Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp
Seguir

Futebol

Cuidado, Rui Costa! Rival direto entra na corrida por extremo apontado ao Benfica

Futebolista que está na lista de possíveis contratações no mercado de janeiro das pode ser desviado para clube bastante conhecido dos encarnados

De olhos postos no mercado de inverno, Rui Costa vê alvo do Benfica a surgir na lista de interesses do um rival direto dos encarnados
De olhos postos no mercado de inverno, Rui Costa vê alvo do Benfica a surgir na lista de interesses do um rival direto dos encarnados

20 Dez 2025 | 10:51 |

Icon Comentário0

Toni Fruk está agora na lista de desejos do Sporting. Segundo informações recolhidas, o emblema de Alvalade está interessado no concurso do extremo croata, que recentemente também foi apontado como um possível reforço do Benfica. A entrada em cena dos leões complica ainda mais a tarefa de Rui Costa.


De acordo com o que avançou o jornalista Ekrem Konur, o clube de Alvalade é um dos vários emblemas europeus — a par do Benfica — interessados no jogador do Rijeka, onde tem sido uma das principais referências ofensivas da formação croata. No entanto, subsistem dúvidas quanto à sua saída.


Na mesma publicação, feita na rede social X, o jornalista explica que Toni Fruk ainda não terá decidido se vai deixar o Rijeka no mercado de inverno ou se prefere aguardar pelo final da temporada, realizando a transferência apenas no verão. Ainda assim, são vários os clubes atentos à sua contratação.


Além de Benfica e Sporting, que procuram reforçar a posição de extremo devido à escassez de soluções no plantel, os rivais da segunda circular enfrentam uma concorrência de peso. Clubes como Estugarda e Villarreal já terão iniciado conversações com o Rijeka, enquanto Brighton e Crystal Palace estão atentos à evolução do atleta.

Toni Fruk — atualmente avaliado em 9 milhões de euros — pode ser uma das prendas de Natal do Benfica. Na presente temporada desportiva, o futebolista croata já realizou 28 encontros oficiais pelo Rijeka, entre provas nacionais e competições europeias. Nos 2.305 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o camisola 10 somou 11 golos e duas assistências.



Futebol

Antes do Benfica - Famalicão, registo no Estádio da Luz deixa a desejar

Imprensa fez as contas e números apresentados na Catedral encarnada deixa adeptos encarnados a torcer nariz face às exibiçõe sda equipa

Na contagem decrescente para o Benfica - Famalicão, números apresentados no Estádio da Luz em 2025 não suscitam muita alegria
Na contagem decrescente para o Benfica - Famalicão, números apresentados no Estádio da Luz em 2025 não suscitam muita alegria

20 Dez 2025 | 10:27 |

Icon Comentário0

O Estádio da Luz não tem sido sinónimo de inferno para os adversários. No presente ano civil de 2025, que está a chegar ao fim, a Catedral das águias tem assistido a um dos piores registos caseiros do Benfica da última década, algo que não acontecia desde o longínquo ano de 2008.


Segundo revelou o jornal Record, este sábado, 20 de dezembro, o registo apresentado pelo Clube da Luz em jogos disputados em casa tem deixado muito a desejar no presente ano civil. Ao todo, em 2025, o Benfica realizou 27 partidas oficiais no Estádio da Luz, mas conseguiu vencer apenas 15 delas. Até à data, os duelos mais difíceis de digerir foram a derrota frente ao Qarabag e os sucessivos empates a contar para o campeonato.


Sem contar com um eventual triunfo diante do Famalicão, o Benfica apresenta, até ao momento, um modesto registo de 55,5% de aproveitamento nos encontros disputados na condição de visitado, uma quebra significativa quando comparada com os números registados em 2024, ano em que o Estádio da Luz foi, de facto, um verdadeiro inferno para as equipas adversárias (85,7%).


No que diz respeito ao ano atual, as águias mantêm um aproveitamento de 55,5% dos jogos em casa. Em caso de triunfo frente ao Famalicão, essa média irá subir para os 57,1%. No entanto, uma eventual perda de pontos diante dos nortenhos fará com que o número desça ainda mais, para os 53,5%.

Sem volta a dar, 2025 caminha para ser o pior ano da águia desde 2008, temporada em que o registo caseiro dos encarnados foi igualmente negativo, marcado por uma dezena de empates e várias derrotas. Até à data, o melhor registo recente continua a ser o de 2010 (88,5%), sob a batuta de Jorge Jesus. Com estes números em mente, José Mourinho procura fechar o ano a sorrir e, frente ao Famalicão, não deverá fazer uma gestão excessiva do plantel do Benfica.



