
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Soam os alarmes: David Neres, antigo jogador do Benfica, não vive um bom período no Nápoles, tendo sofrido mais um contratempo ao serviço do conjunto italiano. O extremo brasileiro contraiu uma lesão muscular e o emblema transalpino já divulgou, através dos meios de comunicação, o tempo de paragem do futebolista.
De acordo com a nota divulgada pelo conjunto transalpino, David Neres vai parar pelo menos um mês devido à mazela na perna esquerda. Assim sendo, o futebolista brasileiro vai ser uma baixa importante para o que falta jogar em 2024/25, não sendo expectável que volte aos relvados até ao final da presente temporada.
"David Neres foi hoje submetido a exames instrumentais no Hospital Pineta Grande, que revelaram uma lesão distractiva do sóleo da perna esquerda. O jogador da Azzurra já iniciou o processo de reabilitação", pode ler-se na informação clínica, que dá conta de que o antigo jogador do Benfica já iniciou o processo de recuperação.
Refira-se que, não é a primeira vez que David Neres se ausenta dos relvados por lesão, nesta temporada. O antigo atleta do Benfica, que rumou ao Nápoles no último verão, já marcou presença na enfermaria dos italianos em fevereiro e março, tendo sido travado com uma distensão muscular.
David Neres, recorde-se, chegou ao Benfica oriundo do Shakhtar Donetsk, em 2022, a troco de 15 milhões de euros, tendo deixado a Catedral ainda com Roger Schmidt no comando técnico. Com o Manto Sagrado, o brasileiro realizou 83 encontros, marcou 17 golos, fez 25 assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça (2023).
Esta temporada, ao serviço do Nápoles, David Neres – atualmente avaliado em 30 milhões de euros – marcou presença em 27 encontros: 25 na Liga italiana e dois na Taça de Itália. Ao todo, nos 1.410 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o brasileiro, que deixou o Benfica no mercado de verão de 2024, marcou três golos e fez cinco assistências.
Futebolista é opção principal de um dos pretendentes do camisola 1 dos vermelhos e brancos, que estava apontado a outras paragens no verão
|
Depois de ter sofrido oito golos esta época frente ao Benfica, Diogo Costa pode ajudar ainda mais Bruno Lage. É que o guarda-redes do Porto viu o Manchester City intensificar contactos para o defeso de verão, podendo mesmo mesmo dar uma mãozinha às águias e impedir a saída de Anatoliy Trubin.
As novidades na 'novela' entre Diogo Costa e o conjunto de Pep Guardiola foram avançada pelo portal francês Footmercato, na passada terça-feira, que revela ainda que Jorge Mendes está neste momento a liderar todo o processo negocial. De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o empresário do internacional português pretende mesmo forçar um futuro acordo, querendo fechar negócio o quanto antes.
Contudo, para que Diogo Costa 'ajude' o Benfica a manter Trubin, o Manchester City precisa de bater a concorrência de vários tubarões europeus. Além da turma de Pep Guardiola também o Bayern Munique, o Chelsea e o Manchester United estão interessados no futebolista do Porto, que tem vindo a despertar atenções no Velho Continente.
Importa recordar que, o guarda-redes do Benfica reagiu aos rumores em torno do Manchester City, garantindo que está 100% focado no Clube da Luz. "Sei tudo sobre os rumores das transferências através das notícias e do Instagram. Há alguma verdade em alguns rumores. Nos outros há algumas mentiras. Por agora, estou completamente focado no Benfica. Teremos uma dura e interessante etapa da temporada pela frente. Temos de dar tudo para ganhar e deixar os adeptos felizes. Depois veremos o que acontece", disse o camisola 1 das águias.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Anatoliy Trubin – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 43 duelos: 12 na Liga dos Campeões, 28 na Liga Portuguesa e três na Taça da Liga. Nos 3.870 minutos disputados dentro das quatro linhas, o guardião internacional pela Ucrânia sofreu um total de 45 golos.
Atual guardião do Manchester City está na porta de saída e anunciou que tem um novo responsável pela sua carreira, uma pessoa muito familiar para as águias
|
Numa altura em que é quase certo que Ederson irá deixar o Manchester City no final da presente temporada, o que não faltam são pretendentes para assegurar a sua contratação e o Benfica é um dos interessados. Nos últimos dias, ficou-se a saber que o brasileiro já não está ligado a Jorge Mendes e o seu novo empresário poderá muito bem ser um trunfo importante para Rui Costa.
Ao que tudo indica, o antigo guardião brasileiro, Júlio César, que também cumpriu a reta final da sua carreira no Benfica, é o novo responsável pelas questões burocráticas da carreira profissional de Ederson.
Vale lembrar que os dois guarda-redes canarinhos chegaram a partilhar o balneário do Glorioso, antes do camisola 31 dos citizens ter rumado a Inglaterra. Face a esta ligação que já existe entre os dois, forjada quando estavam ao serviço do Clube da Luz, é uma novidade que pode agradar e muitos os responsáveis dos encarnados, uma vez que estão a equacionar um possível regresso de Ederson.
Com o Manto Sagrado, Júlio César e Ederson partilharam o balneário do Benfica entre 2015 e 2017, com os dois guardiões a dividirem a titularidade entre si. Durante esse período, os dois canarinhos tiveram um somatório total de 97 jogos oficiais e juntos levantaram dois Campeonatos Nacionais e uma Taça de Portugal.
Com uma temporada marcada por resultados muito negativos para o Manchester City, que já sabe que não irá ganhar nenhum troféu na presente época, Ederson tem sido um dos principais visados devido às suas exibições. Em 2024/2025, o canarinho somou 33 duelos oficiais em todas as competições, num total de 2951 minutos em campo.
Futebolista foi sondado na altura em que as águias procuravam um substituto para Alejandro Grimaldo. No entanto, acabou por preferir rumar à Premier League
|
Milos Kerkez ainda pode ser útil ao Benfica. O defesa do Bournemouth surgiu agora no radar do Manchester City para o defeso de verão e pode mesmo ajudar Rui Costa a impedir a saída de Álvaro Carreras, depois de ter dado uma nega aos encarnados, na época em que as águias procuravam um substituto para Grimaldo.
Segundo as informações divulgadas pelo portal Football Transfers, depois de ter demonstrado interesse no camisola 3 do Benfica, o emblema orientado por Pep Guardiola tem assim o futebolista húngaro debaixo de olho. De acordo com a fonte acima referida, os ingleses consideram que o antigo alvo de Rui Costa pode ser uma boa adição ao plantel, que vai contar com uma revolução no setor defensivo.
Contudo, os citizens não estão sozinhos na corrida por Kerkez. O defesa, que como foi noticiado já interessou ao Benfica, surge também no radar do Liverpool, que é um dos principais pretendentes do craque para a janela de transferências de junho.
No meio desta novela de mercado, ao Benfica interessa que Milos Kerkez rume ao atual campeão inglês. Isto porque, se o Manchester City conseguir fechar a contratação do lateral-esquerdo húngaro, deverá deixar cair o interesse em Álvaro Carreras, que tem a renovação com o Clube da Luz à vista.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 46 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e quatro na Taça de Portugal. Nos 4.024 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou quatro golos e fez cinco assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.