Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A passagem de José Mourinho pelo Fenerbahçe tem sido um carrossel de emoções. Numa altura, em que a luta pelo primeiro ligar parece cada vez mais difícil de alcançar, o antigo técnico do Benfica vê o seu concorrente mais direto, o Galatasaray, em negociações para fechar mais um peso pesado neste mercado de transferências.
Depois de ter assegurado a chegada de Álvaro Morata, o Galatasaray promete dificultar ainda mais a tarefa de José Mourinho na Turquia. Ora dessa forma, e segundo a imprensa local, mais concretamente o jornal Fanatik, os responsáveis da turma turca pretendem assegurar a contratação de Kevin De Bruyne junto do Manchester City.
Esta acaba por ser uma má notícia em dose dupla para o antigo treinador do Benfica. Além de ver o principal adversário no Campeonato Nacional reforçar-se com um peso pesado, José Mourinho perde ainda um dos seus alvos para o meio-campo, isto porque antes do interesse do Galatasaray, Kevin De Bruyne já tinha sido associado ao Fenerbahçe.
Nesta altura, o Fenerbahçe de José Mourinho ocupa a segunda posição do Campeonato Nacional com 51 pontos, estando a seis do Galatasaray que é líder com 57. A turma do antigo treinador do Benfica volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 9 de fevereiro, para medir forças com o Alanyaspor na jornada 23 da prova.
Vale relembrar que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o 'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turma romana. Atualmente tenta reerguer o Fenerbahçe.
Confira aqui a publicação que dá conta do interesse do Galatasaray em Kevin De Bruyne:
Futebolista foi associado a uma mudança para o Clube da Luz no último mercado de transferências, contudo acabou por rumar a outras paragens
|
0Alberto Costa foi um dos nomes apontados ao Benfica no último mercado de transferências. No entanto, e apesar do interesse dos encarnados, o jovem português acabou por rumar à Juventus, sendo que a passagem pelo emblema de Turim não começou da melhor forma possível
O antigo alvo do Benfica para a lateral direita foi o escolhido para ficar de fora da lista do emblema transalpino para o play-off da Liga dos Campeões. O conjunto da Juventus contratou quatro jogadores no mercado de transferências de inverno: Kolo Muani, Renato Veiga, Lloyd Kelly e Alberto Costa, sendo que o ala português foi o sacrificado do técnico italiano.
Quem já reagiu à ausência do defesa português da Liga dos Campeões foi Thiago Motta. "Falei com Alberto e ele entendeu perfeitamente. Estamos todos muito felizes com o que ele faz nos treinos, tem fome e quer provar o seu valor", atirou o técnico da Vecchia Signora na antevisão ao duelo com o Como 1907 sobre o antigo alvo do Benfica.
Recorde-se que Alberto Costa foi uma das novelas do Benfica no mercado de inverno. Aquando da saída de Issa Kaboré, os responsáveis encarnados apontaram a mira ao antigo lateral do Vitória de Guimarães. Contudo, e face aos milhões apresentados pela Juventus (12,5 milhões de euros de taxa fixa, mais 2,5 milhões por objetivos), o Clube da Luz acabou por perder a corrida pelo jovem atleta.
Esta temporada, ao serviço do Vitória de Guimarães, Alberto Costa - atualmente com um valor de mercado fixado em 1 milhão de euros - foi aposta em 21 encontros: sete encontros na Liga Conferência, 10 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.437 minutos em campo, o lateral português apontou um golo e duas assistências.
Timoneiro comentou a chegada do futebolista ao Clube da Luz, isto numa altura em que os encarnados preparam o encontro com o Moreirense no Estádio da Luz
|
0Bruma foi um dos nomes a chegar ao Benfica no último dia do mercado de transferências. Nesse sentido, Rui Duarte, antigo treinador do extremo no Braga, em declarações à rádio Renascença, comentou a chegada do internacional português ao Clube da Luz, tendo deixado um alerta sobre o novo pupilo de Bruno Lage.
