
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
26 Mar 2025 | 14:49 |
David Neres foi um dos nomes que saiu do Benfica no último mercado de transferências. Agora, ao serviço do Nápoles, o internacional brasileiro deu uma entrevista ao Corriere della Sera onde recordou a mudança para Itália e a saída dos encarnados.
David Neres - Não pensei duas vezes, é um clube com um projeto
"Até àquele momento, tinha jogado em equipas de topo, mas não em ligas fortes como a italiana. O Nápoles deu-me essa oportunidade. Não pensei duas vezes, é um clube com um projeto", começou por contar o antigo camisola 7 dos vermelhos e brancos, tendo depois recordado o momento em que assinou pelo Benfica.
David Neres - Fiquei parado até aparecer o Benfica, pareceu-me uma eternidade
"Quando cheguei ao Shakhtar, senti-me muito bem, estava pronto e com De Zerbi treinei-me bem. Mas depois a guerra interrompeu tudo e houve um longo período sem jogos. Regressei ao Brasil. No início, quase senti que me tinha retirado do futebol, no primeiro mês diverti-me, depois comecei a aborrecer-me. Fiquei parado até aparecer o Benfica, pareceu-me uma eternidade", disse ainda David Neres.
David Neres chegou ao Benfica oriundo do Shakhtar Donetsk, em 2022, a troco de uma verba a rondar os 15 milhões de euros. Com o Manto Sagrado, o brasileiro realizou 83 encontros, marcou 17 golos, fez 25 assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça (2023).
Esta temporada, ao serviço do Nápoles, David Neres – avaliado em 30 milhões de euros – leva 24 encontros: 22 na Liga italiana e dois na Taça de Itália. Ao todo, nos 1.161 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o brasileiro, que deixou o Benfica no mercado de verão, marcou três golos e fez cinco assistências.
Futebolista que tem sido aposta regular de Bruno Lage na presente temporada, ainda não tem garantida a participação no jogo de sexta-feira
26 Mar 2025 | 14:22 |
A poucos dias do Benfica voltar a entrar em campo para medir forças com o Gil Vicente, Bruno Lage conta ainda com uma incerteza para a deslocação a Barcelos. A condição física de Tomás Araújo continuar a gerar preocupação e o timoneiro setubalense não sabe se pode contar com o camisola 44 para a partida da próxima sexta-feira.
Numa altura em que apenas conta com Leandro Santos para a posição, Tomás Araújo é a principal dúvida para a deslocação a Barcelos. Segundo dá conta o diário Record esta quarta-feira, 26 de março, o camisola 44 tem trabalhado ainda com algumas limitações e só mais perto do dia do encontro se ficará a saber se pode vir a ser opção para a equipa técnica encarnada para o duelo com o Gil Vicente.
Recorde-se que a condição física de Tomás Araújo tem gerado alguma preocupação no Benfica. Após o jogo com o Rio Ave, no qual foi substituído ao intervalo, Bruno Lage acabou por esclarecer a situação do internacional português. "Tomás tem feito um esforço fantástico. A jogar a lateral-direito, as corridas são diferentes, o passar e o cruzar também. Tem acusado algum desgaste e ao intervalo falou que não podia continuar", referiu o treinador na altura.
Face à condição física do lateral português, Leandro Santos pode acabar por ser o grande 'vencedor'. Tal como avançado pelo Glorioso 1904, em exclusivo, o jovem pode aproveitar a ausência de Tomás Araújo para somar mais minutos de águia ao peito até ao fim da temporada, uma vez que Bruno Lage tem total confiança nos seus serviços.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente com um valor de mercado fixado nos 28 milhões de euros – já marcou presença em 35 partidas: 20 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, duas na Taça da Liga e duas na Taça de Portugal. Nos 2.971 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa formado no Seixal já apontou quatro assistências, nos duelos frente ao Porto, Braga, Moreirense e Monaco, dando excelente conta de si.
