inclusive, no final do embate contra o Boavista, o técnico setubalense referiu a importância desta semana: "Vamos ter treinos que nos possam permitir continuar a crescer naquilo que são questões técnicas, táticas e também físicas, porque queremos prolongar no tempo o que de bom fizemos. É uma oportunidade muito boa esta semana".


O Benfica vai receber este sábado às 20h30, o Gil Vicente num jogo a contar para a sétima jornada do Campeonato Nacional. Após o jogo frente aos minhotos, a equipa encarnada irá jogar quarta-feira na Liga dos Campeões frente ao Atlético de Madrid antes de se deslocar à Madeira para enfrentar o Nacional.

Vale relembrar ainda que no dia 19 de outubro, a equipa encarnada vai entrar em campo para a Taça de Portugal frente ao Pevidém, duelo a contar para a terceira eliminatória da Prova Rainha.



Futebol

Olha, olha! Rui Silva escapou ao Benfica e agora sofre mais um tropeção

Guardião cobiçado por Rui Costa prolongou mais um episódio no pesadelo ao serviço do clube espanhol, Real Betis

Rui Silva foi apontado ao Benfica e sofre mais um tropção
Rui Silva foi apontado ao Benfica e sofre mais um tropção

  |

Icon Comentário0

Após ter sido apontado ao Benfica durante o último mercado de transferências, Rui Silva voltou a viver um verdadeiro pesadelo no Betis. O Las Palmas enfrentou a equipa do alvo cobiçado por Rui Costa, que não conseguiu evitar o empate a uma bola. 


Com vontade de dar a volta aos resultados menos positivos que tem registado no arranque da presente época, o conjunto, que conta com Rui Silva, começou a sofrer nos minutos iniciais. Alberto Moleiro abriu o marcador para a formação da casa, aos nove minutos, um remate que escapou ao guardião apontado como alternativa a Anatoliy Trubin no Benfica. 


Ainda na primeira parte, e já em cima do intervalo, o Real Betis conseguiu apagar a desvantagem no marcador e Giovani Los Celso apontou o golo do empate a uma bola. O marcador não mudou e a turma do alvo do Benfica somou mais um resultado para esquecer.


Atualmente, o Real Betis regista nove pontos, ocupando o novo lugar da tabela de classificação da La Liga. A equipa espanhola mantém-se colada ao Celta de Vigo, que perdeu com o Atlético de Madrid, próximo adversário do Clube da Luz, liderado por Rui Costa. 

Na temporada 2024/25, ao serviço do Bétis, Rui Silva conta já com 810 minutos, nos nove encontros disputados: cinco na La Liga e dois na Conference League, sendo titular absoluto do emblema espanhol. Na temporada transata, o guardião português, que tem contrato até junho de 2026, realizou 37 partidas, tendo sofrido 46 golos.


Ao todo, com a camisola do Bétis, Rui Silva - atualmente avaliado em 8 milhões de euros - contabiliza uns impressionantes 104 encontros, indo para a quarta temporada com a camisola do clube espanhol, isto depois de ter estado ao serviço do Granada por cinco épocas (2016 a 2021) e ter realizado 128 jogos.


Futebol

Atenção, Benfica! Mundial de Clubes sofre novo revés e milhões estão em risco

Clube da Luz já tem presença assegurada na competição com novo formato e que terá lugar no verão de 2025 nos Estados Unidos

Atenção Benfica: Mundial de Clubes pode estar em risco
Atenção Benfica: Mundial de Clubes pode estar em risco

  |

Icon Comentário0

O Benfica é uma das equipas, juntamente com o Porto, que já tem presença assegurada na nova fórmula do Mundial de Clubes, que vai ter a primeira experiência em 2025. Contudo, apesar de ainda não ter começado o torneio sofre agora um novo revés, uma vez que está em risco de não acontecer. 


Com a prova a decorrer entre 15 de junho e 13 de julho surgem novos problemas. De acordo com as últimas informações, continuam por definir as cidades-sede e os estádios, sendo que expiraram esta semana os prazos para apresentação de propostas de direitos televisivos em parte relevante do Mundo, da Ásia às Américas, passando por África e Médio Oriente, e até ao momento nada. Recorde-se que a expectativa inicial dos clubes era receber entre 25 e 40 milhões de euros, valor que, agora, dificilmente será possível de alcançar, uma vez que não existem patrocinadores.  


Além disso, recorde-se que são várias as pessoas que já se demonstraram contra a realização desta prova. O Real Madrid, através de Carlo Ancelotti, foi um dos clubes que já demonstrou vontade de não marcar presença. Também já vários os jogadores demonstraram-se contra o aumento da competição, uma vez que o calendário fica cada vez mais apertado.


Lembre-se que já estão definidas 30 das 32 vagas do torneio que será disputado nos Estados Unidos da América, entre junho e julho de 2025. Falta apurar a equipa que será anfitriã da prova e duas vagas na CONMEBOL: o vencedor da Libertadores deste ano e outro emblema determinado pelo ranking. 

As equipas da Europa são: Chelsea (Inglaterra), Real Madrid (Espanha), Manchester City (Inglaterra), Bayern Munique (Alemanha), Paris Saint-Germain (França), Borussia Dortmund (Alemanha), Internazionale (Itália), Atlético de Madrid (Espanha), Juventus (Itália) e o Salzburgo (Áustria), além dos dois rivais portugueses. 


Vindas da América do Sul surgem: Palmeiras (Brasil), Flamengo (Brasil), Fluminense (Brasil), Boca Juniores (Argentina) e River Plate (Argentina). A América do Norte, por sua vez, conta com: Monterrey (México), Seattle Sounders (EUA), o Club León (México) e agora o Pachuca (México). Existe ainda uma equipa da Oceana, o Auckland City, da Nova Zelândia. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Alerta, Dérbi! Benfica está com ‘sede de vingança’ e faz 'mira' ao Sporting
Futebol

Alerta, Dérbi! Benfica está com ‘sede de vingança’ e faz 'mira' ao Sporting

 

Icon Comentário0
Novo capítulo na ‘novela’ de Ricardo Horta! ‘Nega’ ao Benfica vai custar uma 'pipa de massa'
Futebol

Novo capítulo na ‘novela’ de Ricardo Horta! ‘Nega’ ao Benfica vai custar uma 'pipa de massa'

 

Icon Comentário0
Mourinho em altas! Ex Benfica volta a ter motivos para sorrir no Fenerbahçe
Futebol

Mourinho em altas! Ex Benfica volta a ter motivos para sorrir no Fenerbahçe

 

Icon Comentário0