Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0David Neres está mesmo de saída do Benfica e prepara-se para assinar pelo Nápoles. Nas últimas horas, foram reveladas algumas imagens do brasileiro em solo italiano, sendo que o negócio deve ser oficializado em breve.
De acordo com as últimas informações, David Neres vai render, no imediato, 28 milhões de euros aos cofres do Benfica. O acordo com o Nápoles contempla, ainda, 2 milhões de euros em bónus, mediante a concretização de determinados objetivos.
No emblema italiano, David Neres vai receber qualquer coisa como 6 milhões de euros brutos por temporada, assinando um vínculo por cinco anos. A decisão do brasileiro em abandonar o Clube da Luz prende-se com o facto de te perdido espaço nas escolhas de Roger Schmidt.
Na temporada 23/24, David Neres – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – realizou 35 encontros: 24 na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e dois na Taça de Portugal. Ao todo, nos 1.832 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional brasileiro marcou cinco golos e fez 10 assistências.
Desde que chegou ao Benfica, oriundo do Shakhtar Donetsk a troco de uma verba a rondar os 15 milhões de euros, David Neres realizou 83 encontros, marcou 17 golos, fez 25 assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça (2023/24), tendo sido peça fundamental na turma de Roger Schmidt, sobretudo na época de estreia na Luz.
Confira as imagens de David Neres em solo italiano:
Águias triunfaram, por 3-0, diante do Casa Pia, mas nem tudo correu bem à turma do técnico alemão
|
0Depois das lesões, ainda na pré-época, de Rollheiser e Schjelderup, Di María tinha sido o último jogador do Benfica a lesionar-se e falhar, consequentemente, o embate diante do Casa Pia, que terminou com triunfo encarnado por 3-0.
Todavia, no passado domingo, as águias confirmaram a lesão de Beste, que teve mesmo de ser substituído na partida frente aos gansos, e revelaram que Tomás Araújo, António Silva, André Gomes e Trubin também integram o boletim clínico do Benfica.
No que ao internacional argentino diz respeito, Di María está a mãos com uma entorse lateral do tornozelo direito. Por sua vez, Beste tem uma lesão muscular na coxa esquerda; Tomás Araújo apresenta uma tendinopatia proximal da coxa direita; António Silva um traumatismo direto na perna direita; André Gomes uma entorse lateral do tornozelo esquerdo e Trubin uma entorse lateral do tornozelo esquerdo.
Resta saber se algum dos atletas das águias que agora estão entregues ao departamento clínico estarão disponíveis para os próximos confrontos da turma de Roger Schmidt, sendo que no caso de Beste, pelo menos, esse cenário é altamente improvável.
O Benfica volta a entrar em ação no próximo dia 24 de agosto, às 20h30, na receção ao Estrela da Amadora. Após uma derrota, diante do Famalicão, e um triunfo, frente ao Casa Pia, a turma de Roger Schmidt ocupa o oitavo lugar da Liga Portugal Betclic, com três pontos, tendo marcado três golos e sofrido dois.
Conhecido adepto do Clube da Luz esteve à conversa com o nosso Jornal, analisando a partida diante do Casa Pia
|
0O Benfica venceu o Casa Pia, por três bolas a zero, no passado sábado, e o nosso Jornal esteve à conversa com o conhecido Benfiquista, Nuno Campilho. O comentador do Glorioso 1904 fez uma análise à partida, comentando a postura dos aficionados com João Mário e lançando ainda o duelo com o Estrela da Amadora.
"Não fiquei particularmente agradado, pela incapacidade revelada em ultrapassar o bloco defensivo baixo do adversário, algo motivado, do meu ponto de vista, pelas características dos jogadores que começaram a partida. O meio-campo formado por dois jogadores em linha, iminentemente defensivos e sem capacidade de criar desequilíbrios, através de passes de rotura, ou de passes para as costas da defesa adversária, aliado ao facto de jogarmos com dois médios interiores nas alas, que são bons na contenção, na posse de bola e na cobertura defensiva", começou por mencionar o Benfiquista.
"Mas revelam dificuldades em criar lances de perigo, com chegadas à linhas capazes de desmontar a estrutura defensiva do adversário, conduziu a um jogo desinteressante, sem rasgos individuais capazes de fazer a diferença e onde a força do coletivo foi presa fácil no “colete de forças” montado pelo Casa Pia. Esperava mais, com diferentes protagonistas e até com um modelo tático diferente, mais assente num 4-3-3-, do que no imutável 4-2-3-1 de Roger Schmidt, que vivia da presença de um jogador como o Rafa, que já não faz parte do plantel", disse o Sócio das águias.
