Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Enzo Fernández e Otamendi sagraram-se campeões do Mundo, mas Roger Schmidt está focado no embate do Benfica diante do Braga e os internacionais argentinos já têm data para regressar ao ativo.
Os albicelestes voltam aos trabalhos depois do Natal, devendo estar às ordens do treinador alemão já no dia 26 ou 27 de dezembro, no máximo. Deste modo, os vencedores do Mundial do Qatar vão, ao que tudo indica, estar à disposição para o complicado duelo diante do Braga, no Minho.
Este cenário agrada ao líder das águias, uma vez que os atletas, que são dos mais utilizados no plantel encarnado, vêm da Copa motivados e com bom ritmo competitivo, permitindo que o Clube da Luz volte aos eixos, depois do empate, a uma bola, frente ao Moreirense, que ditou o afastamento do Glorioso da Taça da Liga.
O Benfica volta a jogar no dia 30 de dezembro, sexta-feira, pelas 21h15, diante do Braga, no Minho. NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Fotografia de Redes Sociais de Seleção Argentina
Timoneiro alemão foi dispensado do comando técnico do Clube da Luz, depois do empate das águias em Moreira de Cónegos, frente ao Moreirense
|
0Roger Schmidt foi dispensado do Benfica, no passado mês de agosto, mas a procissão ainda 'vai no adro'. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta de mais um capítulo da 'novela' entre o treinador alemão e os dirigentes do Clube da Luz, com o técnico a 'fazer a vida negra' aos encarnados.
De acordo com informações apuradas, em exclusivo, pelo Glorioso 1904, apesar de Rui Costa ter garantido que a 'separação' foi cordial, a verdade é que as negociações entre o Benfica e Roger Schmidt estão muito complicadas. Sabe o nosso Jornal que o treinador alemão, que foi convidado a sair depois do empate das águias frente ao Moreirense, em Moreira de Cónegos, não abre mão dos milhões.
Roger Schmidt, que apenas findava o contrato com o Benfica em 2026, continua, deste modo, a exigir a indemnização aos dirigentes do Clube, que terão, ao que tudo indica, de desembolsar perto de 15 milhões de euros. Depois da rescisão, o técnico segue, assim, com intenções de receber a totalidade do valor acima mencionado.
Recorde-se que, em declarações à imprensa, Rui Costa fez o 'ponto de situação', aquando do despedimento de Schmidt: "Em relação à rescisão, é tal e qual como vem no comunicado à CMVM. Como calculam, foi comunicado neste dia ao treinador que já não era treinador do Benfica e que acabámos aqui a relação. Temos agora de tratar da desvinculação completa, que será tratada com os agentes e o advogado de Roger Schmidt. Queria agradecer por estes dois anos, e quase meio, por todo o esforço e todo o trabalho que Roger Schmidt desenvolveu, pelos dois títulos alcançados e pela quantidade de jogadores que desenvolveu formados dentro da nossa casa".
Nas duas temporadas que passou como treinador do Benfica, Roger Schmidt comandou as 'tropas' em 115 partidas, somando 80 vitórias, 20 empates e 15 derrotas. No comando técnico do Glorioso, o treinador alemão conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/2024).
Recorde-se que, depois de terem sido vários nomes nacionais e estrangeiros apontados ao leme do Benfica, Rui Costa optou por fazer regressar Bruno Lage. O treinador, que foi o 'obreiro' da Reconquista', assinou um contrato válido até 2026.
Encarnadas foram a jogo esta quarta-feira, 25 de setembro, no Seixal, acabado por perder com o Hammarby
|
0A equipa de futebol feminino do Benfica foi a jogo, esta quarta-feira, 25 de setembro, no Seixal. As Inspiradoras defrontaram Hammarby, acabando por perder por duas bolas a zero, em jogo da 2.ª mão da ronda 2 de qualificação da Liga dos Campeões. Veja AQUI como decorreu a partida.
