
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Andebol
06 Out 2024 | 16:36 |
A equipa de andebol feminino do Benfica foi a jogo este domingo, 6 de outubro, para medir forças com o Super Amara Bera Bera, em embate a contar para a 1.ª mão da 2.ª ronda de qualificação para a fase de grupos da EHF European League Women. As encarnadas acabaram por perder por 30-28.
Para o duelo europeu, o treinador das águias, Luís Monteiro, que assumiu esta temporada o comando técnico do Clube da Luz, decidiu apostar em Matilde Rosa, Ana Silva, Alexandra Shunu, Constança Sequeira, Nádia Rodrigues, Maria Unjanque e Ana Bolzan na formação inicial. Audília Carlos, Rita Campos, Sofia Ferreira, Mariana Costa, Madalena Pereira, Camila Henriques, Patrícia Rodrigues, Duda e Joana Semedo começaram no banco.
O Bera Bera apostou em Lucía Ricondo, Elba Torrado, Eszter Ogonovszky, Marie Louis, Lyndie Defo, Anne Martínez e Francisca João na formação inicial. Tamara Kostic, Esther Arantzazistroke, Alba Martínez, Laura Selva, Maitane Martínez, Elke Karsten, Giuliana Gavilán, Carmen Pimienta e Eider Tapia foram as suplentes eleitas.
O Benfica entrou forte e nos primeiros quinze minutos da partida, que foi disputada no Pavilhão Nº 2 da Luz, as águias venciam pela margem mínima, triunfando por 5-4. No entanto, antes do intervalo as espanholas deram a cambalhota no marcador, vencendo por 14-13.
Na segunda metade do encontro, as espanholas acabaram por descolar no marcador, com as águias a verem o triunfo escapar por entre os dedos (30-27). Agora, a partida de todas as decisões vai ser disputada no reduto rival.
É importante referir, a equipa feminina de andebol vai voltar entrar na quadra para medir forças novamente com o Bera Bera, no Polideportivo Municipal Bidebieta, em Espanha, para disputar a 2.ª mão da 2.ª ronda de qualificação para a fase de grupos da EHF European League Women. O embate está agendado para sábado, 12 de outubro, às 11h00.
Para o Campeonato Nacional, o Glorioso vai defrontar a formação do Madeira SAD. O confronto com a turma insular está agendado para o sábado, dia 19 de outubro, pelas 15h00. A partida vai contar para a jornada 7 da I Divisão Feminina de Andebol, sendo disputada no Pavilhão Nº 2 da Luz.
Confira aqui a publicação:
Nesta noite, plantel dos vermelhos e brancos foi a jogo, onde saiu vitoriososo , ficando apenas a um triunfo de conseguir conquistar mais um título
05 Set 2025 | 21:09 |
No arranque oficial da temporada, depois de duas jornadas realizadas para o Campeonato Nacional. a equipa feminina de andebol do Benfica, realizou esta noite, 5 de setembro, a meia-final da Supertaça Ibérica,onde defrontou o Beti-Onak. No final do tempo regulamentar, o resultado ficou em 25-24 para o Clube da Luz.
Depois de uma entrada 100% vitoriosa da equipa encarnada, Luís Monteiro optou por fazer algimas mudanças, mas sem perder o foco no objetivo, que é marcar presença na final o torneio, Estas foram as escolhas da parte do Benfiquista: Matilde Rosa, Nora Leitner, Carolina Monteiro, Constança Sequeira, Mihaela Minciuna, Ana Silva e Alexandra Shunu.
Numa partida pautada pelo equilíbrio das duas equipas, as águias tomaram sempre a dianteira do encontro e foram liderança o marcador sempre com uma vantagem de dois golos, prante uma adversária que nunca baixou os braços. Ao intervalo, o Benfica vencia por 12-10.
No segundo tempo, a história foi diêntica, com a equipa encarnada sempre na liderança do jogo, apesar do adversário procurar sempre chegar-se à frente e ultrapassar os vermelhos e brancos. No entanto, as pupilas de Luís Monteiro nunca perderam o foco. O resultado final ficou em 25-24.
Com este triunfo, a equipa de andebol feminino do Benfica segue em frente e marca presença na final da Suertaça Ibérica, onde vai merdir forças com o Bera-Bera, que derrotou o Madeira Andebol por 31-21. Marcando assim um encontro com a equipa de Luís Monteiro.
