Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

DARWIN NÚÑEZ JÁ É COMPARADO A UMA LENDA DO LIVERPOOL; EX BENFICA TEM ESTADO EM GRANDE FORMA

Jogador tem feito golos e assistências

darwin liverpool
darwin liverpool

  |

Icon Comentário0
Darwin Núñez tem estado num momento de forma sublime no Liverpool e já há comparações com Fernando Torres, um dos melhores avançados deste século a atuar pelos reds.  Quem o diz é o antigo treinador do clube inglês, Rafa Benítez, que tem estado atento ao uruguaio: “O Darwin trabalha muito. Está sempre a procurar desmarcar-se e a fazer os movimentos certos. O Klopp deve ter ficado contente, foi um grande golo”, começou. 
“O meu 'feeling' é que se estás a ver o jogo, como treinador é normal ficar preocupado. Ele tem velocidade para fazer aquilo e aparecer nas costas da defesa adversária. Se és o treinador do adversário, o Darwin é alguém que te causa preocupações”, continuou o espanhol. 
Para concluir, o técnico que venceu a famosa final de Istambul em 2004/05 frente ao Milan referiu que “quando o Torres chegou ao Liverpool tinha dificuldades em finalizar as jogadas. Era um grande jogador, mas não estava a conseguir ser um grande finalizador. Trabalhámos com ele até se tornar no Fernando Torres que conhecemos”.  Darwin – avaliado em 70 milhões de euros – conta com 28 jogos esta temporada, já tendo marcado 11 golos e assistido outros quatro.

Futebol

Gianluca Prestianni tomou uma decisão sobre o seu futuro no Benfica

Jovem argentino tem sido fortemente ligado a uma saída por empréstimo

Gianluca Prestianni quer ficar no Benfica
Gianluca Prestianni quer ficar no Benfica

  |

Icon Comentário0

O avançado argentino do Benfica, Gianluca Prestianni, apesar de reconhecer a dificuldade em romper para o plantel principal das águias, quer continuar às ordens de Roger Schmidt na próxima época, segundo avançou o jornal Record, esta quarta-feira, dia 10 de julho.

Os primeiros treinos da pré-temporada têm corrido muito bem ao antigo jogador do Vélez Sarsfield, sendo que não está a atuar totalmente como extremo. O jovem tem sido utilizado por Schmidt como lateral-esquerdo, suprimindo a lacuna existente no plantel encarnado.


Posto isto, caso o jovem argentino saia mesmo da equipa, existem vários conjuntos dispostos a receber o atleta por empréstimo. Além de algumas equipas sul-americanas, o destaque vai para o Ajax e para o PSV, que já tentaram a cedência do jogador junto do Glorioso.


Na temporada 2023/24, Gianluca Prestianni - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - foi aposta em seis encontros da equipa B do Benfica, onde já brilhou ao estrear-se a marcar de águia ao peito e ao concretizar uma assistência. Pela equipa principal, o craque foi aposta no último encontro do Campeonato, somando cinco minutos frente ao Rio Ave.

Antes de reforçar o Benfica, a troco de 9 milhões de euros, o jovem extremo, compatriota de Nicolás Otamendi e Ángel Di María, esteve ao serviço do Vélez Sarsfield, da Argentina. Ao todo, pela equipa principal dos albicelestes, o craque marcou presença em 39 embates, somando três golos e uma assistência registada




Futebol

Apenas alguns milhões separam! Rui Costa prestes a chegar a acordo para vender médio do Benfica

Jogador encontra-se a fazer a pré-época com o Clube da Luz

Paulo Bernardo quase no Celtic
Paulo Bernardo quase no Celtic

  |

Icon Comentário0

A saída de Paulo Bernardo na pré-época do Benfica é cada vez mais uma realidade, sendo que o Benfica e o Celtic estão quase a chegar a acordo sobre o valor da venda do médio-centro, segundo avançou o jornal Record, esta quarta-feira, dia 10 de julho.