Rui Duarte - É um jogador que tem bastantes minutos na primeira metade da época pelo Braga
"Estas contratações do mercado de inverno são, normalmente, bens necessários para as equipas. Os treinadores procuram acrescentar um extra que falta à equipa e, desse ponto de vista, acredito que ele seja para jogar já, porque é um jogador que tem bastantes minutos na primeira metade da época pelo Braga, tinha vindo a fazer uma excelente época, com golos, assistências e a ser decisivo", começou por referir o antigo treinador do extremo.
"Por isso, acho que está preparadíssimo e motivadíssimo para chegar ao Benfica e jogar", frisou Rui Duarte, em declarações à Rádio Renascença, sobre Bruma, o novo camisola 27 do Clube da Luz que foi oficializado no último dia do mercado de transferências.
"Ele não vai sentir essa responsabilidade de jogar no Benfica. Ele é uma pessoa extrovertida, tem uma capacidade de chegar a um grupo e de se impor logo pela forma de ser e pela forma de estar. Acredito que ele também esteja super motivado por, aos 30 anos, chegar a um clube como o Benfica e poder marcar uma página na história do Benfica", finalizou Rui Duarte sobre o internacional português.
Na presente temporada, Bruma - atualmente com um valor de mercado fixado nos 8 milhões de euros – alinhou em 31 jogos com a camisola dos bracarenses: 11 na Liga Europa, 17 na Liga Portugal Betclic, um na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 2.311 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atacante apontou 13 golos, somando ainda oito assistências com a camisola do Braga.
Futebolista do Clube da Luz foi convidado a falar sobre o duelo entre o Sporting e o Porto na próxima sexta-feira, 7 de fevereiro, da 21.ª jornada do Campeonato
|
0O Benfica de Bruno Lage tem esta semana uma oportunidade para se aproximar do Sporting, uma vez que a turma de Rui Borges conta com uma deslocação difícil ao Estádio do Dragão para medir forças com o Porto na próxima sexta-feira. Nesse sentido, e ao marcar presença num evento, Leandro Barreiro, que já tinha sido questionado sobre os reforços do Clube da Luz, foi convidado a comentar sobre o Clássico da 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
"Qual é o grande desafio, adversário ou questão física? No Benfica estamos habituados a jogar de três em três dias, a exigência é sempre alta, da nossa parte e também dos adeptos, percebemos isso. É trabalho e pensar no próximo jogo, que é no sábado, fazer o melhor para ganhar, óbvio, é esse o nosso objetivo e prepararmo-nos da melhor maneira para o jogo", começou por dizer o médio internacional pelo Luxemburgo antes de ser questionado sobre o Clássico da próxima sexta-feira.
Leandro Barreiro - Não podemos influenciar os outros jogos, é estarmos focados na nossa qualidade no campo e no trabalho
"Temos de ganhar os nossos jogos, não podemos influenciar os outros jogos, é estarmos focados na nossa qualidade no campo e no trabalho. [Qual o resultado que prefere?] Estou focado no jogo de sábado. O mais importante é ganharmos o nosso jogo". acrescentou Leandro Barreiro na conversa com os jornalistas aquando o evento na loja 'Suits&Co', no Centro Comercial Colombo.
Vale salientar que os encarnados podem encurtar distâncias para o Sporting. Caso a turma de Rui Borges acabe por tropeçar no Estádio do Dragão, os pupilos de Bruno Lage encontram em campo moralizados para recuperar terreno junto do principal adversário, aproximando-se assim, em caso de vitória, da liderança do Campeonato Nacional.
Recorde-se que, o duelo entre o Benfica de Bruno Lage e o Moreirense de César Peixoto está agendado para o próximo sábado, 8 de fevereiro. As águias recebem a turma de Moreira de Cónegos, que ocupa o 11.º lugar do Campeonato Nacional, com 23 pontos, em embate relativo à jornada 21 da Liga Portugal Betclic. O pontapé de saída está agendado para as 18h00, no Estádio da Luz.