Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0José Mourinho continua de olhos postos no mercado de transferências. Numa altura em que está perto de 'resgatar' Anderson Talisca ao Al Nassr, o antigo técnico do Benfica 'pisca o olho' a um craque de Pep Guardiola no Manchester City.
De acordo com a informação partilhada pelo Fanatik esta terça-feira, 24 de dezembro, o Fenerbahçe de José Mourinho estará bastante interessado em garantir a contratação de Kevin De Bruyne. De acordo com a mesma publicação, Mário Branco, diretor desportivo da turma turca, já se encontra em ação e vai negociar junto dos responsáveis que gerem a carreira do internacional belga, de modo a assegurar a sua ida para a Turquia.
Esta temporada, ao serviço do Manchester City, Kevin de Bruyne - atualmente avaliado em 35 milhões de euros - foi aposta em 15 encontros: quatro na Liga dos Campeões, 10 na Premier League e um na FA Community Shield. Nos 793 minutos em campo, o internacional belga apontou dois golos e realizou duas assistências.
Vale a pena destacar que, o Fenerbahçe só volta a entrar em campo no próximo ano. A turma do técnico luso tem encontro marcado com o Hatayspor no dia 5 de janeiro, às 18h00. Atualmente, José Mourinho tenta reerguer a sua carreira no colosso turco, onde já disputou 26 partidas, conseguindo 15 vitórias, seis empates e foi apenas derrotado por cinco vezes.
Vale relembrar que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o 'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turma romana.
Confira aqui a publicação sobre o interesse de José Mourinho em Kevin De Bruyne:
Clube italiano continua atento ao camisola 4 do plantel do emblema da Luz, no entanto, Rui Costa não vai em cantigas
|
0A Juventus 'apontou a mira' a António Silva e parece não querer 'largar o osso', pressionando o Benfica quanto a uma saída do defesa formado no Seixal. O jornalista, Nuno Reis, abordou a novela de mercado, deixando uma garantia sobre a posição de Rui Costa.
"Recentemente, a Juventus apareceu e fez muita pressão sobre António Silva, estando, de facto, muito interessados nele. O problema é que Rui Costa já disse aos Benfiquistas que em janeiro não sai ninguém, que não seja pela cláusula de rescisão. A cláusula de António Silva é de 100 milhões de euros", apontou Nuno Reis ao abordar o interesse dos italianos.
Além disso, o jornalista revelou que o Presidente do Benfica já fez chegar a mesma informação ao pretendente de António Silva, por intermédio de Jorge Mendes, agente do defesa do Benfica, deixando, assim, um aviso aos italianos. "Rui Costa já disse a Jorge Mendes, à Gestifute de Jorge Mendes, que também já fez chegar à Juventus, que não há a mínima hipótese de negociar António Silva", garantiu Nuno Reis.
Recorde-se que, o camisola 4 do plantel orientado por Bruno Lage despertou as atenções da Juventus, do Newcastle, do Aston Villa e do Atlético Madrid. A vechhia signora continua a ser o pretendente mais atento, complicando a continuidade do defesa-central de águia ao peito.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 38 milhões de euros - marcou presença em 12 duelos: três na Liga dos Campeões, seis no Campeonato Nacional, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 995 minutos disputados dentro das quatro linhas, o central já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 106 partidas, onde fez gosto ao pé por oito ocasiões, assistindo os colegas numa ocasião. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira, tendo feito grande parte da formação no Seixal.
Antigo camisola 3 dos encarnados, recorde-se, deixou as águias para rumar ao Bayer Leverkusen, saindo da Catedral a custo zero
|
0Alejandro Grimaldo, em entrevista ao podcast 'Final Cut', assumiu que o compatriota Xabi Alonso, treinador do Bayer Leverkusen, foi o fator decisivo para que rumasse aos farmacêuticos, no entanto a sua intenção era mesmo de renovar com o Benfica.
"É muito difícil sair de um clube tão grande como o Benfica, estávamos num momento muito bom, tínhamos uma equipa incrível, estávamos a ganhar... A minha intenção era renovar, mas também sentia, por outro lado, que tinha de me colocar à prova e ter outra experiência fora de Portugal", começou por mencionar o antigo jogador as águias.
