
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Famalicão vai contar com os regressos de Gustavo Sá e Justin de Haas para a receção ao Benfica. Depois de terem cumprido castigo na última partida dos famalicenses, diante do Estoril, a dupla volta às opções do técnico Armando Evangelista e candidatam-se a uma vaga no onze titular.
Depois de uma usufruírem de uma folga nesta segunda-feira, dia 29 de abril, o plantel de Armando Evangelista volta às sessões de treino na terça-feira, com vista à preparação para o duelo contra o Clube da Luz, depois da derrota pela margem mínima diante dos canarinhos.
O regresso de Gustavo Sá ao onze titular do Famalicão parece ser quase certa, tendo em conta a importância do internacional sub-21 português. Contudo, o defesa-central Justin de Haas conta com mais competitividade pela sua posição, discutindo com Enea Mihaj e Riccieli a vaga no centro da defesa.
O possível onze escolhido por Armando Evangelista para o encontro com o Benfica é: Luiz Júnior; Nathan Santos, Enea Mihaj, Riccieli, Francisco Moura; Gustavo Sá, Zaydou Youssouf e Chiquinho; Óscar Aranda, Puma Rodríguez e Jhonder Cádiz.
O Clube da Luz volta a entrar em campo para enfrentar o Famalicão. As águias vão deslocar-se ao reduto dos minhotos no próximo dia 5 de maio, em partida a valer para o Campeonato Nacional, com o pontapé de saída agendado para às 20h30.
Camisola 3 dos encarnados tem sido um dos 'temas quentes' da imprensa internacional face ao interesse do Real Madrid. Comentador deu conta da vontade do defesa
|
As negociações entre o Real Madrid e o Benfica por Álvaro Carreras têm sido um dos temas quentes da imprensa, nesta última semana. No programa 'CNN Mais Futebol', Diogo Luís comentou esta novela de verão, sendo que deixou a garantia de que existem pessoas próximas do defesa encarnado a afirmar que o camisola 3 não pensa em sair do Clube da Luz, neste mercado.
"Diz-se que Carreras já chegou à acordo [com o Real Madrid], quer ir, mas não são essas as informações que chegam. As informações que vêm cá para fora é que Carreras que ficar no Benfica mais um ano", começou por dizer Diogo Luís, ao abordar a novela de mercado do lateral do Glorioso com os merengues. O comentador da CNN vai mais longe ao comparar este cenário como o de João Neves, aquando da saída do médio da Luz.
Diogo Luís: Inclusivamente, pessoas próximas do Carreras dizem que quer ficar [no Benfica]
"Aparentemente, estão a passar cá para fora que Carreras quer sair do Benfica. Publicamente, nunca vi o jogador a dizer isso. Pelo contrário. Inclusivamente, pessoas próximas do Carreras dizem que quer ficar", garantiu, então, Diogo Luís, assegurando que o ciclo próximo do futebolista afirmou que o camisola 3 não pensa numa saída da Luz, neste mercado de verão, apesar do interesse forte do Real Madrid.
Além das informações exclusivas, o comentador português 'apontou o dedo' à direção de Rui Costa, caso esta saída se venha a confirmar. Diogo Luís, em direto, questionou os motivos que levam a que estas negociações estejam a acontecer, visto que o Benfica não tem a necessidade financeira de estar a vender jogadores, este ano.
"Os clubes vendem porque precisam de equilibras contas, mas o Benfica, este ano, tem as contas equilibradas. Durante o ano fiscal, o Benfica já fez 160 milhões em vendas, em termos líquidos, dá 110 milhões. Acrescentando-se o Mundial de Clubes e a boa prestação na Liga dos Campeões, o Benfica já tem o resultado [financeiro] feito", explicou, num primeiro momento.
"Para o Benfica vender o Carreras abaixo da cláusula de rescisão é porque é um péssimo sinal. Significa que o Benfica precisa mesmo de liquidez. Em termos desportivos, o Benfica fica fragilizado e vai ter de ir ao mercado, falando-se agora do Dahl, que pode custar 15 milhões de euros. Ou seja, vai ter de ir ao mercado para contratar, não um, mas dois laterais-esquerdos, porque o Dahl ainda não é jogador do Benfica", concluiu Diogo Luís.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 49 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e quatro na Taça de Portugal. Nos 4.264 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou quatro golos e fez cinco assistências.
