
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
07 Mar 2023 | 20:51 |
A equipa do Benfica recebeu e venceu o Club Brugge, por 5-1, num jogo a contar para a segunda mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Os golos dos encarnados foram apontados por Rafa (37’), Gonçalo Ramos (45+2’, 57’) , João Mário (71’) e Neres (78’), enquanto pelos belgas atirou à baliza Meijer (88’). Veja aqui como decorreu a partida.
Com Chiquinho de regresso ao onze titular, as águias entraram com tudo no jogo, com João Mário a atirar à baliza ainda no primeiro minuto. Porém, Gonçalo Ramos foi ‘apanhado’ em posição irregular e a arbitragem não perdoou, anulando o tento ao camisola 20.
Aos 37’ Rafa inaugurou o marcador no Estádio da Luz depois de Gonçalo Ramos investir numa arrancada pelo relvado fora, assistindo o camisola 27 das águias. O ‘pistoleiro’ do Benfica não se ficou e aproveitou uma fantástica assistência de João Mário para acertar na baliza de Mignolet, já no tempo de compensação (45+2).
O Clube da Luz recolheu aos balneários com uma boa almofada para o resto do duelo, que aumentou com o bis de Ramos, aos 57’ da partida. As águias foram-se ‘divertindo’ em campo, com Roger Schmidt a lançar Neres e Gilberto no jogo, a meia hora do final do encontro.
O número dois sofreu penálti e João Mário não desperdiçou, aumentando as contas para 4-0 no marcador. Ainda houve tempo para Neres completar a mão cheia para a formação da casa e para Meijer reduzir pelos belgas, para 5-1.
Com este triunfo, os encarnados seguem em frente na prova dos milhões depois de terem triunfado, também, na primeira mão dos ‘oitavos’, por 2-0, com golos de João Mário e David Neres, num jogo que aconteceu no dia 15 de fevereiro, na Bélgica.
O Glorioso volta a entrar em campo no dia 12 de março, domingo, pelas 18h00, no Funchal, onde irá defrontar o Marítimo, em jogo a contar para a 24.ª jornada da Liga Portugal Bwin.
1-0 ; Rafa (37’)
https://twitter.com/ElevenSports_PT/status/1633206296785870848
2-0 ; Gonçalo Ramos (45+2’)
https://twitter.com/ElevenSports_PT/status/1633208748880850944
3-0 ; Gonçalo Ramos (57’)
https://twitter.com/ElevenSports_PT/status/1633215729972678656
4-0 ; João Mário (71’)
https://twitter.com/ElevenSports_PT/status/1633219220946436096
5-0 ; Neres (78’)
https://twitter.com/ElevenSports_PT/status/1633220967781789697
5-1 ; Meijer (88’)
https://twitter.com/ElevenSports_PT/status/1633223333197279232
Dois jogadores do Clube da Luz contraíram o mesmo problema físico, no mesmo jogo, e passado alguns meses, abriram o livro acerca da recuperação
09 Out 2025 | 16:17 |
O Benfica partilhou um vídeo onde Manu Silva e Alexander Bah revelam alguns detalhes sobre as suas lesões, e sobre o processo de recuperação. Os dois trabalham, há vários meses, para voltar aos relvados, e revelam que passar pelo mesmo problema juntos fortaleceu a relação entre ambos.
"Vi-te entrar e fiquei totalmente em choque porque não sabia o que tinha acontecido", começou por explicar Alexander Bah. A declaração tem um motivo: Manu Silva lesionou-se, no mesmo sítio, apenas três minutos depois do lateral encarnado ter deixado o campo, quando as águias eram orientadas por Bruno Lage, em 2024/25.
Manu Silva prosseguiu com a explicação: "Se é que existe uma coisa melhor, é o sentimento de ter alguém que passa pelas mesmas dificuldades, que partilha as mesmas conquistas, alguém com quem partilhar a dor. Por vezes, quando estás a passar por este tipo de situações, sentes que as pessoas não compreendem...".
"E, nesta situação, tenho a certeza de que tens as mesmas dificuldades, e sei que consigo ajudar-te nos dias menos bons. É como se fosse mais fácil passar pelos dias maus quando sabes que tens alguém que está a passar pelo mesmo. E o laço que criámos...", continuou o médio. Os dois jogadores acabaram por contrair exatamente a mesma lesão, uma rotura completa do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.
