Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

DE MÃOS A ABANAR OU COM ‘ÁGUA NO BICO’? DEPOIS DE VIAGEM À CATALUNHA, RUI PEDRO BRAZ ESTÁ DE VOLTA AO BENFICA

Homem forte de Rui Costa pode trazer novidades para o Clube da Luz

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Rui Pedro Braz já regressou a Portugal, depois da sua viagem a Barcelona, tendo chegado à capital na tarde do passado sábado, dia 17 de junho. O diretor desportivo do Benfica rumou à Catalunha durante 24 horas, e na chegada a Lisboa o homem forte de Rui Costa recusou-se a prestar declarações à imprensa. De recordar que primeiramente pensou-se que a viagem de Rui Pedro Braz estivesse diretamente relacionada com a contratação de Taty Castellanos, uma vez que o dirigente luso foi quem ‘trouxe’ Orkun Kökçü para os encarnados. Porém, tal como deu conta o nosso Jornal, quem estaria na Catalunha era Ángel Di María, que tem estado na mira do Clube da Luz. Contudo, desta vez, o diretor-desportivo veio ‘de mãos a abanar’, não se sabendo se resolveu alguma transferência. NOTÍCIAS RELACIONADAS: 


Fotografia de Benfica




Futebol

Akturkoglu transforma Bessa em Hogwarts e Pavlidis quebra jejum: Benfica espalha magia no Boavista

Águias defrontaram as panteras esta segunda-feira, 23 de setembro, em duelo a contar para a jornada 6 da Liga Portugal Betclic

O Benfica de Bruno Lage venceu o Boavista, esta segunda-feira
O Benfica de Bruno Lage venceu o Boavista, esta segunda-feira

  |

Icon Comentário0

O Benfica voltou aos relvados esta segunda-feira, 23 de setembro, para medir forças com o Boavista. Os encarnados acabaram por triunfar por três bolas a zero, em duelo a valer para a 6.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Pavlidis (11'), Kokçu (30') e Arthur Cabral (90+2') foram os autores dos golos do Clube da Luz. Veja AQUI como decorreu a partida. 


Bruno Lage foi obrigado a mexer no onze inicial face à ausência de Alexander Bah. O técnico acabou por surpreender, apostando em Tomás Araújo ao invés de Issa Kaboré. Anatoliy Trubin, Álvaro Carreras, António Silva, Otamendi, Tomás Araújo, Florentino, Fredrik Aursnes, Orkun Kokçu, Di María, Kerem Akturkoglu e Vangelis Pavlidis foram a escolha do treinador das águias. 


Vindos de uma vitória europeia, os encarnados queriam voltar a replicar a fórmula de sucesso e Akturkoglu fez mesmo 'descer a magia de Hogwarts' ao Bessa. O camisola 17, que esteve verdadeiramente 'endiabrado' na primeira metade, assistiu Vangelis Pavlidis no primeiro golo do Glorioso. O ponta-de-lança grego quebrou o jejum, que vinha desde o encontro com o Casa Pia, regressando assim aos golos. 


Ainda antes do intervalo, Kokçu, que soma o terceiro jogo consecutivo a marcar, voltou a dar um 'baile turco', apanhando Tomé Sousa de surpresa, com uma verdadeira 'bomba' de longe.  As águias recolheram aos balneários com o 2-0 no marcador. 

Na segunda metade, o Benfica acabou por baixar o ritmo de jogo, mas nem por isso faltaram oportunidades. Akturkoglu chegou mesmo a falhar o chapéu e Di María viu João Silva tirar-lhe o 'pão da boca'. Lage lançou a jogo Amdouni, Leandro Barreiro, Prestianni, Arthur Cabral e Issa Kaboré e o terceiro golo das águias surgiu mesmo do banco. António Silva serviu Arthur, que colocou uma pedra no resultado


Vale destacar que, após ter batido o Boavista, o Benfica de Bruno Lage volta ao Estádio da Luz para receber o Gil Vicente. O encontro está agendado para o próximo sábado, 28 de setembro, às 20h30, em duelo a valer para a jornada 7 da Liga Portugal Betclic.

Confira aqui os golos do Benfica frente ao Boavista: 


Futebol

Com Ter Stegen de fora, há um guardião que se oferece para 'tramar' o Benfica: "Se o Barcelona.."

Pupilos de Bruno Lage, recorde-se, vão medir forças com os espanhóis na fase da liga da Champions League, no Estádio da Luz

Ter Stegen vai estar de fora do Benfica - Barcelona
Ter Stegen vai estar de fora do Benfica - Barcelona

  |

Icon Comentário0

Marc ter Stegen vai desfalcar o Barcelona nos próximos meses, mas a equipa comandada por Hansi Flick, que vai defrontar o Benfica na Champions, conta com uma boa notícia. Claudio Bravo, guardião que representou o conjunto blaugrana entre 2014 e 2016, garante que se o emblema catalão lhe ligar, está pronto para ir a jogo. 


