
Futebol
Novo menino bonito vê Benfica como trampolim: "Passo perfeito para subir na carreira"
09 Ago 2025 | 17:15
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
10 Ago 2025 | 09:35 |
As dúvidas estão desfeitas em relação ao sistema tático a ser adotado por Bruno Lage neste arranque de temporada. Ao que tudo indica, o técnico setubalense, satisfeito com o que viu em Nice, vai optar pelo 4-4-2, aproveitando assim as titularidades de Vangelis Pavlidis e de Franjo Ivanovic, os ‘matadores’ de serviço do Benfica.
Depois da apresentação do croata, no dia da Supertaça, e da sua estreia na liga dos Campeões, uma das maiores dúvidas que existia entre os Benfiquistas era a forma como o setuabelense iria utilizar os dois atletas. Ora, parece que no primeiro treino - de preparação para o embate frente aos franceses - Bruno Lage já começou a pôr em prática o novo sistema, que deve será recorrente nesta nova temporada.
Pelo que foi possível observar no Benfica Campus, durante o dia de ontem, a estratégia que apanhou todos de surpresa, na partida da 1.ª mão, deve ser repetida no encontro de terça-feira, 12 de agosto, a contar para a 2.ª partida da 3.ª pré-eliminatória, onde as águias partem em vantagem, fruto do triunfo por 2-0.
Perante este novo sistema, há quem o defenda e acredite que é a solução ideal dada a ausência de um jogador que cumpre os requisitos de um número ‘10’. No entanto, a mesma pessoa revela que para que o 4-4-2 funcione, é preciso à mesma arranjar extremos que dêem segurança na criação de jogo para os avançados.
Franjo Ivanovic - avaliado em 13 milhões de euros - chegou ao Benfica, proveniente do Union St. Gilloise, num negócio que pode atingir os 27,5 milhões de euros (22,5M€ fixos mais 5 mediante objetivos). O avançado croata assinou um contrato até 2030 e tem uma cláusula de rescisão fixada nos 100M€.
Especialista em mercado de transferências revelou nome do clube que segue situação do futebolista e adianta que emblema pretende contratar pupilo de Bruno Lage
10 Ago 2025 | 09:08 |
A passar por um regresso de época pouco atribulado, Florentino Luís continua a acumular interessados, nomeadamente de Itália. Pelo que foi apurado, o camisola 61 do Benfica é um alvo desejado para o meio-campo da Roma, onde também atua o antigo guardião dos encarnados, Mile Svilar.
Através da rede social X, Fabrizio Romano deu conta do interesse dos giallorossi, orientados pelo antigo treinador da Atalanta, Gian Piero Gasperini. Na sua publicação, o especialista em mercado revela que a Roma pretende contratar o médio português, no entanto revela que se trata de uma operação complicada para os romanos.
Fabrizio Romano aponta que o futebolista que foi lançado por Bruno Lage na equipa principal, na temporada de 2018/19, é um dos vários nomes que estão em cima da mesa que a Roma pretende ‘atacar’ nestes últimos 20 dias de mercado, no entanto, reforça que o camisola 61 é o alvo ideal para o meio-campo.
No entanto, a Roma não está sozinha na corrida pela contratação de Florentino. Pelo que se soube durante o dia de ontem, 9 de agosto, o Nápoles - atual campeão italiano - também segue com atenção a situação do português, que tem tido um arranque de temporada atípico, face aos problemas físicos e à boa resposta da parte de Enzo Barrenechea.
Em 2024/25, ao serviço do Benfica, Florentino Luís – avaliado em 22 milhões de euros – marcou presença em 43 encontros: 26 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um no Mundial de Clubes. Nos 3.487 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Seixal apontou dois golos uma assistência.
Confira aqui a publicação de Fabrizio Romano:
Em conversa com o nosso Jornal, conhecido comentador analisou atual abordagem do mercado dos encarnados, dando destaque à qualidade das novas caras
10 Ago 2025 | 03:00 |
Num arranque de temporada a todo o gás, depois de uma pré-época atípica, o Benfica vai dando uma resposta positiva, ao mesmo tempo que tenta fechar o mercado. Neste Exclusivo Glorioso 1904, Nuno Campilho, comentador da BTV, deixa alguns reparos sobre a necessidade de um extremo e analisa os atuais reforços dos encarnados.
Nuno Campilho: “Não engana nem um bocadinho. É futebol puro da cabeça aos pés!”
