Futebol
Atenção, Benfica! Há novidades sobre o interesse do River Plate em Prestianni
26 Dez 2025 | 08:26
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
26 Dez 2025 | 10:50 |
Toni Fruk fez uma revelação bombástica sobre a transferência falhada para o Benfica. Segundo o que revelou o internacional croata, o negócio que decorreu no verão não se concretizou… porque as águias não perderam com o Fenerbahçe na eliminatória da Liga dos Campeões.
Toni Fruk: "Eles tinham de perder contra o Fenerbahçe nas eliminatórias da Liga dos Campeões para que eu pudesse entrar"
Numa entrevista concedida à Dnevniku Nove TV, o croata de 24 anos — que voltou ao radar das águias — abordou a situação insólita que viveu durante o mercado de verão. "Foi uma situação um pouco estranha, pelo menos foi o que o meu agente me disse", começou por dizer Toni Fruk.
"Disseram que dependia da competição em que eles acabariam. Eles tinham de perder contra o Fenerbahçe nas eliminatórias da Liga dos Campeões para que eu pudesse entrar", explicou a sensação do campeonato croata. Vale a pena lembrar que a equipa, na altura orientada por Bruno Lage, venceu os turcos por 1-0.
Toni Fruk: "Se fosse a Liga dos Campeões ou a Liga Europa, tudo dependia do orçamento"
"Se fosse a Liga dos Campeões ou a Liga Europa, tudo dependia do orçamento. Eles vão atrás de jogadores assim. Mais tarde, até brinquei sobre isso com o Franjo na seleção nacional", adiantou o extremo croata, que está a ser ponderado pelo Benfica para o mercado de inverno.
"Disse-lhe: 'Vocês tinham mesmo de passar, podiam ter perdido para que pudéssemos conviver um pouco'… Mas bem, será o que tiver de ser, tal como sempre foi", concluiu o jogador do Rijeka, ao revelar as palavras que disse a Franjo Ivanovic, compatriota que reforçou os encarnados este verão.
Polivalente lateral prepara-se para ser o primeiro reforço dos encarnados no mercado de janeiro, depois de acordo fechado com Estrela da Amadora
26 Dez 2025 | 09:54 |
Sidny Cabral chega ao Benfica para reforçar as laterais. Pelo que foi apurado, apesar da sua polivalência e capacidade ofensiva, o cabo-verdiano foi contratado para fazer concorrência aos atuais defesas que percorrem os corredores do Clube da Luz, nomeadamente Amar Dedic e Samuel Dahl.
Segundo adiantou o jornal Record, na edição desta sexta-feira, 26 de dezembro, o camisola 55 dos estrelistas prepara-se para ser a primeira cara nova do Benfica em janeiro, com o propósito de aumentar o leque de opções de José Mourinho para essas posições.
No seu entender, a Direção encarnada, em consenso com a estrutura para o futebol, acredita que Sidny Cabral é a solução ideal para fazer frente a Dahl, ocupar a vaga de Obrador, que continua a sentir muitas dificuldades de adaptação ao Benfica, e ser uma alternativa a Dedic, enquanto Bah continua a recuperar da sua lesão.
Por isso, a contratação do futebolista dos tricolores em nada vai contar como a chegada de um extremo. Para essa posição, as águias têm alguns nomes em cima da mesa, como os de Wesley e Toni Fruk. Até lá, o Benfica vai continuar a contar com Prestianni e Schjelderup, uma vez que não tem mais alternativas disponíveis.
Sidny Cabral — avaliado em 2 milhões de euros — vai ser o primeiro reforço do Benfica na reabertura do mercado. Com o negócio finalizado, existe a forte possibilidade de o jogador não voltar a vestir a camisola do Estrela da Amadora e, por isso, deverá ficar de fora dos convocados para o jogo contra o Famalicão, a 28 de dezembro.
Futebolista que veste a camisola verde e branca não ficou indiferente à chegada do internacional colombiano, que atua no rival da segunda circular
26 Dez 2025 | 09:31 |
Luis Suárez comentou a sua relação com Richard Ríos. Recentemente, o avançado do Sporting foi confrontado com a chegada do compatriota e, apesar de ter apontado o facto de o médio jogar no Benfica, principal rival dos leões, considera que ambos se dão bem, apesar de terem um estilo de vida diferente um do outro.
Luis Suárez: "Bem… Ele joga no Benfica e eu no Sporting, mas, apesar disso, mantemos uma boa relação"
À conversa com o jornal Record, o internacional colombiano falou da sua adaptação a Portugal e ao futebol nacional, mas também falou de Ríos. "Bem… Ele joga no Benfica e eu no Sporting, mas, apesar disso, mantemos uma boa relação", começou por esclarecer o camisola 97 dos leões.
No entanto, o avançado cafetero fez questão de apontar que, apesar de partilharem a mesma nacionalidade — colombiana — cada um tem uma abordagem diferente à sua forma de viver fora dos relvados: "As nossas vidas são muito distintas".
Luis Suárez: "Como disse, as nossas vidas são distintas, pois eu gosto de estar com a família"
"Creio que o ajudei em algumas ocasiões e ele também me apoiou a mim, mas, como disse, as nossas vidas são distintas, pois eu gosto de estar com a família", explicou o atacante, para justificar a sua afirmação a respeito das suas diferenças em relação ao camisola 20 das águias, que ouviu das boas de José Mourinho.
"Se o puder ajudar e ele a mim, faremos isso, pois somos compatriotas e companheiros de seleção", finalizou Luis Suárez, a respeito da sua relação com Richard Ríos, que atua no eterno rival dos leões, onde recentemente tem somado ótimas exibições depois de um arranque de temporada tremido.
Situação entre futebolista e emblema de Istambul adquiriu proporções insustentáveis, e representante do atleta foi chamado a intervir
26 Dez 2025 | 08:56 |
O empresário de Rafa procura soluções para o seu agenciado. Pelo que foi apurado, o representante do jogador vai marcar presença numa nova reunião com o presidente do Besiktas, Serdal Adali, a fim de encontrar uma alternativa para o futuro do antigo craque do Benfica, que tem estado de costas voltadas com os turcos.
A situação entre Rafa Silva e o Besiktas ficou insustentável depois dos mais recentes episódios protagonizados pelo jogador de 32 anos. Após uma ausência prolongada de um mês, durante a qual se recusou a voltar, o atleta foi reintegrado nos treinos das águias negras, mas a sua postura foi a gota de água para o treinador e para a direção.
Apontado ao Benfica, que não pretende gastar um único cêntimo para assegurar o seu regresso, Rafa Silva, segundo apurou a imprensa, mostrou total indiferença nos últimos treinos, não estando preocupado em cumprir o seu compromisso com o Besiktas. A mesma fonte explicou que o antigo internacional português apenas percorreu 125 passos no relvado, ao contrário dos seus colegas, que correram em média 6 quilómetros.
Toda esta situação ficou ainda mais volátil quando o treinador, Sergen Yalçin, não poupou nas críticas ao jogador, frisando que o mesmo apenas treina para cumprir contrato. Face a este cenário, Rafa Silva tem sido descartado das convocatórias e o clube pretende que o seu empresário encontre uma solução o mais rápido possível, o que pode favorecer o interesse do Benfica.
Rafa Silva — avaliado em 5 milhões de euros — está em rota de colisão com o Besiktas, não jogando desde o mês de novembro. Na presente temporada, o camisola 27 das águias negras somou 16 partidas oficiais, entre competições nacionais e europeias. Nos 1.360 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional português registou cinco golos e três assistências.