Futebol

Benfica em modo poupança perante calendário infernal

Imprensa destaca abordagem cautelosa que José Mourinho tem vindo a realizar face à elevada carga que o plantel das águias tem sido sujeito nas últimas semanas

Com os próximos compromissos em mente, imprensa destaca gestão que tem sido feita pelo Benfica no que diz respeito ao plantel das águia
Com os próximos compromissos em mente, imprensa destaca gestão que tem sido feita pelo Benfica no que diz respeito ao plantel das águia

20 Dez 2025 | 09:49 |

Icon Comentário0

O plantel do Benfica tem sido gerido de forma cirúrgica nos últimos encontros. Segundo o que foi possível observar, José Mourinho, treinador das águias, tem sido muito cuidadoso na gestão de alguns dos principais jogadores dos encarnados, face ao calendário em vigor.


De acordo com o que adiantou o jornal A Bola, na edição de hoje, 20 de dezembro, o Special One tem feito questão de dar alguma margem de recuperação a algumas das peças nucleares da equipa, de forma a conseguir manter um equilíbrio entre o desgaste e a recuperação, uma vez que o plantel do Benfica não é tão extenso no que às opções diz respeito.


Assim, nos últimos encontros, foram bastante notórias várias mexidas operadas por José Mourinho. Desde logo no duelo frente ao Nápoles, onde, por questões estratégicas, mas também de gestão, o setubalense optou por sentar Vangelis Pavlidis e lançar Franjo Ivanovic. Contudo, este tipo de movimentações não ficou por aqui.


No encontro seguinte, diante do Moreirense, o Special One voltou a mexer no onze, apresentando o elenco principal, de forma a não facilitar num reduto tradicionalmente complicado para os encarnados. Superados os cónegos, o treinador português procurou dar algum descanso na Taça de Portugal, competição na qual apostou na titularidade de nomes como Ivanovic, Prestianni, Manu Silva e Tomás Araújo, em detrimento de Aursnes, Pavlidis, Barrenechea e Dedic.

Com a partida frente ao Famalicão em mente, é expectável que José Mourinho volte a apostar nas principais figuras, uma vez que não pretende facilitar nas contas do campeonato. Ainda assim, no jogo que vai decorrer na próxima segunda-feira, 22 de dezembro, no Estádio da Luz, o Special One contará com uma baixa no plantel.



Futebol

Com Benfica - Famalicão no horizonte, há uma baixa confirmada para Mourinho

Partida frente ao Farense, da Taça de Portugal, deixou algumas mazelas complicadas de resolver para o treinador português e restante equipa técnica

Em contagem decrescente para o duelo com o Famalicão, José Mourinho já sabe que tem uma baixa confirmada no plantel do Benfica
Em contagem decrescente para o duelo com o Famalicão, José Mourinho já sabe que tem uma baixa confirmada no plantel do Benfica

20 Dez 2025 | 09:23 |

Icon Comentário0

Samuel Soares não vai estar disponível para a receção frente ao Famalicão. O guardião português está a contas com uma lesão muscular, sofrida na partida diante do Farense, e não vai poder entrar nas contas de José Mourinho para o próximo jogo do Benfica, a contar para o campeonato.


Conforme adianta o jornal A Bola, na edição deste sábado, 20 de dezembro, o internacional sub-21 por Portugal foi titular diante dos leões de Faro, mas teve de ser substituído ao intervalo, dando lugar a Anatoliy Trubin. Assim, o treinador português será obrigado a chamar um segundo guarda-redes para a partida frente ao conjunto famalicense.


Na linha da frente surge o nome de Diogo Ferreira, que tem sido presença assídua nos treinos dos encarnados e em algumas das convocatórias feitas pelo Special One. No entanto, as dores de cabeça de José Mourinho não ficam por aqui, existindo ainda outros atletas em dúvida.


Conforme já tinha sido adiantado, a presença de Leandro Barreiro na partida contra o Famalicão é uma incógnita, depois de o médio ter sido retirado ao intervalo no jogo frente ao Moreirense, devido a uma contusão no tornozelo. Ao internacional luxemburguês junta-se Georgiy Sudakov, que teve de abandonar o encontro frente aos algarvios ainda durante a primeira parte.

A par do camisola 18, o criativo ucraniano está a recuperar de uma contusão sofrida na coxa e, por isso mesmo, é dúvida para a receção ao Famalicão. José Mourinho tem, assim, algumas dores de cabeça a resolver a pouco mais de 48 horas do jogo, que vai decorrer no Estádio da Luz, no dia 22 de dezembro, às 20H45.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Benfica de olho em pérola do Barcelona, mas Rui Costa não terá tarefa fácil
Futebol

Benfica de olho em pérola do Barcelona, mas Rui Costa não terá tarefa fácil

20 Dez 2025 | 08:52

Icon Comentário0
Exclusivo Glorioso 1904 – Benfica já tem prenda para oferecer no Natal a Mourinho
Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 – Benfica já tem prenda para oferecer no Natal a Mourinho

19 Dez 2025 | 16:32

Icon Comentário0
Vítor Pinto revela posição do Benfica sobre conversas com o Besiktas por Rafa Silva
Futebol

Vítor Pinto revela posição do Benfica sobre conversas com o Besiktas por Rafa Silva

19 Dez 2025 | 16:54

Icon Comentário0