Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Darwin Núñez continua em altas! Uruguai de ex Benfica elimina Brasil e está nas 'meias' da Copa América

Conjunto de Marcelo Bielsa venceu a seleção canarinha no desempate das grandes penalidades

Ex goleador do Benfica, Darwin Nunez, está nas 'meias' da Copa América
Ex goleador do Benfica, Darwin Nunez, está nas 'meias' da Copa América

  |

Icon Comentário0

O antigo avançado do Benfica, Darwin Núñez, foi titular na vitória do Uruguai diante do Brasil, por 4-2 nas grandes penalidades, na madrugada deste domingo, dia 7 de julho, depois do empate a zeros durante o tempo regulamentar. 

Após as vitórias frente ao Panamá (3-1), à Bolívia (5-0) e Estados Unidos (1-0), para somar nove pontos e passar o Grupo C, o Uruguai voltou a entrar em ação esta madrugada num duelo com a seleção canarinha. Após um empate a zeros no tempo regulamentar, o embate ficou decidido na marca dos 11 metros. Nas grandes penalidades, o conjunto comandado por Marcelo Bielsa foi mais forte e acabou por levar a melhor ao apontar quatro golos (apenas falhou Jose Maria Gimenez). Do lado do Brasil, Militão e Douglas Luiz não conseguiram bater Rochet. Agora, o Uruguai vai enfrentar a Colômbia na meia-final da Copa América.

O antigo jogador do Benfica terminou substituído à passagem do minuto 78, sendo rendido por Giorgian de Arrascaeta, atleta do Flamengo. Ao quarto jogo do torneio, o craque do Liverpool leva dois golos apontados e tem sido um dos nomes mais influentes do seu país. 

Na temporada 2023/2024, Darwin Núñez, contratado em 2022 pelo Liverpool ao Benfica, por 75 milhões, mais 25 por objetivos – avaliado em 70 milhões de euros - realizou 54 jogos pelos reds, onde apontou 18 golos e 13 assistências, num total de 3.025 minutos. 

Ao serviço do Clube da Luz, onde chegou oriundo do Almería em 2020 a troco de 24 milhões, Darwin Núñez realizou 85 encontros, marcou 48 golos e fez 15 assistências durante duas temporadas com o Manto Sagrado. O avançado foi ainda o melhor marcador da Liga Portugal em 2021/2022. 


Futebol

João Cancelo vem a público defender craque da formação do Benfica: "Sempre contigo"

Estrela do Seixal acabou a ser 'arrasada' depois de desempenho menos positivo

João Cancelo defende estrela formada no Benfica
João Cancelo defende estrela formada no Benfica

  |

Icon Comentário0

João Cancelo foi um dos jogadores da Seleção de Portugal que veio a público prestar o seu apoio ao avançado da formação do Benfica, João Félix. O defesa emprestado ao Barcelona utilizou a publicação de Hugo Félix a defender o irmão (Saiba mais AQUI) para partilhar mensagem. 

"Sempre contigo, meu puto", escreveu o lateral-direito formado no Benfica ao partilhar o desabafo de Hugo Félix, que também atua no Glorioso, nas histórias da redes social Instagram. É de referir que, além de serem colegas de seleção, João Cancelo e Félix partilharam balneário no emblema catalão. 


O avançado português foi duramente criticado por ter falhado a grande penalidade que complicou as contas de Portugal frente à França. A equipa de Roberto Martínez acabou por ser eliminada ao ver os franceses a converterem todos os penáltis. O craque da formação do Benfica recebeu vários comentários negativos até fora de Portugal (Confira mais AQUI). 


Na temporada 23/24, João Cancelo - atualmente avaliado em 25 milhões de euros  - marcou presença em 42 encontros: 32 na Liga Espanhola e 10 na Liga dos Campeões, totalizando 3.316 minutos. O lateral terminou com quatro golos marcados e cinco assistências realizadas. 

No Benfica, João Cancelo, que sempre mostrou deixar a porta aberta ao regresso à Luz, chegou às camadas jovens encarnadas em 2007 e afirmou-se na formação B, em 2012/13. Pela equipa principal do Clube da Luz, apenas realizou dois jogos, antes de rumar ao Valencia, em 2014



Futebol

João Félix é 'arrasado'! Espanhóis 'apontam o dedo' ao ex Benfica: "Noite para esquecer"

Avançado português voltou a ser criticado perante o desempenho nos quartos de final do EURO 2024

João Félix é arrasado pela imprensa espanhola que critica ex Benfica
João Félix é arrasado pela imprensa espanhola que critica ex Benfica

  |

Icon Comentário0

Desde a eliminação de Portugal dos quartos de final do EURO 2024, as críticas a João Félix não param e a imprensa espanhola voltou ao ataque contra o avançado formado no Benfica. O jornal 'AS' arrasou o atleta luso por ter falhado o penálti contra os franceses. 