Equipa encarnada voltou a provar porque é a formação mais forte de Portugal, e já confirmou a conquista do primeiro troféu da temporada
23 Ago 2025 | 13:53 |
A equipa de andebol feminino do Benfica foi a jogo este sábado, 23 de agosto, para medir forças com o Madeira SAD, em jogo a contar para a Supertaça. As encarnadas triunfaram por 26-18, venceram o primeiro troféu da temporada, e mantém o domínio em Portugal depois da dobradinha em 2024/25.
Para este duelo, Luís Monteiro apostou em Matilde Rosa, Duda, Alexandra Shunu, Constança Sequeira, Mihaela Minciuna, Carolina Monteiro e Nádia Rodrigues. No banco de suplentes começaram Maddalena Cabrini, Nora Leitner, Sofia Ferreira, Mariana Costa, Maria Unjanque, Catarina Bernardino, Patrícia Rodrigues e Ana Silva.
As encarnadas entraram com fome de vitória, mesmo depois de dominarem a última temporada. Mesmo assim, o Madeira SAD deu uma boa resposta, como também conseguiu fazer o ano passado, e as águias nunca conseguiram uma vantagem confortável. O intervalo chegou com 12-9 no marcador, a favor do Benfica.
No regresso das cabines as encarnadas conseguiram dar uma melhor resposta. Durante a etapa complementar, confirmaram a superioridade sobre o conjunto adversário, e foram gradualmente abrindo a vantagem no marcador, até chegar aos 26-18, resultado final do encontro que deu o triunfo às vermelhas e brancas.
Destaque para as marcadoras da partida, do lado do Benfica: Constança Sequeira (8), Nora Leitner (4), Mihaela Minciuna (4), Alexandra Shunu (3), Carolina Monteiro (3), Duda (2), Mariana Costa (1) e Nádia Rodrigues (1)
Este jogo da Supertaça, frente ao Madeira SAD, marca o arranque da época desportiva da equipa de andebol do Benfica. As encarnadas começam esta temporada como acabaram a última: a conquistar troféus. Vão lutar pela renovação do campeonato esta época, e partem da melhor forma para esse objetivo.
Atleta deixou um enorme agradecimento à massa associativa do emblema encarnado pelo apoio prestado na última temporada e espera erguer títulos
18 Ago 2025 | 21:25 |
É oficial! Rui Costa chegou a acordo com Samara Vieira, jogadora da equipa de andebol do Benfica - que vai ter Nora Leitner como colega. A atleta de 33 anos renovou o seu contrato com o Clube da Luz até 2026 e prepara-se para iniciar a segunda temporada de águia ao peito.
Em declarações à BTV, a universal explicou que decidiu permanecer na Luz para dar continuidade ao sucesso alcançado em 2024/25 e deixou um enorme agradecimento à massa associativa do emblema encarnado pelo apoio prestado na última temporada.
S. Vieira: "A intenção é que este ano seja mais positivo do que foi o ano passado"
"Tivemos um resultado bem positivo de dois troféus que vencemos Campeonato Nacional e Taça de Portugal. A intenção é que este ano seja mais positivo do que foi o ano passado e esse foi o motivo de renovar: conquistar mais títulos pelo Benfica", referiu a internacional brasileira.
S. Vieira: "Vamos tentar dar o nosso melhor"
Para 2025/26, Samara Vieira diz-se muito motivada e espera erguer títulos: "Esperamos sempre o melhor. Vamos ter agora o jogo de apuramento para a EHF European League Women. Temos as taças para conquistar para o Benfica e vamos tentar dar o nosso melhor", referiu.
A experiente andebolista apelou à presença dos Benfiquistas nos pavilhões. "Primeiro, gostaria de agradecer aos adeptos do Benfica. Segundo, agradecer também aos que vêm apoiar e agradecer a todos pelo apoio, porque eu acredito que, no desporto em geral, os adeptos são quase 60% do resultado da equipa", concluiu.
Reveja os festejos do campeonato da equipa de andebol feminino do Benfica:
Veja a publicação:
Oficial: Rui Costa chega-se à frente e garante continuidade de avançado no Benfica
09 Ago 2025 | 11:31