Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

CUIDADO, RUI COSTA: RIVAL DE JOSÉ MOURINHO QUER ROUBAR CRAQUE AO BENFICA

Clube europeu apontou a mira a titular de Roger Schmidt, que poderá ficar de mãos a abanar

Rival de José Mourinho perto de roubar craque ao Benfica de Rui Costa
Rival de José Mourinho perto de roubar craque ao Benfica de Rui Costa

  |

Icon Comentário0

O craque do Benfica, Ángel Di María, poderá estar cada vez mais afastado de renovar com o Rui Costa. O internacional argentino terá reunido com o conselheiro do Besiktas, segundo o jornalista Yagiz Subuncuoglu. 


"Brad Friedel [ex-jogador e conselheiro do Besiktas] encontrou-se com Ángel Di María mais do que uma vez. O vice-presidente do Besiktas, Huseyin Yucel, está pronto para dar ao jogador o contrato que ele deseja, mas as condições financeiras são secundárias. Ele precisa de ser convencido a jogar na Superliga e a morar na Turquia", revelou a mesma fonte. 


O Besiktas, que já se reforçou com o ex-avançado do Benfica, Rafa Silva, está pronto para 'abrir os cordões à bolsa' de forma a garantir o passe do Campeão do Mundo pela Argentina. É de recordar que Rui Costa tem o cenário da renovação com o extremo em cima da mesa. 


Na temporada 23/24, ao serviço do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença em 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez ainda 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.


Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10).



Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Roger Schmidt faz a vida num inferno ao Benfica

Timoneiro alemão foi dispensado do comando técnico do Clube da Luz, depois do empate das águias em Moreira de Cónegos, frente ao Moreirense

Exclusivo Glorioso 1904 - Roger Schmidt insiste em receber indemnização do Benfica
Exclusivo Glorioso 1904 - Roger Schmidt insiste em receber indemnização do Benfica

  |

Icon Comentário0

Roger Schmidt foi dispensado do Benfica, no passado mês de agosto, mas a procissão ainda 'vai no adro'. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta de mais um capítulo da 'novela' entre o treinador alemão e os dirigentes do Clube da Luz, com o técnico a 'fazer a vida negra' aos encarnados


De acordo com informações apuradas, em exclusivo, pelo Glorioso 1904,  apesar de Rui Costa ter garantido que a 'separação' foi cordial, a verdade é que as negociações entre o Benfica e Roger Schmidt estão muito complicadas.  Sabe o nosso Jornal que o treinador alemão, que foi convidado a sair depois do empate das águias frente ao Moreirense, em Moreira de Cónegos, não abre mão dos milhões


Roger Schmidt, que apenas findava o contrato com o Benfica em 2026, continua, deste modo, a exigir a indemnização aos dirigentes do Clube, que terão, ao que tudo indica, de desembolsar perto de 15 milhões de euros. Depois da rescisão, o técnico segue, assim, com intenções de receber a totalidade do valor acima mencionado.


Recorde-se que, em declarações à imprensa, Rui Costa fez o 'ponto de situação', aquando do despedimento de Schmidt: "Em relação à rescisão, é tal e qual como vem no comunicado à CMVM. Como calculam, foi comunicado neste dia ao treinador que já não era treinador do Benfica e que acabámos aqui a relação. Temos agora de tratar da desvinculação completa, que será tratada com os agentes e o advogado de Roger Schmidt. Queria agradecer por estes dois anos, e quase meio, por todo o esforço e todo o trabalho que Roger Schmidt desenvolveu, pelos dois títulos alcançados e pela quantidade de jogadores que desenvolveu formados dentro da nossa casa".

Nas duas temporadas que passou como treinador do Benfica, Roger Schmidt comandou as 'tropas' em 115 partidas, somando 80 vitórias, 20 empates e 15 derrotas. No comando técnico do Glorioso, o treinador alemão conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023) e uma Supertaça Cândido de Oliveira  (2023/2024).


Recorde-se que, depois de terem sido vários nomes nacionais e estrangeiros apontados ao leme do Benfica, Rui Costa optou por fazer regressar Bruno Lage. O treinador, que foi o 'obreiro' da Reconquista', assinou um contrato válido até 2026. 


Futebol

Inglório! Inspiradoras do Benfica vacilam e falham fase de grupos na Liga dos Campeões

Encarnadas foram a jogo esta quarta-feira, 25 de setembro, no Seixal, acabado por perder com o Hammarby

Inspiradoras do Benfica foram a jogo esta quarta-feira, 24 de setembro, e perderam na Liga dos Campeões
Inspiradoras do Benfica foram a jogo esta quarta-feira, 24 de setembro, e perderam na Liga dos Campeões

  |

Icon Comentário0

A equipa de futebol feminino do Benfica foi a jogo, esta quarta-feira, 25 de setembro, no Seixal. As Inspiradoras defrontaram Hammarby, acabando por perder por duas bolas a zero, em jogo da 2.ª mão da ronda 2 de qualificação da Liga dos Campeões. Veja AQUI como decorreu a partida. 