Filipa Patão apostou em Lena Pauels, Catarina Amado, Laís Araújo, Carole Costa, Marit Lund, Pauleta, Anna Gasper, Andreia Norton, Nycole Raysla, Marie Alidou e Cristina Prieto no onze inicial. Rute Costa, Thais Lima, Joana Silva, Beatriz Cameirão, Andreia Faria, Letícia Almeida, Neide Guedes, Chandra Davidson e Jody Brown começaram no banco.
As suecas foram a jogo com Anna Tamminen, Stina Lennartsson, Eva Nyström, Alice Karlsson, Jonna Andersson, Emilie Joramo, Asato Miyagawa, Julie Blakstad, Cathinka Tandberg, Ellen Wangerheim e Vilde Hasund na equipa titular. Moa Edrud, Thea Sorbo, Ellen Gibson, Vallotto, Bella Andersson, Roos Huitzing, Suzu Amano, Emma Westin e Smilla Holmberg foram as suplentes eleitas.
Em vantagem na eliminatória, as águias entraram em campo a tentar replicar o resultado passado, no entanto as suecas trouxeram a lição bem estudada e abriram o marcador à passagem do minuto 16. Depois de ver um golo anulado, Blakstad colocou o Hammarby em vantagem e as nórdicas foram mesmo a vencer por 1-0 para intervalo.
Nos segundos 45 minutos, o Benfica entrou mais forte, somando logo uma grande oportunidade através de um livre. Todavia, foram mesmo as suecas a sorrir, chegando ao segundo golo mesmo ao cair do pano. A caminhada europeia fica por aqui para as águias.
As Inspiradoras do Benfica voltam a jogo para medir forças com o Sporting. O duelo, a valer para a quarta jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional, entre as águias e as leoas está agendado para a próxima segunda-feira, 30 de setembro, pelas 19h45, Estádio José Alvalade.
Futebolista, que é uma das peças-chave do Clube da Luz, não vai estar à disposição do treinador encarnado no próximo mês
|
0Nicolás Otamendi vai continuar firme e forte na seleção da Argentina. O camisola 30 do Benfica, que viu Ángel Di María 'pendurar as botas' no que toca formação albiceleste, voltou a ser convocado para a jornada dupla diante da Venezuela e da Bolívia. Assim, o craque vai desfalcar as sessões de treino do Glorioso no próximo mês de outubro.
Os campeões do mundo, que perderam com a Colômbia por duas bolas a uma, já têm a agenda definida para esta ronda de compromissos internacionais, visitando a turma de Venezuela, no dia 10 de outubro, recebendo depois os bolivianos dia 15, cinco dias depois. Os encontros serão relativos à nona e à 10.ª jornadas do apuramento para o Mundial2026.
De destacar que, a formação albiceleste está neste momento na liderança da fase de apuramento sul-americano, somando atualmente 18 pontos. A seguir à seleção de Otamendi, que já conta com seis vitórias e duas derrotas, surgem os colombianos, em segundo lugar, com 16 pontos Já o Uruguai ocupa a terceira posição, com 15, enquanto o Equador está em quarto lugar, com 11. Por fim, o Brasil e Venezuela, ambos com 10, completam o lote das seis equipas em zona de qualificação.
Nicolás Otamendi - avaliado em 1 milhão de euros - está ao serviço do Glorioso pela quinta época consecutiva. Na temporada 23/24, o central marcou presença em 51 embates, somando quatro golos e ainda duas assistências. Já em 2024/25, o atleta foi a jogo em cinco ocasiões (Casa Pia, Estrela da Amadora, Moreirense, Santa Clara e Estrela Vermelha), somando um total de 365 minutos.
Ao todo, ao serviço da equipa principal do Benfica, Nicolás Otamendi contabiliza 183 partidas, onde fez o gosto ao pé por sete ocasiões, somando, ainda, cinco assistências. É de referir que o capitão dos encarnados veio do Manchester City, sendo já a segunda experiência profissional em Portugal, uma vez que representou o rival do Norte, Porto.