Turma vermelha foi a jogo esta quinta-feira, 22 de maio, acabando por sofrer um desaire, que pode colocar em risco a continuidade na prova
|
As Inspiradoras do Benfica foram a jogo, esta quinta-feira, 22 de maio, contra o Manchester United para disputar a segunda jornada do World Sevens Football. As águias de Filipa Patão perderam, por 3-1, com Andreia Norton a apontar o único golo do Clube da Luz no encontro desta tarde do Grupo A da nova competição.
Filipa Patão apostou em Rute Costa, Carole Costa, Catarina Amado, Marit Lund, Anna Gasper, Andreia Norton e Lara Martins na formação titular do Benfica. Jogaram ainda na turma encarnada Lena Pauels, Andreia Faria, Christy Ucheibe, Jody Brown, Laís Araújo, Neide Guedes, Beatriz Cameirão.
Já o Manchester United foram a jogo com Phallon Tullis-Joyce, Gabrielle George, Celin Bizet Ildhusoy, Maya Le Tissier, Grace Clinton, Lisa Naalsund e Elisabeth Terland na formação inicial.
Depois de uma derrota na primeira jornada, as Inspiradoras do Benfica tentaram entrar com o pé direito no segundo jogo da nova prova internacional. A disputar a partida no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, o marcador foi inaugurado pelas inglesas. Logo no primeiro minuto, Celin Bizet Ildhusoy colocou o Manchester United em vantagem no marcador.
Apesar do golo sofrido as encarnadas não desistiram e foram à procura de restabelecer a igualdade no marcador. Contudo, este incentivo acabou com novo balde d'água fria para a turma de Filipa Patão, uma vez que Simi Awujo, aos 12', fez o 2-0, resultado que se manteve até ao intervalo.
Vindas do balneário, as Inspiradoras do Benfica continuaram a sofrer com a pressão do Manchester United. Simi Awujo acabou por bisar e aumentar a vantagem das inglesas, aos 18 minutos. O melhor que a turma de Filipa Patão conseguiu foi reduzir por Andreia Norton, aos 21', que colocou o resultado final em 3-1. O próximo encontro está agendado para esta quinta-feira, 22 de maio, frente à Roma, às 20h30.
Nome ligado ao conjunto verde e branco comentou o momento atual da turma de Bruno Lage, analisando o duelo do próximo domingo
|
O Benfica e o Sporting voltam a medir forças no próximo domingo para discutir a final da Taça de Portugal. Nesse sentido, Paulo Bento, antigo técnico dos leões, em declarações ao canal 11, acabou por fazer a antevisão ao duelo, tendo em conta a situação atual da turma de Bruno Lage.
Paulo Bento - Dependerá muito como é que a equipa vai gerir o desalento pela perda do Campeonato
"Trabalhar após uma vitória no Campeonato é melhor do que chegar a uma final depois de o perder e tendo a oportunidade de o ganhar. Dependerá muito como é que uma equipa vai gerir o desalento pela perda do Campeonato e como a outra vai gerir o sucesso e toda esta euforia à sua volta", começou por dizer Paulo Bento, comentando em seguida o estado da equipa do Benfica.
Paulo Bento - Está a trabalhar em cima de uma derrota
Questionado sobre se Bruno Lage chega ao duelo com o trabalho mais complicado, o antigo treinador dos leões foi perentório: "Em teoria será. Está a trabalhar em cima de uma derrota, mas tem um objetivo que é acabar a época com o segundo troféu da época e aí é onde o Benfica se pode agarrar. Vai ser um jogo equilibrado", acrescentou ainda
Recorde-se que ao mesmo canal, Paulo Bento já tinha comentado o atual momento de Di María, tendo aproveitado para deixar um 'aviso' a Bruno Lage sobre o camisola 11. "É pensar que tipo desiquilíbrio o Di María pode causar em termos ofensivos e defensivos. Hoje parece que causa mais desiquilíbrios em termos defensivos à equipa do que os ofensivos. Quando tem espaço é um jogador diferenciado. No jogo da decisão [último dérbi] o Benfica melhora quando entra Schjelderup", revelou o ex-Sporting.
O Benfica, recorde-se, disputa a final da Taça de Portugal com o Sporting no dia 25 de maio, com o pontapé de saída a estar agendado para as 17h45, no Estádio do Jamor. Para este duelo Bruno Lage ainda conta com duas dúvidas em relação à presença de Amdouni e Aursnes, situação essa que só deve ser esclarecida na antevisão marcada para sábado.