Filipa Patão apostou em Lena Pauels, Catarina Amado, Laís Araújo, Carole Costa, Marit Lund, Pauleta, Anna Gasper, Andreia Norton, Nycole Raysla, Marie Alidou e Cristina Prieto no onze inicial. Rute Costa, Thais Lima, Joana Silva, Beatriz Cameirão, Andreia Faria, Letícia Almeida, Neide Guedes, Chandra Davidson e Jody Brown começaram no banco. 


As suecas foram a jogo com Anna Tamminen, Stina Lennartsson, Eva Nyström, Alice Karlsson, Jonna Andersson, Emilie Joramo, Asato Miyagawa, Julie Blakstad, Cathinka Tandberg, Ellen Wangerheim e Vilde Hasund na equipa titular. Moa Edrud, Thea Sorbo, Ellen Gibson, Vallotto, Bella Andersson, Roos Huitzing, Suzu Amano, Emma Westin e Smilla Holmberg foram as suplentes eleitas. 


Em vantagem na eliminatória, as águias entraram em campo a tentar replicar o resultado passado, no entanto as suecas trouxeram a lição bem estudada e abriram o marcador à passagem do minuto 16.  Depois de ver um golo anulado, Blakstad  colocou o Hammarby em vantagem e as nórdicas foram mesmo a vencer por 1-0 para intervalo. 

Nos segundos 45 minutos, o Benfica entrou mais forte, somando logo uma grande oportunidade através de um livre. Todavia, foram mesmo as suecas a sorrir, chegando ao segundo golo mesmo ao cair do pano. A caminhada europeia fica por aqui para as águias. 


As Inspiradoras do Benfica voltam a jogo para medir forças com o Sporting. O duelo, a valer para a quarta jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional, entre as águias e as leoas está agendado para a próxima segunda-feira, 30 de setembro, pelas 19h45, Estádio José Alvalade. 


Futebol

Problemas de visão? Jorge Coroado é o único que não reconhece falta do Benfica: "Não existiu..."

Trio de comentadores do jornal O JOGO analisou o lance polémico que envolveu Di María e que poderia ter sido penálti favorável aos encarnados

Jorge Coroado, antigo árbitro, é o único a achar que o lance polémico não era penálti para o Benfica
Jorge Coroado, antigo árbitro, é o único a achar que o lance polémico não era penálti para o Benfica

  |

Icon Comentário0

Jorge Coroado, José Leirós e Fortunato Azevedo, três antigos árbitros, juntaram-se à discussão do lance polémico dentro da grande área do Boavista, protagonizado por Ángel Di María, no encontro do Benfica desta segunda-feira. Apenas para o primeiro, a ‘entrada’ sobre o jogador do Benfica não foi, de todo, falta.


“Di María sentiu Bruno Onyemaechi nas costas, ajoelhou mas não provou o que queria – a marcação de um castigo máximo – porque, simplesmente, não existiu qualquer falta”, disse Jorge Coroado, insinuando que o jogador do Benfica se atirou de propósito para o relvado.


Pelo contrário, para José Leirós e Fortunato Azevedo o lance tornou-se um penálti por assinalar por parte de João Pinheiro. “Nas costas de Di María, o jogador do Boavista, Bruno Onyemaechi, não jogou a bola, acabando por derrubar o argentino, ficando, como tal, um penálti por assinalar”, afirmou Leirós.


“Di María ganha a frente, o que torna imprudente a ação do defensor do Boavista. Atinge com o joelho a perna do benfiquista, derrubando-o. Era falta clara, um penálti que ficou por assinalar”, disse Fortunato Azevedo, concordando.

Em apreciação global à prestação de João Pinheiro, para os três, apesar dos erros do árbitro, o mesmo fez um “bom trabalho” e tem “capacidade para fazer muito melhor”: “João Pinheiro cometeu os erros mencionados e tem, seguramente, capacidade para fazer muito melhor, apesar de ter sido bem auxiliado”, referiu  José Leirós.


“Apesar do erro cometido, João Pinheiro fez um bom trabalho, discreto e maioritariamente competente”, atirou Fortunato Azevedo. Por último, Jorge Coroado não discordou desta vez e atirou: “Jogo de sentido único, não criou grandes dificuldades. Um lapso disciplinar não é significativo. Prestação positiva.”

Veja aqui o penálti que ficou por assinalar sobre Di María:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Liga dos Campeões Feminina: Benfica - Hammarby ao minuto
Futebol

Liga dos Campeões Feminina: Benfica - Hammarby ao minuto

 

Icon Comentário0
Última hora! Benfica - Gil Vicente já tem árbitro e traz más memórias aos adeptos
Futebol

Última hora! Benfica - Gil Vicente já tem árbitro e traz más memórias aos adeptos

 

Icon Comentário0
Jogador do Benfica que esteve 'à turra e à massa' com Schmidt atira: "Estamos todos..."
Futebol

Jogador do Benfica que esteve 'à turra e à massa' com Schmidt atira: "Estamos todos..."

 

Icon Comentário0