Reforços
Atualmente, Bruno lage tem dado destaque a três caras novas: Amar Dedic - cujos números surpreendem -, Richard Rios e Enzo Barrenechea. Em conversa com o nosso Jornal, o Benfiquista deixa uma revelação sobre o lateral bósnio: “Surpreendido com o Dedic, que pouco conhecia e que está a demonstrar uma excelente capacidade de envolvimento ofensivo”. Já no caso do colombiano, Nuno Campilho explica ao Glorioso 1904 o que falta no jogador: “Tem tudo para que o futebol do Benfica gire em torno dele, mas revela, ainda, pouco entrosamento e alguma inconstância quanto ao lugar a ocupar”. Por outro lado, não escondeu o entusiasmo sobre o centrocampista argentino: “Excelente posicionamento, agressividade, leitura de jogo e capacidade de “queimar linhas” e lançar o ataque”. “Não engana nem um bocadinho. É futebol puro da cabeça aos pés!”, acrescentou em entrevista ao nosso Jornal.
Extremo-direito
Questionado sobre o interesse do Benfica em Antony, Nuno Campilho revelou não estar de acordo com essa hipóteses: “Não concordo, face à inconsistência do jogador e, para isso, temos lá outros que também poderão ser apostas e que nos dão melhores garantias. Schjelderup, Prestianni, Tiago Gouveia”. No entanto, em conversa com o Glorioso 1904, o comentador alertou para uma necessidade: “O que é um facto é que, tanto em 4-4-2, como em 4-3-3, precisamos de mais um extremo e de um “número 10”. Se assim não for e com a época tão longa e competitiva, pode tornar-se curto”.
Nuno Campilho: “Espero ver a confirmação da superioridade do Benfica, com renovada vitória”
Benfica - Nice
Depois de um dia de folga, a equipa de Bruno Lage regressou aos treinos na manhã de sábado, 9 de agosto. Já a preparar o duelo de terça-feira, Nuno Campilho frisa ao nosso Jornal o que pretende ver em campo: “Espero ver a confirmação da superioridade do Benfica, com renovada vitória e, preferencialmente, com níveis físicos e exibicionais mais consistentes, fruto de um melhor entrosamento entre os jogadores e de mais dias de treino”.
Dupla Ivanovic - Pavlidis
No encontro da 1.ª mão Bruno Lage decidiu apostar na titularidade dos dois avançados, algo que correu bem. Questionado pelo Glorioso 1904, Nuno Campilho aprova a dupla, contudo, aponta a certas lacunas: “Sim, é, face à inexistência, no plantel, de um jogador que dê absolutas garantias de ligação de jogo, mormente na transição ofensiva. Este modelo, no entanto, carece de melhor serviço por parte dos extremos e, com o Aursnes sobre a direita, acabamos por ficar um pouco ‘coxos’”.
Treinador italiano vê com bons olhos a contratação de futebolista encarnado, caso não consiga assegurar Yunus Musah junto do Milan
09 Ago 2025 | 17:22 |
Antonio Conte continua muito atento ao futuro de Florentino Luís. Sem espaço no onze inicial do Benfica desde a chegada de Enzo Barrenechea, o médio português está na lista de transferências do Nápoles, que pode pagar bem pelo jogador de Bruno Lage.
Segundo informação avançada pela La Gazzetta dello Sport, Yunus Musah (Milan) é o alvo predileto do atual detentor do título de campeão da Serie A, que está disposto a pagar 25 milhões de euros. No entanto, o Nottingham de Nuno Espírito Santo subiu a parada para 30M.
Antonio Conte, treinador dos napolitanos, ainda acredita na chegada de Musah, que prefere trocar San Siro pelo Diego Armando Maradona, ao invés de rumar à Premier League. Ainda assim, os transalpinos vão estudando alternativas e Florentino está na pole position.
O Nápoles tem uma boa margem de manobra no mercado, depois das vendas de Victor Osimhen (Galatasaray), Natan (Bétis), Elia Caprile e Gianluca Gaetano (Cagliari), pelo que poderá pagar bem para garantir o médio do Benfica, numa altura em que José Mourinho pretende levar Florentino para o Fenerbahçe.
Em 2024/25, ao serviço do Benfica, Florentino Luís – avaliado em 22 milhões de euros – marcou presença em 43 encontros: 26 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um no Mundial de Clubes. Nos 3.487 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Seixal apontou dois golos uma assistência.