Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Na manhã de segunda-feira, David Neres foi visto a chegar à clínica Villa Stuart, em Roma, para realizar os habituais exames médicos antes de assinar pelo Nápoles. O conjunto italiano foi o favorito na corrida para adquirir o passe do extremo do Benfica.
De recordar que depois da autêntica novela de mercado, Rui Costa conseguiu garantir as condições que tanto desejava pelo jovem jogador. Inicialmente, o Nápoles pretendia fechar acordo por 25 milhões de euros, porém, de acordo com as últimas informações, Neres vai render, no imediato, 28 milhões de euros. O acordo com os italianos contempla, ainda, 2 milhões de euros em bónus, mediante a concretização de determinados objetivos.
No Nápoles, espera-se que David Neres vá receber cerca de 6 milhões de euros brutos por temporada, assinando um vínculo por cinco anos. A decisão do brasileiro em abandonar o Clube da Luz prende-se com o facto de te perdido espaço nas escolhas de Roger Schmidt. Neres já se encontra em solo italiano nos últimos preparativos para assinar contrato.
Na temporada 23/24, David Neres – avaliado em 25 milhões de euros – realizou 35 encontros: 24 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões e cinco na Liga Europa. Ao todo, nos 1.832 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional brasileiro marcou cinco golos e fez 10 assistências.
Desde que chegou ao Benfica, oriundo do Shakhtar Donetsk a troco de uma verba a rondar os 15 milhões de euros, David Neres realizou 83 encontros, marcou 17 golos, fez 25 assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça (2023/24), tendo sido peça fundamental na turma de Roger Schmidt na época transata.
Confira a presença de David Neres em Itália:
Antigo atleta do Clube da Luz voltou a estar em destaque, apontando mais um golo
|
0Rafa tem tido um início risonho com a camisola do Besiktas. Em apenas três jogos, o antigo craque do Benfica já leva três golos. O mais recente foi no passado domingo, frente ao Antalyaspor (4-2). No arranque da partida, o português criou uma oportunidade de grande perigo, apesar de ter falhado o remate. Todavia, aos 56 minutos, o avançado voltou à carga e não desiludiu, colocando a equipa turca de novo em vantagem.
Nas bancadas, José Mourinho encontrava-se a tirar notas durante o encontro, acompanhado pelo diretor-desportivo do Fenerbahçe, Mário Branco. O treinador luso acompanhou a grande prestação de Rafa Silva e estudou o Alanyaspor, que vai defrontar na 4ª jornada do campeonato, no próximo dia 30 de agosto.
Apontado o terceiro golo das “águias negras”, o antigo jogador encarnado foi vital para garantir os três pontos do Besiktas para o campeonato turco. Em três jogos oficiais, o internacional português capta as atenções e já leva três golos, depois de ter assinado este verão com a equipa turca, depois de oito temporadas com a camisola das águias.
Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Rafa Silva – avaliado em 18 milhões de euros – realizou 52 partidas: 30 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.368 minutos que disputou, Rafa marcou uns impressionantes 22 golos e fez, ainda, 15 assistências.
Rafa chegou ao Benfica em 2016 oriundo do Braga, a troco de 16 milhões de euros. Ao serviço das águias, o avançado conta com 326 partidas, 94 finalizações certeiras, 67 assistências. O antigo internacional português conquistou oito títulos: três Campeonatos Nacionais (2016/17, 2018/19 e 2022/23), três Supertaças Cândido de Oliveira (2017/18, 2019/20 e 2023/24).
Extremo formado no Clube da Luz esteve em destaque diante do Casa Pia, ao apontar um golo e uma assistência
|
0Miguel, ex-futebolista do Benfica, analisou o nome do momento da Luz: Tiago Gouveia. O jogador de 23 anos foi um dos responsáveis pela vitória das águias frente ao Casa Pia, somando um golo e uma assistência. O antigo internacional português considera que o jovem extremo tem todas as condições para se afirmar na turma de Roger Schmidt.
“É um miúdo que vejo jogar com agrado, gosto da atitude dele, tem qualidade, sabe o que é o Benfica, nota-se que entra a fundo, que não poupa nada, e é desse tipo de jogadores que o Benfica precisa”, começa por afirmar Miguel, em declarações ao jornal 'A Bola'.
“É um jogador de grande potencial, não foi explorado a 100%. Por vezes, essa questão de poder ter de deixar o clube a qualquer momento é um bocado chata para o jogador, mas nem por isso deixou de mostrar sempre empenho. E aquilo que tem mostrado está a fazer com que acabe por ficar no plantel, por ganhar o seu espaço”, argumenta o antigo internacional português.
“É daquele tipo de jogadores que gosto, o jogador que faz tudo e joga em qualquer posição. Por vezes isso até pode ser prejudicial, mas também joga a nosso favor saber fazer três posições em campo, creio que pode ajudá-lo a ganhar o seu espaço”, atira o ex-futebolista.
“Daqui a uns anos pode passar a mensagem a quem chega, parece-me que tem a consciência de que o Benfica é enorme, de que está no maior clube português e que tem todas as condições para chegar mais além. É um jogador de futuro e para mim faz todo o sentido o Benfica segurá-lo, é um jogador diferente, em relação aos que estão no plantel”, finaliza Miguel.
Últimas semanas do mercado de transferências dos encarnados prometem ser bastante agitadas
|
0Samuel Soares pode estar de saída do Benfica. Rui Pedro Braz, diretor desportivo das águias, anda à procura de presentear Roger Schmidt com um novo guarda-redes. Caso essa compra se concretize, é expectável que o guardião português saia do Clube da Luz para poder acumular minutos.
Na época passada, Samuel Soares chegou mesmo a ser o titular do Benfica durante alguns jogos, após a saída de Vlachodimos para Inglaterra e voltou a sentar-se no banco quando o ucraniano Trubin agarrou a titularidade definitivamente.
O objetivo dos responsáveis encarnados passa por encontrar um emblema onde Samuel Soares consiga somar minutos num patamar competitivo superior ao da equipa B. Com Trubin e a chegada de um eventual reforço, o internacional pelas camadas jovens de Portugal perde espaço nas escolhas de Roger Schmidt.
No passado domingo, Samuel Soares foi titular no triunfo da equipa B do Benfica, por 2-0, diante do Torreense. Esta acaba por ser uma novidade, dado que na temporada transata o jovem guarda-redes não havia realizado qualquer partida pelo conjunto secundário do Clube da Luz.
Em 2023/24, Samuel Soares - avaliado em 3 milhões de euros - realizou seis encontros pelo Benfica: cinco na Liga Portugal Betclic e um na Taça de Portugal. Ao todo, nos 540 minutos que disputou, o jovem de 22 anos sofreu quatro golos. O guardião 22 faz parte dos quadros do Clube da Luz desde 2013, ano em que chegou ao Benfica vindo do U. Tires.