Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
15 Fev 2026 | 12:50 |
Anatoliy Trubin ficou para a história do jogo frente ao Santa Clara pelos piores motivos. O guardião do Benfica ofereceu o tento a Gonçalo Paciência, depois de o ucraniano ter calculado mal a trajetória do lance em questão. Nos últimos dias, o camisola 1 já reagiu ao episódio que aconteceu em São Miguel.
Anatoliy Trubin: "Os erros fazem parte da viagem, mas o mais importante é a vitória"
"Os erros fazem parte da viagem, mas o mais importante é a vitória", escreveu Trubin nas redes sociais, ao reagir às incidências da partida diante do Santa Clara. O guardião reconheceu que não teve uma abordagem feliz ao golo de Gonçalo Paciência, porém frisou que estas situações servem para aprender e melhorar.
No entanto, o craque, que foi bastante apoiado por José Mourinho no final do encontro, onde ouviu palavras de força do técnico do Benfica, não fugiu às críticas. Entre os presentes na bancada esteve Bruno Aguiar, que assumiu que o erro do ucraniano colocou a vitória do Benfica em perigo.
Quem também reagiu ao encontro foi Gianluca Prestianni. Nas redes sociais, o argentino — que vai falhar a partida diante do AFS — deixou a seguinte mensagem aos adeptos: "Vitória muito importante num campo muito difícil!! Continuaremos a lutar até ao fim ❤️💪🏻 Obrigado a todos os benfiquistas pelo apoio de sempre".
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Anatoliy Trubin — avaliado em 28 milhões de euros — foi titular na baliza encarnada em 36 partidas oficiais: 20 na Liga Portugal Bwin, 12 na Liga dos Campeões, duas na Taça de Portugal, uma na Taça da Liga e uma na Supertaça. Nos 3.195 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ucraniano registou um golo, frente ao Real Madrid.
Águias já preparam o duelo contra colosso espanhol, contudo, médio internacional norueguês é a grande dúvida nos planos de José Mourinho
15 Fev 2026 | 12:22 |
Fredrik Aursnes é uma das grandes dúvidas para o duelo contra o Real Madrid. Pelo que foi apurado, o Benfica procura fazer de tudo para conseguir recuperar o médio norueguês a tempo da partida da primeira mão da Liga dos Campeões, frente ao colosso espanhol.
Segundo revelou o jornal A Bola, o internacional norueguês está em dúvida para o confronto, depois de ter sofrido uma lesão muscular no treino de quinta-feira, 12 de fevereiro, que levou a que o mesmo ficasse fora da partida contra o Santa Clara, onde as águias triunfaram por 2-1.
Tratando-se de uma lesão de natureza muscular, o período de recuperação por vezes é longo e existe uma grande incerteza se o mesmo poderá estar disponível para defrontar os merengues. No entanto, a mesma fonte revela que o Benfica mantém a esperança de contar com o norueguês, nem que seja no banco de suplentes, ao mesmo tempo que vai gerindo a sua carga de treino.
Quem deve recuperar a tempo do encontro com o Real Madrid é Tomás Araújo. Depois de ter feito soar os alarmes nos Açores, devido a queixas no joelho, o camisola 44 foi submetido a exames de reavaliação e tudo indica que o internacional português tem todas as condições para fazer parte da convocatória de José Mourinho.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Enzo Barrenechea — avaliado em 15 milhões de euros — realizou 33 partidas oficiais: 17 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça. Nos 2.450 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino registou um golo e uma assistência.
Entidade que regula futebol europeu anunciou nomes dos elementos que vão constituir as equipas de arbitragem das partidas do playoff da Liga dos Campeões
15 Fev 2026 | 11:46 |
François Letexier foi o árbitro designado pela UEFA para o encontro da primeira mão da Liga dos Campeões. Trata-se de um juiz que traz boas memórias ao Benfica, depois de ter apitado uma partida das águias no Mundial de Clubes. Agora, o francês será responsável pelo domínio disciplinar na receção ao Real Madrid.
Segundo os dados revelados pela entidade que regula o futebol europeu, o árbitro francês será o rosto de uma equipa de arbitragem completamente gaulesa. No terreno de jogo, Letexier irá contar com a presença de Cyril Mugnier e Mehdi Rahmouni como assistentes. O quarto elemento do grupo vai ser Jérémie Pignard.
No entanto, as nomeações da UEFA não ficaram por aqui e também foi revelado o nome dos elementos que irão marcar presença no videoárbitro. Numa dupla também ela francesa, Jérôme Brisard vai ser o VAR responsável pelo Benfica – Real Madrid, com a assistência de Jarred Gillett (AVAR).
Este será o segundo encontro que François Letexier irá apitar do Benfica no espaço de um ano. Recorde-se que o árbitro francês liderou a equipa de arbitragem que testemunhou o inédito triunfo das águias diante do Bayern Munique, na fase de grupos do Mundial de Clubes, onde o Glorioso venceu por 1-0, fruto de um golo de Andreas Schjelderup.
Superado o Santa Clara, o Benfica — que pode ter Lukebakio de volta — inicia a preparação para o embate contra o Real Madrid, a contar para a primeira mão do playoff da Liga dos Campeões. Na próxima segunda-feira, 16 de fevereiro, José Mourinho e mais um jogador do plantel encarnado, a partir das 14h00, vão fazer a antevisão do encontro de quarta-feira, 17 de fevereiro, às 20h00.
Antigo treinador do Benfica viu formação de Riade aumentar a pressão sobre líder do campeonato depois de mais um importante triunfo fora de portas
15 Fev 2026 | 11:23 |
Jorge Jesus continua embalado na Arábia Saudita. Uma semana depois da polémica frente ao Al Ittihad, o antigo treinador do Benfica viu o Al Nassr aumentar o fluxo de vitórias, ao bater o Al Fateh por duas bolas a zero. No entanto, o encontro ficou marcado pelo regresso de Cristiano Ronaldo à competição.
Depois de uma fase conturbada no campeonato, mais concretamente fora das quatro linhas, devido aos salários em atraso e ao investimento, neste caso, a falta do mesmo no clube de Riade, o treinador português voltou a contar com o capitão da seleção nacional. João Félix também foi a jogo, mas o ex-Benfica ficou em branco.
Anunciado o regresso à competição, Cristiano Ronaldo foi aposta a titular na equipa de Jorge Jesus, e o técnico só teve motivos para sorrir. A jogar fora de portas, o Al Nassr assumiu, desde cedo, o controlo da partida e, à passagem do minuto 18, o internacional português abriu o marcador, levando a sua equipa para o intervalo a vencer por 1-0.
No segundo tempo, o Al Nassr não baixou o ritmo de jogo e foi criando várias oportunidades de golo, contudo, o esférico não encontrava o caminho da baliza. Até que, quando o cronómetro assinalava 78 minutos de jogo, Ayman Yahya fez o 2-0 final.
Assim, o Al Nassr assegurou o sexto triunfo consecutivo no campeonato, procurando afastar-se das polémicas em torno do jogo da ronda anterior, frente ao Al Ittihad de Sérgio Conceição. Feitas as contas, a formação de Jorge Jesus segue no segundo lugar da Liga Saudita, com 52 pontos, a fazer pressão ao líder Al Hilal.