As águias querem garantir sete milhões de euros pelo atleta, mas os escoceses apenas estão na disposição de chegar aos cinco. Todavia, a vontade do jogador pode tomar uma parte importante no negócio, sendo que Paulo Bernardo pretende regressar à Escócia.


É de recordar que o Celtic não acionou a cláusula de compra opcional de 7,5 milhões sobre o atleta, sendo que procurava baixar um pouco o montante a ser pago pelo atleta. Neste sentido, podemos esperar que as águias e os escoceses cheguem a acordo muito em breve.

Na temporada 2023/24, Paulo Bernardo atualmente avaliado em 3,5 milhões de euros – conta com 33 encontros realizados pelo Celtic: 22 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões e cinco na Taça da Escócia. Ao todo, o médio formado no Benfica marcou quatro golos e fez três assistências.

Pelo Benfica, onde o médio fez todo o processo de formação, Paulo Bernardo realizou 26 partidas e registou um passe para golo, 24 destes na temporada 2021/2022. Antes do empréstimo ao Celtic, o futebolista passou seis meses no Paços de Ferreira, onde fez 13 jogos, dois golos e duas assistências.



Futebol

Darwin Núñez continua em altas! Uruguai de ex Benfica elimina Brasil e está nas 'meias' da Copa América

Conjunto de Marcelo Bielsa venceu a seleção canarinha no desempate das grandes penalidades

Ex goleador do Benfica, Darwin Nunez, está nas 'meias' da Copa América
Ex goleador do Benfica, Darwin Nunez, está nas 'meias' da Copa América

  |

Icon Comentário0

O antigo avançado do Benfica, Darwin Núñez, foi titular na vitória do Uruguai diante do Brasil, por 4-2 nas grandes penalidades, na madrugada deste domingo, dia 7 de julho, depois do empate a zeros durante o tempo regulamentar. 

Após as vitórias frente ao Panamá (3-1), à Bolívia (5-0) e Estados Unidos (1-0), para somar nove pontos e passar o Grupo C, o Uruguai voltou a entrar em ação esta madrugada num duelo com a seleção canarinha. Após um empate a zeros no tempo regulamentar, o embate ficou decidido na marca dos 11 metros. Nas grandes penalidades, o conjunto comandado por Marcelo Bielsa foi mais forte e acabou por levar a melhor ao apontar quatro golos (apenas falhou Jose Maria Gimenez). Do lado do Brasil, Militão e Douglas Luiz não conseguiram bater Rochet. Agora, o Uruguai vai enfrentar a Colômbia na meia-final da Copa América.

O antigo jogador do Benfica terminou substituído à passagem do minuto 78, sendo rendido por Giorgian de Arrascaeta, atleta do Flamengo. Ao quarto jogo do torneio, o craque do Liverpool leva dois golos apontados e tem sido um dos nomes mais influentes do seu país. 

Na temporada 2023/2024, Darwin Núñez, contratado em 2022 pelo Liverpool ao Benfica, por 75 milhões, mais 25 por objetivos – avaliado em 70 milhões de euros - realizou 54 jogos pelos reds, onde apontou 18 golos e 13 assistências, num total de 3.025 minutos. 

Ao serviço do Clube da Luz, onde chegou oriundo do Almería em 2020 a troco de 24 milhões, Darwin Núñez realizou 85 encontros, marcou 48 golos e fez 15 assistências durante duas temporadas com o Manto Sagrado. O avançado foi ainda o melhor marcador da Liga Portugal em 2021/2022. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Benfica tem nova estratégia para comprar João Félix ao Atlético Madrid
Futebol

Benfica tem nova estratégia para comprar João Félix ao Atlético Madrid

 

Icon Comentário0
Avançado do Benfica poderá resolver a carreira e mudar-se para outro emblema da Liga Portugal
Futebol

Avançado do Benfica poderá resolver a carreira e mudar-se para outro emblema da Liga Portugal

 

Icon Comentário0
Boas notícias, Benfica! Renovação com favorito de Schmidt está prestes a ser oficializada
Futebol

Boas notícias, Benfica! Renovação com favorito de Schmidt está prestes a ser oficializada

 

Icon Comentário0