Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Há novidades sobre o futuro de Tomás Araújo que podem não agradar nada ao Benfica. Isto porque, ao que tudo indica, o Chelsea prepara-se para avançar com negociações pelo defesa-central formado no Seixal.
De acordo com o portal Football Transfers, o emblema de Londres pode vir a abrir conversações já nas próximas semanas. Depois de receber a aprovação de Enzo Maresca da ida de Tomás Araújo para o clube da Premier League, os blues já decidiram que querem mesmo avançar com a contratação do camisola 44 do Benfica.
A crescer cada vez mais de águia ao peito, o internacional sub-21 por Portugal tem agradado a muitos tubarões europeus. É o caso de Crystal Palace, Newcastle e Bayern Munique. No entanto, existe o facto de Tomás Araújo estar blindado com uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, que impediu o próprio Chelsea a avançar no último verão, quando o nome do central do Benfica surgiu na mesa dos londrinos.
Na presente época, Tomás Araújo - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - já alinhou em 12 partidas (Famalicão, Casa Pia, Estrela da Amadora e Boavista, Gil Vicente, Atlético de Madrid, Pevidém, Feyenoord, Rio Ave, Farense, Bayern Munique e Porto), somando 1072 minutos e dando excelente conta de si.
Emprestado ao Gil Vicente em 2022/23, antes de regressar ao Benfica, Tomás Araújo alinhou em 26 partidas pelos gilistas, somando um golo e duas assistências. Antes de subir à equipa principal, na turma secundária das águias, regista um total de 48 jogos, onde fez gosto ao pé por três vezes e assistiu por uma ocasião.
Há mais uma reviravolta na novela de mercado que inclui o capitão do Glorioso e o emblema sul-americano
|
0O River Plate continua atento a Nicolás Otamendi, que está em final de contrato com o Benfica. Depois de apontarem janeiro como altura em que o capitão ia rumar ao emblema sul-americano, a imprensa argentina traz mais novidades sobre esta novela de mercado.
A mesma fonte assegura que o Benfica informou o emblema histórico albiceleste de que está disposto a 'abrir a mão' do defesa-central das águias por uma certa quantia. Os argentinos garantem que os responsáveis encarnados, com Rui Costa à cabeça, apontam para os 2 milhões de euros.
Estes milhões surgem na hipótese de Otamendi abandonar o Clube da Luz e rumar ao River Plate já em janeiro. Desta forma, o capitão do Glorioso sairia a seis meses de acabar contrato e é esse tempo que leva o Benfica a exigir os 2 milhões de euros.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – avaliado em 1 milhão de euros – leva 14 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões e um na Taça da Liga. Nos 1175 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 36 anos marcou um golo (Gil Vicente) e fez três assistências (Santa Clara e Gil Vicente).
Nicolás Otamendi chegou ao Benfica no verão de 2020, envolvido na ida de Rúben Dias para o Manchester City, com os encarnados a pagarem cerca de 15 milhões de euros para contar com o argentino. Desde então, com o Manto Sagrado, o defesa-central realizou 191 encontros, marcou oito golos, fez sete assistências e conquistou dois títulos: uma Liga Portugal Betclic (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Brilhante arranque de temporada de águia ao peito leva a que os responsáveis encarnados não pretendam ver craque a abandonar no final do ano
|
0O mercado de inverno promete muito, tendo em conta as reviravoltas que a novela Álvaro Carreras - Manchester United já deu só nas últimas semanas. Com o interesse dos ingleses bem vivo, sabe-se agora que o Benfica pretende 'segurar' o lateral durante mais uma temporada.
Segundo informa o jornal Record, o objetivo principal das SAD do Clube encarnada quanto ao camisola 3 do Benfica é mantê-lo no plantel por, pelo menos, mais uma época. A mesma fonte adianta que as águias não querem perder o lateral de 21 anos, que se apresenta como o sucessor de Grimaldo, após as apostas falhadas antes da chegada de Álvaro Carreras.
Até ao momento, o internacional sub-21 pela Espanha já conseguiu fazer algo que Juan Bernat, Ristic e David Jurásek nunca conseguiram: agarrar o flanco esquerdo, tornando-se titular indiscutível. Perante a falta de rendimento do trio, Roger Schmidt, na altura treinador do Benfica, viu-se obrigado a adaptar Aursnes e até Morato à ala esquerda.
Com a chegada de Álvaro Carreras, e principalmente neste arranque de temporada, com Beste integrado no plantel, as adaptações chegaram ao fim. É por essa razão que o Benfica não quer perder o camisola 3 já nos próximos dois mercados de transferências.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – avaliado em 8 milhões de euros – marcou presença em 15 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e outro na Taça de Portugal. Nos 1.269 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou um golo e fez duas assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Sabe o nosso Jornal que o nome do antigo defesa das águias surgiu e está em análise pelos responsáveis do Clube
|
0Com o River Plate a 'pressionar', mantendo o interesse em Otamendi bem vivo, o Benfica começa a antecipar o cenário de uma saída do capitão, e existe um nome já a 'espreitar'. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta de que os encarnados estão atentos a...Victor Lindelof.
Segundo informações apuradas pelo Glorioso 1904, em exclusivo, o antigo defesa-central do Benfica pode regressar aos quadros da Luz e até sem que Rui Costa tenha que gastar um cêntimo. Isto porque o defesa sueco está em final de contrato com o Manchester United e não há quaisquer indicações que vá renovar contrato com os red devils.
Este fator iria significar que Victor Lindelof regressaria à Luz, a 'custo zero', um cenário que é bem visto aos olhos dos responsáveis do Benfica, com Rui Costa à cabeça, sendo que o plano das águias passa mesmo por garantir o regresso sem que tenha de mexer nos cofres da Luz. O nosso Jornal apurou, exclusivamente, que os encarnados estão a negociar uma renovação com o capitão, Nicolás Otamendi, ainda assim, o processo é complicado, tendo em conta a idade do internacional argentino e o facto do River Plate estar atento ao defesa-central.
É neste sentido que Victor Lindelof surge no radar das águias. O Glorioso 1904 sabe que a qualidade e o talento do internacional pela Suécia são apreciados pela estrutura encarnada. Só o facto de já conhecerem o jogador é um benefício que está a ser tido em conta pela direção de Rui Costa num cenário de avançarem com conversações para garantir o regresso do defesa-central.
Esta temporada, com a camisola do Manchester United, Victor Lindelof – avaliado em 15 milhões de euros – realizou sete encontros: quatro na Premier League, dois na Liga Europa e um na Taça da Liga. Nos 293 minutos que disputou, o defesa-central não marcou qualquer golo nem fez qualquer assistência.
Ao serviço do Benfica, e antes de rumar ao Manchester United a troco de 35 milhões de euros, Victor Lindelof realizou 72 encontros, marcou dois golos e conquistou seis títulos: três campeonatos nacionais (2013/14, 2015/16 e 2016/17), duas Taças de Portugal (2023/14 e 2016/17) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2016/17).