"De uma forma segura, mas o mais cedo possível. Tentar chegar ao nível em que estava, ou até melhor. Claro que penso em ser campeão, é um objetivo", atirou Manu Silva, já a pensar no regresso, numa perspetiva partilhada com o colega do Benfica: "Quero estar preparado quando regressar. Pronto para ajudar a equipa".
Antigo jogador dos rivais da segunda circular comentou a recente chegada do treinador português às águias, de quem confessou ser fã
09 Out 2025 | 15:21 |
Nani confessou ser fã de José Mourinho, e desejou boa sorte ao treinador do Benfica, com exceção feita aos jogos contra o Sporting. O antigo internacional português, que conta com três passagens pelo rival da segunda circular, falou com os jornalistas, em virtude da sua presença no Portugal Football Summit.
"Vejo com bons olhos. É muito bom para o nosso país, para nossa liga, vai dar mais visibilidade e promover o nosso campeonato. É um excelente treinador e todos temos orgulho no trabalho feito", começou por explicar Nani, acerca da chegada de José Mourinho ao Benfica - o técnico encarnado também elogiou o Clube da Luz recentemente.
O antigo internacional português prosseguiu: "Lá fora, todos os clubes e países ficaram de olho no nosso futebol e nos nossos treinadores porque o Mourinho foi e é o Special One, sempre demonstrou que temos muita qualidade no nosso país. Temos de dar sempre valor e honrar os que levantam o país".
"Gosto muito do Mourinho, é uma pessoa que admiro muito, gosto da postura dele e torço por ele, que tenha sucesso. Mas, é lógico, contra o Sporting, vai-me desculpar, mas aí não há espaço para vitórias (risos)", atirou de seguida o jogador retirado.
Terminou, com uma análise à luta pelo campeonato: "Acredito, tudo é possível. Temos tudo a nosso favor. Já somos campeões e temos de trabalhar para voltar a ser. Quem tem de correr atrás são os outros que ainda não ganharam, mas acredito que seja mais difícil este ano. O FC Porto está bem preparado, o Benfica a crescer, vai ser um campeonato muito bem disputado. O Sp. Braga e outras equipas também se prepararam bem e não vai ser fácil. Temos de trabalhar e acreditar que vamos chegar na frente".
Numa entrevista, futebolista encarnado comentou sobre realidade do futebol moderno e que por vezes os atletas sentem muitas dificuldades de afirmação
09 Out 2025 | 14:08 |
Pressão é algo que os jogadores da atualidade têm de conviver no seu dia à dia, quer que seja num jogo, num treino, ou até mesmo nas redes sociais. Porém, para a Anatoliy Trubin, número um de Mourinho na baliza do Benfica, faz parte da rotina de um atleta sentir-se pressionado.
Anatoliy Trubin: "Se queres ser o melhor, tens de saber lidar com a pressão"
Atualmente integrado no estágio da seleção ucraniana - deixando o Clube da Luz desfalcado - o jovem guardião deu a receita para o futebolista consiga alcançar o seu máximo potencial na carreira: "Se queres ser o melhor, tens de saber lidar com a pressão. Especialmente nesta era, com redes sociais, a Internet e tudo o que escrevem".
Numa entrevista concedida ao Give Me Sport, o guarda-redes do Benfica frisa que hoje em dia é difícil viver com a pressão, algo que afeta muito os jogadores atualmente: "Tens de lidar com isso. Porque sem uma forte mentalidade é impossível jogar ao mais alto nível".
Anatoliy Trubin: "O talento já não é suficiente"
Citado pelo portal inglês, o internacional ucraniano salientou que o treino e as rotinas são importantes na vida de um desportista: "Não apenas como guarda-redes, mas como atleta, tens de ser disciplinado. É uma rotina diária que te ajuda imenso".
Para terminar, Anatoliy Trubin destacou o papel do trabalho constante, recordando que nos dias de hoje, o 'saber jogar à bola' já não basta para singrar no futebol moderno: "O talento já não é suficiente. Podes alcançar alguma coisa, mas não serás o melhor. A disciplina é um dos pontos-chave".