"Se o Barcelona me ligar, estarei preparado"


Se o Barcelona me ligar, estarei preparado", afirmou, o antigo internacional chileno, em declarações prestadas ao portal saudita WinWin, menos de um mês depois de ter tomado a decisão de colocar um ponto final na carreira de futebolista profissional, aos 41 anos de idade.


Recorde-se que, o Barcelona anunciou esta segunda-feira, dia 23 de setembro, que Marc ter Stegen vai ser operado depois de ter sofrido uma rotura completa do tendão rotuliano do joelho direito. Segundo a imprensa espanhola, apesar de não ter sido anunciado pelo conjunto blaugrana, o internacional alemão deve ter uma paragem prolongada, ficando de fora oito meses, o que significará a ausência do experiente guarda-redes de 32 anos nas opções até final da temporada, falhando o encontro com o Benfica no dia 21 de janeiro.

Lembre-se que após o triunfo diante do Estrela Vermelha, o Benfica entrará em campo em, pelo menos, mais sete ocasiões na Liga dos Campeões: Atlético de Madrid (2 de outubro, 20h00, casa), Feyenoord (23 de outubro, 20h00, casa), Bayern Munique (6 de novembro, 20h00, fora), Mónaco (27 de novembro, 20h00, fora), Bolonha (11 de dezembro, 20h00, casa), Barcelona (21 de janeiro, 20h00, casa) e Juventus (29 de janeiro, 20h00, fora).


Vale destacar que, agora, depois de ter batido o conjunto sérvio, o Benfica vai deslocar-se ao reduto do Boavista. O encontro está agendado para a esta segunda-feira, dia 23 de setembro, pelas 20h15, na jornada 6 da Liga Portugal Betclic.  


Futebol

Manchester City de Bernardo Silva tira 'pão da boca' ao Arsenal mesmo ao cair do pano

Equipa do antigo jogador do Benfica esteve perder, mas conseguiu o golo do empate aos 90+8 naquilo que foi um jogo emocionante da Premier League

Ex Benfica, Bernardo Silva criticou ainda a maneira como o Arsenal disputou o encontro
Ex Benfica, Bernardo Silva criticou ainda a maneira como o Arsenal disputou o encontro

  |

Icon Comentário0

O encontro entre Manchester City e Arsenal terminou num emocionante empate 2-2, num jogo repleto de tensão e drama até ao último segundo. Apesar de não ter sido o confronto mais sofisticado a nível técnico-tático, foi um espetáculo demonstrado pela dois clubes favoritos à conquista da Premier League. O Arsenal, a jogar com menos um durante toda a segunda parte, esteve perto da vitória, mas o City de Bernardo Silva e Rúben Dias conseguiu empatar nos instantes finais.


O jogo começou de forma intensa, com apenas cinco segundos decorridos quando Havertz derrubou Rodri, estabelecendo o tom físico e combativo da partida. Aos 9 minutos, Haaland, bem servido por Savinho, aproveitou um erro de Gabriel e abriu o marcador para o Manchester City, marcando o seu 100.º golo em 105 jogos pelos ingleses. Com este início, parecia que o City ia dominar a partida, mas as coisas mudaram rapidamente.


Aos 25 minutos, sem Rodri no campo, o Arsenal começou a crescer no jogo. A reviravolta chegou aos 45', quando Saka, numa bola parada, cruzou para Gabriel Magalhães marcar de cabeça, colocando o Arsenal em vantagem ao intervalo. A primeira parte terminou com o Arsenal na frente, mas o segundo tempo trouxe um novo desafio para os gunners.


Logo no início da segunda parte, Trossard foi expulso após uma falta sobre Bernardo Silva, deixando o Arsenal com dez jogadores. A partir daí, o City intensificou a pressão, mas o Arsenal manteve uma defesa sólida, recorrendo a cinco centrais para conter os ataques do adversário.

Quando tudo parecia encaminhado para a vitória do Arsenal, no minuto 90+8, o City conseguiu o empate. Kovacic rematou após um canto curto, e John Stones, acabado de entrar, desviou para o fundo das redes. A partida terminou com mais uma confusão entre Haaland e Saliba, mas o resultado estava decidido. Empate justo, mas amargo para o Arsenal, que esteve tão perto de uma vitória histórica.


No final do jogo, recorde-se, Bernardo Silva foi muito crítico da forma como a equipa londrina jogou e disse inclusive que "só uma equipa veio para jogar futebol".


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Orkun Kokçu garante que reforço vai explodir no Benfica:  "Vamos ter magia da tua parte"
Futebol

Orkun Kokçu garante que reforço vai explodir no Benfica: "Vamos ter magia da tua parte"

 

Icon Comentário0
Bruno Lage vai contar com mais uma ausência nos treinos do Benfica
Futebol

Bruno Lage vai contar com mais uma ausência nos treinos do Benfica

 

Icon Comentário0
Última hora! Bruno Lage mexe: eis o onze do Benfica para o duelo com o Boavista
Futebol

Última hora! Bruno Lage mexe: eis o onze do Benfica para o duelo com o Boavista

 

Icon Comentário0