
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O futuro de Darwin Núñez continua a dar que falar. Apontado a uma saída no próximo mercado de transferências, sabe-se agora que há um conjunto da Premier League disposto a 'largar' vários milhões de euros para garantir o antigo avançado do Benfica.
Depois de ter surgido no radar do emblema da Premier League, o Notthingham Forest pondera avançar com uma proposta para garantir os serviços do internacional uruguaio. Segundo informações avançadas pela imprensa estrangeira, a equipa onde atua Morato, antigo central do Benfica, já formalizou uma oferta de 60 milhões de euros pelo ponta-de-lança do Liverpool.
Além do Nottingham Forest, Darwin Núñez continua na lista de compras de mais dois conjuntos da Premier League. Segundo informações avançadas em Inglaterra, o avançado que passou pelo Benfica está também no radar do Arsenal e do Newcastle, que prometem dificultar a vida ao conjunto onde alinha Felipe Morato.
Por outro lado, fora de Inglaterra, vale recordar que Darwin Núñez também está a ser cobiçado em Espanha com Barcelona e Atlético de Madrid a serem os dois principais pretendentes em garantir a contratação do antigo ponta-de-lança do Benfica, que está, ao que tudo indica, decidido a abandonar o Liverpool.
Esta temporada, com a camisola do Liverpool, Darwin Núñez – avaliado em 50 milhões de euros – leva 40 encontros: 23 na Premier League, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça da Liga e dois na Taça de Inglaterra. Nos 1.912 minutos em que foi opção de Arne Slot, o ex Benfica marcou sete golos e fez cinco assistências.
Apesar do seu favoritismo na folha, campeão gernânico não fugiu à humilhação e o antigo lateral encarnado viu clube da 3.ª divisão surpreender tudo e todos
|
Noite para esquecer na Alemanha. Na última terça-feira, 1 de abril, assistiu-se a algo que bem podia ser visto como uma piada do dia das mentiras. Na primeira meia-final da DFB-Pokal, onde o detentor do troféu, o Leverkusen do antigo defesa do Benfica, Alejandro Grimaldo, perdeu com o modesto Arminia Bielefeld, por duas bolas a uma.
Foi mais um capítulo para esquecer na presente temporada dos campeões alemães. Depois de uma época 2023/2024 histórica, onde o clube conquistou a sua primeira Bundesliga e fez a dobradinha, ao conquistar a Taça da Alemanha, a presente temporada tem sido o oposto para o antigo camisola 3 do Glorioso e companhia.
Com um encontro teoricamente bastante fácil no papel, o Bayer Leverkusen deslocou-se até ao reduto do Arminia Bielefeld, que atua na terceira divisão alemã. Com o estatuto de favorito a recair para o lados dos pupilos de Xabi Alonso, a partida até começou da melhor forma para os visitantes, que abriram o marcador através do capitão Jonathan Tah, aos 17 minutos.
Quando todos pensavam que seria o início de mais uma vitória confortável para os farmacêuticos, a equipa anfitriã arregaçou as mangas e acabou por surpreender os visitantes. Três minutos depois do golo dos campeões em título, o Arminia gelou as bancadas com o tento do empate, apontado por Worl. Ainda antes do intervalo, os anfitriões voltaram a fazer estragos e conseguiram a reviravolta, graças a Grosser, aos 45+3. O marcador manteve-se inalterado até ao apito final.
Com um surpreendente 2-1 a seu favor, o modesto emblema da 3.ª Liga vai marcar presença no emblemático Olympiastadion, em Berlim, para discutir o cobiçado troféu, ficando a aguardar o vencedor entre o o Estugarda e o Leipzig. A equipa do ex Benfica, por sua vez, falhou a revalidação do título e agora só resta a Bundesliga, uma tarefa complicada, uma vez que continua a a seis pontos do Bayern Munique, a sete jornadas do fim da prova.
Futebolista sueco, que chegou ao Clube da Luz no último mercado de transferências, continua a ser aposta de Bruno Lage nas águias
|
Samuel Dahl pode ter uma nova missão no Benfica. Face à ausência de Tomás Araújo, pelo menos na partida frente ao Farense, Bruno Lage tem definido um 'plano' para o internacional sueco, que chegou ao Clube da Luz no último mercado de transferências.
De acordo com a informação avançada esta quarta-feira, pelo desportivo A Bola, o internacional sueco deve ser o homem que vai assumir a lateral-direita do Benfica frente aos leões de Faro. Tal como aconteceu na reta final em Barcelos, Samuel Dahl pode ser o eleito para assumir a posição que tem pertencido a Tomás Araújo desde a grave lesão de Alexander Bah.
Por outro lado, o timoneiro setubalense conta ainda com mais dois nomes para a posição. Além de Smuel Dahl, Bruno Lage pode optar ainda por Fredrik Aursnes e Leandro Santos para ocupar a vaga na ala direita, contudo e segundo a fonte acima mencionada, a dupla de jogadores parte atrás do reforço de inverno.
Recorde-se que a possível alteração no flanco direito foi levantada por Bruno Lage na antevisão ao duelo com o Farense, uma vez que Tomás Araújo deve falhar o encontro. "O que ele fez na 1.ª parte com o Gil Vicente... sabemos que quando é chamado pode render. Não havendo Tomás temos várias soluções, Leandro, Samuel, o Frederick também já jogou no passado naquela posição. O importante é termos opções. Para amanhã? Vou decidir", disse o timoneiro das águias.
Samuel Dahl - com valor de mercado nos 7 milhões de euros - chegou ao Benfica no último mercado de transferências de inverno. De águia ao peito, o jogador sueco marcou presença em nove partidas: cinco na Liga Portugal Betclic, uma na Taça de Portugal e três na Liga dos Campeões. Ao todo, o lateral-esquerdo, que enverga agora a camisola 26 dos vermelhos e brancos, conta com duas assistências.
Camisola 44 dos vermelhos e brancos tem estado em destaque nos últimos tempos, isto depois de ter sido conhecido o seu problema
|
A possibilidade de Tomás Araújo ser operado para tratar o problema que o tem vindo a afetar o seu desempenho no Benfica fez soar os alarmes. Dessa forma, Bruno Lage acabou por deixar uma garantia sobre o camisola 44 dos encarnados.
Bruno Lage - Não há risco de ser operado
"Não há risco de ser operado. Há 30 anos uma pubalgia era tabu e tinha de ser operado... Hoje é completamente diferente. As coisas estão diferentes", começou por dizer o timoneiro setubalense na antevisão ao duelo com o Farense.
"O mais importante é sabermos como temos de gerir não só o Tomás, mas um plantel desta qualidade e a jogar de três em três dias. Temos a mesma preocupação com o Tomás como temos com o Otamendi, que tem 37 anos e joga de três em três dias. Amanhã vai jogar", revelou ainda sobre Tomás Araújo.
Bruno Lage, ainda durante a antevisão ao duelo com o Farense, já tinha deixado um 'alerta' para a possibilidade do camisola 44 começar no banco se suplentes. "O que ele fez na 1.ª parte com o Gil Vicente... sabemos que quando é chamado pode render. Não havendo Tomás temos várias soluções, Leandro, Samuel, o Frederick também já jogou no passado naquela posição. O importante é termos opções. Para amanhã? Vou decidir", disse o timoneiro das águias.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 32 milhões de euros – já marcou presença em 36 partidas: 21 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, duas na Taça da Liga e duas na Taça de Portugal. Nos 3.028 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa formado no Seixal já apontou quatro assistências, nos duelos frente ao Porto, Braga, Moreirense e Monaco, dando excelente conta de si.