"O onze titular do Benfica padeceu de insuficiências"
Relativamente ao onze inicial e às substituições de Roger Schmidt, Nuno Campilho foi perentório: "o onze titular padeceu das insuficiências que já destaquei atrás, sendo que as substituições, como é bom de ver, pelo facto de termos concretizado os golos da vitória após as mesmas, foram determinantes. O facto de Kökçü não jogar em linha com o Florentino e garantir a execução de passes de rotura ‘letais’, como se verificou no 3.º golo, assim como a presença mais fixa do Tiago Gouveia à esquerda, e a garantia de um apoio mais próximo ao Pavlidis, por parte do Marcos Leonardo, o que não estava a acontecer com o Prestianni (sem prejuízo de ter feito um bom jogo, com muita entrega e capacidade de pressão, enquanto esteve em campo), fez toda uma (boa) diferença, tendo sido determinante para o alcance da vitória".
O comentador do Glorioso 1904 acabou por elogiar Pavlidis, garantindo que "não é difícil assumi-lo como a figura do ataque do Benfica". "Acaba por ser a única referência atacante, na verdadeira aceção da palavra. Pode melhorar em si (parece não muito dotado tecnicamente, destacando-se, sobretudo, por ser um finalizador) e com a equipa, assim esta encontre a fórmula adequada e ideal para acompanhar o seu futebol", disse.
Nuno Campilho acredita ainda que a dupla Barreiro/Florentino é algo a reconsiderar, depois de ter sido a escolhida nos dois embates até agora disputados, deixando assim a 'dica' a Roger Schmidt. "Sem dúvida que sim, sobretudo em jogos como este, em que a equipa adversária passa 50% do tempo dentro do seu meio-campo e 40% dentro da sua área. Para outros jogos, mais competitivos e com um grau de dificuldade bem superior, admito que a presença dos dois, em simultâneo, possa ser útil. Tirando isso", atirou.
Quanto ao Benfica - Estrela da Amadora, o adepto atirou: "Sinceramente, não sei o que esperar. Torna-me mais difícil perceber e antecipar o que quer que seja, tendo como treinador alguém com o perfil de Roger Schmidt. De todo o modo, se me for permitido esperar e/ou desejar, que seja muito melhor, o que, convenhamos, não há-se ser assim tão difícil".
Por fim, o Benfiquista deixou uma crítica aos assobios que se fizeram sentir na Luz, aquando da substituição de João Mário: "Sem comentários! As pessoas têm memória curta e ainda se dão ao trabalho de criticar um dos nossos!! Não há muito a fazer, quando os problemas de educação remontam ao berço".
Gestor Desportivo analisou um dos assuntos mais polémicos da semana em conversa com o nosso Jornal, lançando também o duelo com o Casa Pia
|
0O Benfica irá defrontar este sábado, dia 17 de agosto, o Casa Pia, no Estádio da Luz e espera-se uma exibição diferente daquela que foi apresentada em Famalicão, com a desconfiança no ar do universo Benfiquista para com a equipa encarnada. Nesse sentido, Carlos Janela, gestor desportivo, ex-assessor da SAD encarnada e adepto das águias, esteve à conversa com o Glorioso 1904 e deu-nos a sua visão sobre o encontro, recordando o jogo contra o Famalicão e abordando a possibilidade de Sérgio Conceição assumir o lugar de Roger Schmidt.
"Por uma razão simples, hoje, a equipa do Benfica vai aparecer completamente diferente da forma como apareceu em Famalicão e portanto, vai aparecer mais intensa, melhor fisicamente, mais determinada e... vai golear o Casa Pia", afirmou o gestor desportivo.
Na possibilidade de Roger Schmidt poder ser despedido em caso de novo desaire frente aos 'gansos', Carlos Janela afirma que: "Quem é do Benfica nunca pensa que o Benfica vai perder o próximo jogo, pensa sempre que o Benfica vai ganhar e é a partir de vitórias que todas as opiniões e todos os comentários devem partir".
"Se o Benfica diz que não anda à procura de treinador, a única coisa que podemos todos pensar é que o Benfica tem um treinador chamado Roger Schmidt"
Carlos Janela analisou ainda os rumores em torno de Sérgio Conceição. "Qualquer análise ou opinião que se possa dar sobre isso tem que se partir do principio do comunicado do Clube que não anda à procura de treinador. E se o Benfica diz que não anda à procura de treinador, a única coisa que podemos todos pensar é que o Benfica tem um treinador chamado Roger Schmidt e não anda à procura de mais nenhum treinador. Quando falamos sobre qualquer assunto independentemente da nossa opinião à algo que está acima de tudo isso que é a posição oficial da instituição Benfica e portanto, é com Roger Schmidt que o Benfica quer jogar a segunda jornada", acrescentou o gestor desportivo sobre os rumores de Sérgio Conceição poder assumir o comando técnico da equipa da Luz.
Carlos Janela, falou ainda sobre o ambiente no Estádio da Luz para o próximo jogo: "O público Benfiquista é dos públicos mais preciosos que existem no mundo, vai ajudar a que a equipa ganhe três pontos no Campeonato."