"Foi mais uma noite para esquecer para João Félix, que, aos 24 anos, atravessa o pior período da sua carreira. Defenestrado no Atlético, que não quer vê-lo nem pintado, também questionado pelo Barcelona depois de lhe ter oferecido uma oportunidade na época passada, parece que agora até Portugal está farto do talentoso extremo de Viseu, que com toda a sua qualidade como jogador de futebol não não acompanhava o resto das condições necessárias para ser a estrela mundial que se percebia", começou por criticar o jornalista Aritz Gabilondo. 


"As críticas em Portugal foram dirigidas a ele assim que acertou no ferro no penálti que mais tarde seria letal para os portugueses. Desconfiado, ele cabeceou em direção à bola e o seu remate acertou na trave. Ele lamentou com mais frustração do que tristeza, sabendo que esse resultado no Europeu era tão mau que poderia causar muitos danos", acrescentou, completando. 


Os comentários negativos voltam a surgir numa altura em que o futuro do craque é uma incógnita. O Benfica voltou a surgir como um possível pretendente do internacional português, que cumpriu um ano de empréstimo no Barcelona. Aliás, a imprensa espanhola deu conta de um acordo entre Rui Costa e o Atlético de Madrid (Confira mais AQUI).

Em 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências. 


Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.


Futebol

Jogador, que não 'encheu medidas' de Schmidt, revela 'norma' do Benfica: "20 euros de multa..."

Antigo atleta das águias destacou os métodos diferentes que encontrou no Clube da Luz e em emblemas canarinhos

Ex-jogador do Schmidt fez comparação entre o Benfica e clubes do Brasil
Ex-jogador do Schmidt fez comparação entre o Benfica e clubes do Brasil

  |

Icon Comentário0

Numa extensa entrevista concedida à rádio Itatiaia, Helton Leite, antigo guardião do Benfica, que foi 'descartado' por Schmidt, abordou alguns assuntos de destaque, tendo sido 'confrontado' com os diferentes métodos de trabalho entre o Benfica e clubes do Brasil. 

"Aqui no Brasil, a primeira coisa de um treino é correr até cair para o lado. No Benfica, os treinos eram compostos por 30 minutos de ginásio, campo, um pouco de corrida e treino com bola. Desde o primeiro dia. Penso que lá trabalha-se mais", começou por mencionar. 

"É por isso que uma equipa mais modesta, como por exemplo o Boavista que quase esteve para descer de divisão, vai jogar com o Porto e é um jogo super apertado. Porquê? Porque o Boavista joga com as linhas corretas, bem posicionadas, os jogadores sabem o que fazer no campo", destacou o ex-guardião do Benfica. 


"Quando eu cheguei no Boavista, o futebol que comecei a ver não era o mesmo que se praticava no Brasil. Tive de aprender tudo de novo. Eu recebia uma avalanche de informação nova que acabava os treinos e precisava ficar a estudar tudo que recebia nos treinos. É por isso que o jogador português, ou quem passa por lá, como o brasileiro, tem uma facilidade muito maior de jogar em qualquer campeonato do mundo a seguir", referiu, ainda.


Helton Leite continuou a 'abrir o livro', recordando os seus tempos no Glorioso: "No Benfica, por exemplo, os jogadores tinham que chegar às 7 da manhã, 7h30 café da manhã, 8h00 palestra, 8h30 ginásio, e às 9h00 relvado. E depois, se nos atrasávamos um minuto, 20 euros de multa, dois minutos, 40 euros".

"Ou seja, chegando um tempo você aprende disciplina, aprende futebol, fica pronto para qualquer equipa do mundo. E aí percebemos que o jogador brasileiro, já feito, quando vai para outro país ele não está pronto. Por isso começam a vir ao Brasil contratar cada vez mais novos para poderem crescer num contexto diferente na Europa", completou Helton Leite. 


Em 2023/24, ao serviço do Antalyaspor, Helton Leite - avaliado em 1 milhão de euros - realizou 35 partidas: 34 no Campeonato Nacional e um na Taça da Turquia. Nos 3.150 minutos que disputou, o guardião sofreu 45 golos e manteve a baliza inviolada por sete vezes.

Com a camisola do Glorioso, Helton Leite realizou 34 encontros, tendo tido como técnicos Roger Schmidt, Jorge Jesus e Nélson Veríssimo. Em janeiro de 2023, numa mudança a custo zero, o brasileiro rumou ao Antalyaspor. Relativamente ao futuro, ainda não é conhecido qual o próximo emblema do guarda-redes.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


70 milhões não convencem Rui Costa e atleta de Schmidt afasta-se da saída do Benfica
Futebol

70 milhões não convencem Rui Costa e atleta de Schmidt afasta-se da saída do Benfica

 

Icon Comentário0
E agora, José Mourinho? Ex Benfica 'escorrega' no segundo encontro pelo Fenerbahçe
Futebol

E agora, José Mourinho? Ex Benfica 'escorrega' no segundo encontro pelo Fenerbahçe

 

Icon Comentário0
Benfica volta à carga por Nico Paz, mas Rui Costa tem concorrência de peso
Futebol

Benfica volta à carga por Nico Paz, mas Rui Costa tem concorrência de peso

 

Icon Comentário0