Médio internacional chileno de 24 anos surgiu na mira dos dirigentes do Clube da Luz para o próximo mercado de transferências de verão
26 Mar 2025 | 13:17 |
Após ter sido colocado na mira do Benfica para o mercado de verão, Felipe Loyola vê a vinda para a Catedral das águias complicar-se. É que o alvo de Rui Costa para a próxima janela de transferências está na lista de compras de dois históricos europeus, podendo a forte concorrência afastar o médio do Independiente da Luz.
Segundo informações avançadas, esta quarta-feira, pelo jornal internacional Olé, também o Bayern Munique está a seguir atentamente o novo alvo do Benfica. No entanto, a lista de pretendentes não fica por aqui e estende-se mesmo até Itália. De acordo com a mesma fonte, também a Juventus pretende garantir o médio no próximo defeso de transferências de verão.
A Juventus parece estar, assim, determinada a entrar no caminho do Benfica, querendo dar dores de cabeça a Rui Costa na próxima janela de mercado. É que, além de querer desviar Felipe Loyola da Catedral, a vecchia signora está também com a mira apontada a Florentino Luís, querendo garantir o médio titular de Bruno Lage.
Importa recordar que, a polivalência de Felipe Loyola, que tanto atua no miolo como na ala, terá convencido Rui Costa e os restantes dirigentes do Benfica. Os rumores de mercado garante que os responsáveis do Clube ficam agradados com jogadores que tenham o perfil semelhante ao de Fredrik Aursnes, que apresenta uma grande versatilidade.
Na presente temporada desportiva, aos serviço do Independiente, Felipe Loyola - atualmente com um valor de mercado fixado nos 3 milhões de euros - marcou presença em 11 embates: 10 na Primera Dividsión e um na Copa Argentina. Nos 990 minutos disputados dentro das quatro linhas, o novo alvo do Benfica apontou um golo, somando ainda duas assistências.
Ponta-de-lança do Rio Ave, que já chegou a fazer mesmo o gosto ao pé frente aos encarnados, tem já um valor estipulado para o mercado de verão
26 Mar 2025 | 12:47 |
O Benfica, que demonstrou estar atento a Clayton Silva no mercado de inverno, já sabe quanto terá de pagar pelo futebolista do Rio Ave. O artilheiro brasileiro, recorde-se, está agora também na mira do Porto, que de acordo com a imprensa nacional está mesmo em primeiro na corrida pelo atleta.
É que, segundo adianta o jornal desportivo Record, na edição desta quarta-feira, 26 de março, os interessados no atacante brasileiro, que foi apontado como possível concorrente de Vangelis Pavlidis no Benfica, terão de desembolsar nada mais nada menos que 15 milhões de euros. O Rio Ave não pretende ver sair o futebolista por um montante abaixo do estipulado, prometendo assim não facilitar as negociações.
Depois de ter rejeitado uma oferta de 7 milhões vinda da Rússia, na janela de transferências de janeiro, o Rio Ave terá já uma estratégia delineada para Clayton Silva. De acordo com informações avançadas pela fonte acima referida, o plano dos vilacondenses passa por "fazer o avançado crescer dentro do circuito interno".
Quanto à posição do Benfica no dossiê do atleta, o diretor desportivo do Glorioso já terá feito os primeiros contactos para garantir os serviços do artilheiro, no defeso transato. No entanto, as negociações não chegaram a bom porto, com a vinda do concorrente de Pavlidis a ficar 'adiada' para o verão.
Na presente temporada desportiva, ao serviço do Rio Ave, Clayton Silva - atualmente com um valor de mercado fixado nos 3,5 milhões de euros - foi aposta em 29 encontros: 25 na Liga Portugal Betclic e quatro na Taça de Portugal. Nos 2.472 minutos em que esteve em campo, o atleta cedido aos vilacondenses, que chegou a faturar no duelo contra o Benfica, apontou 17 golos e realizou ainda uma assistência.