Grimaldo - A minha intenção era renovar, mas também sentia, por outro lado, que tinha de me colocar à prova
"Queria mostrar que também sou bom jogador numa liga diferente da portuguesa... Eu e o Benfica não chegámos a um entendimento e tive de tomar a decisão de sair e procurar outros clubes", atirou Grimaldo.
"Falei com o Xabi, que me transmitiu o projeto que tinha, o tipo de jogadores da equipa e o que ele queria construir. Eu disse-lhe que queria ganhar títulos, continuar a evoluir, porque sou muito ambicioso. Foi uma conversa muito positiva para ambos e foi por isso que escolhi o Leverkusen", concluiu.
Grimaldo - Foi uma conversa muito positiva para ambos e foi por isso que escolhi o Leverkusen
A cumprir a segunda temporada na Alemanha, Grimaldo - atualmente avaliado em 40 milhões de euros - soma até momento 25 encontros: seis na Liga dos Campeões, 15 na Bundesliga, três na Taça da Alemanha e um na Supertaça. Nos 2.041 minutos em campo, o lateral da turma de Xabi Alonso soma três golos e sete assistências.
Recorde-se que, Alejandro Grimaldo passou pelo Glorioso entre 2016 e 2023, onde foi dono da camisola 3. De águia ao peito, o espanhol acumulou 303 encontros, onde celebrou em 27 ocasiões e fez 51 passes para golo. Juntamente com o Benfica, o lateral celebrou a conquista de quatro Campeonatos Nacionais, três Supertaças, uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga.
Antigo camisola 3 da formação da Luz concedeu uma entrevista, onde recordou os momentos mais difíceis que passou de águia ao peito
|
0Alejandro Grimaldo cedeu uma entrevista ao podcast 'Final Cut', onde, além de ter deixado largos elogios a Bruno Lage, abordou a sua passagem pelo Benfica. O lateral espanhol recordou os momentos mais difíceis que passou na Luz.
O antigo camisola 3 do conjunto encarnado destacou o facto de ter 'dado a cara' aos adeptos do Benfica em ocasiões mais duras, mesmo não envergando a braçadeira de capitão.
"No Benfica, nos momentos mais difíceis dei a cara. Fui muitas vezes criticado por tomar decisões que sabia que me iam prejudicar diante das pessoas, mas tentei ajudar e proteger a equipa, tomei decisões de capitão sem o ser", começou por referir.
Grimaldo: No Benfica, nos momentos mais difíceis dei a cara
"Sabia que seria um dos capitães sem ter a braçadeira, estou feliz porque sei que ajudei a equipa ganhar títulos em momentos difíceis. Muitas vezes, os adeptos apertam e alguém tem e dar a cara e às vezes dei eu", acrescentou.
"Sou uma pessoa que sempre diz a verdade mesmo que saiba que vá ser criticado, mas quando tenho de dizer as coisas, digo. Tive momentos assim. Se calhar era outra pessoa que teria de dar a cara, talvez, não era o capitão. Não é uma crítica, mas muitas vezes fui eu a dar cara, sim", completou Grimaldo.
Grimaldo: Se calhar era outra pessoa que teria de dar a cara, talvez
A cumprir a segunda temporada na Alemanha, Grimaldo - atualmente avaliado em 40 milhões de euros - soma até momento 25 encontros: seis na Liga dos Campeões, 15 na Bundesliga, três na Taça da Alemanha e um na Supertaça. Nos 2.041 minutos em campo, o lateral da turma de Xabi Alonso soma três golos e sete assistências.
Recorde-se que, Alejandro Grimaldo passou pelo Glorioso entre 2016 e 2023, onde foi dono da camisola 3. De águia ao peito, o espanhol acumulou 303 encontros, onde celebrou em 27 ocasiões e fez 51 passes para golo. Juntamente com o Benfica, o lateral celebrou a conquista de quatro Campeonatos Nacionais, três Supertaças, uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga.