Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Defesa-central da formação do Benfica quer atingir as meias-finais da Liga dos Campeões

Atleta mostrou-se muito confiante no seu trajeto na competição milionária

Liga dos Campeões
Liga dos Campeões

  |

Icon Comentário0

O defesa-central do Manchester City, formado no Benfica, Rúben Dias, foi titular no empate frente ao Real Madrid, por 3-3, na passada terça-feira, dia 9 de abril. No final do encontro, o camisola 3 dos cityzens concedeu uma entrevista à TNT Sports Brasil, onde avaliou a partida da segunda mão, no Estádio Etihad.

"Se o resultado é bom? É difícil dizer. Creio que é bom no sentido de que continua tudo por jogar... e agora em nossa casa. Temos de ganhar, estamos a uma vitória das meias-finais. O Etihad é um trunfo a nosso favor. Sabemos o que sucedeu na temporada transata [cityzens golearam, por 4-0, os merengues em casa nas ‘meias’ da Champions], mas estamos noutra época e, como tal, tudo muda", começou por dizer o defesa internacional português.


"Não, não estou nem eu nem ninguém preocupados, queremos sempre fazer melhor, o espírito mantém-se, vamos deixar as contas para o final", acrescenta Rúben Dias, após ser questionado pelos 48 golos já sofridos pelo Manchester City nesta temporada.


O atleta termina a sua intervenção analisando o ataque móvel do Real Madrid, composto por Vinicius Júnior e Rodrygo: "Mais difícil ou não, vamos ver para a semana. Claro que têm uma mobilidade diferente, mas é o desafio que temos e vamos tentar ganhar como sempre".

Rúben Dias - avaliado em 80 milhões de euros - cumpre a quarta temporada ao serviço do Manchester City, registando a presença em 39 encontros, na presente época. Na temporada transata, o antigo craque do Benfica, alinhou em 43 partidas, onde até apontou um golo, sem contabilizar qualquer assistência.

Pelo emblema da Catedral, o defesa central português jogou durante 3 épocas tendo contabilizado 137 aparições e feito gosto ao pé em 12 ocasiões. Nesse período venceu um campeonato de Portugal e uma Supertaça.


Futebol

Petar Musa deu o mote e titular de Schmidt segue: craque troca Benfica pela MLS

Futebolista do emblema da Catedral deverá rumar a outras paragens neste mercado de verão

Futebolista do Benfica deverá rumar a outras paragens neste mercado de verão, trocando o plantel de Schmidt por rival de Petar Musa
Futebolista do Benfica deverá rumar a outras paragens neste mercado de verão, trocando o plantel de Schmidt por rival de Petar Musa

  |

Icon Comentário0

A 'novela' de Ángel Di María tem sofrido vários volte-faces, porém parece estar cada vez mais perto do fim. Desta feita, há agora que garanta que o futuro do camisola 11 do Benfica não passa pela Luz, nem pelo Rosario Central, clube da formação do argentino. 

Segundo adianta, esta quarta-feira, dia 29 de maio, o jornalista Leo Paradizo, na Radio Continental AM 590, o camisola 11 do Benfica terá chegado a um acordo económico com o Inter Miami, rumando assim ao emblema onde atua o compatriota Lionel Messi, na liga para onde rumou o ex-Benfica, Petar Musa. 


Vale destacar que, tem sido noticiado que o camisola 11 iria regressar já ao Rosario Central, assinando por um ano, podendo, depois, cessar o contrato ao fim de seis meses. Nessa altura estaria apontada a ida para o Inter Miami (Saiba mais AQUI).


Recorde-se que, em entrevista, Rui Costa não fechou a porta de saída a Ángel Di María, porém acabou por garantir que iria reunir com o empresário do extremo campeão do mundo no decorrer desta semana.

Esta temporada, ao serviço do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 4 milhões de euros – leva 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.


Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10).

Confira aqui a publicação: 


Futebol

Com pouco espaço no Benfica, Rui Costa traça plano para Gianluca Prestianni

Jovem extremo estreou-se na equipa principal no último embate da época, diante do Rio Ave

Gianluca Prestianni, recorde-se,  já falou sobre a sua vinda para o Benfica, tendo sido apresentado por Rui Costa no mercado de inverno
Gianluca Prestianni, recorde-se, já falou sobre a sua vinda para o Benfica, tendo sido apresentado por Rui Costa no mercado de inverno

  |

Icon Comentário0

Mesmo com a saída iminente de Ángel Di María do Benfica (Descubra mais AQUI), Gianluca Prestianni pode ter dificuldade em encontrar espaço no plantel orientado por Roger Schmidt, sendo que Rui Costa já terá traçado um plano para o jovem extremo

Segundo informa o jornal português A Bola, esta quarta-feira, Prestianni deverá mesmo sair no mercado de verão, não integrando o plantel de Roger Schmidt. O craque acabará por ser emprestado de maneira a conseguir evoluir num emblema onde some mais minutos e seja aposta mais regular, com o treinador alemão a ter vários atletas para a posição à disposição no plantel.


Posto isto, de acordo com informações avançadas pela mesma fonte, os encarnados preparam-se para replicar o 'plano Andreas Schjelderup', que saiu durante uma época, tendo brilhado no Nordsjaelland, chegando mesmo a receber o prémio de melhor jogador jovem da Liga dinamarquesa (Saiba mais AQUI). Em cima da mesa estará a cedência a um emblema europeu.


Importante recordar que Gianluca Prestianni chegou ao Benfica no passado mercado de inverno, tendo assinado um contrato válido até 2029. O argentino ficou blindado por uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

Esta temporada, Gianluca Prestianni - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - foi aposta em seis encontros da equipa B do Benfica, onde já brilhou ao estrear-se a marcar de águia ao peito e ao concretizar uma assistência. Pela equipa principal, o craque foi aposta no último encontro do Campeonato, somando cinco minutos frente ao Rio Ave.


Antes de reforçar o Benfica a troco de 9 milhões de euros, o jovem extremo, compatriota de Nicolás Otamendi e Ángel Di María, esteve ao serviço do Vélez Sarsfield, da Argentina. Ao todo, pela equipa principal dos albicelestes, o craque marcou presença em 39 embates, somando três golos e uma assistência registada.



Futebol

Ex técnico do Benfica reage a entrada na Champions e deixa 'conselho' a Schmidt

Antigo timoneiro das águias abordou a mais recente novidade para o Clube da Luz

Roger Schmidt recebe 'dica' de ex Benfica acerca da Champions
Roger Schmidt recebe 'dica' de ex Benfica acerca da Champions

  |

Icon Comentário0

Depois da 'boa nova' que o Benfica recebeu quanto à Liga dos Campeões (saiba mais AQUI), Álvaro Magalhães foi um dos rostos antigos do Glorioso a abordar a novidade, tendo deixado até um 'conselho' às águias e ao próprio treinador, Roger Schmidt. 

Em declarações à rádio Antena 1, o ex-técnico encarnado deixou a 'dica' de que, com o acesso direto garantido, o Benfica terá maiores oportunidades para preparar a época da melhor forma.


"Uma boa notícia para todos os benfiquistas e para a instituição. Era o objetivo desde o início da época, mas felizmente para os benfiquistas é fundamental e importante para estruturar a época que aí vem", começou por afirmar. 


"A preparação da equipa é diferente, há mais tempo até para fazer os ajustes necessários na equipa. Foi uma notícia fantástica", referiu ainda o ex-defesa do Benfica ao microfone da Antena 1.

"Foi o resultado positivo para o Benfica. O Benfica está mais descansado e permite preparar a época com mais qualidade e cuidado, esperamos nós", rematou Álvaro Magalhães. 


Recentemente, vale relembrar que a antiga glória do Clube da Luz abordou a saída de Rafa Silva, que não renovou contrato com Rui Costa e está de malas feitas no Benfica, e apontou para o substituto ideal do português

Importa recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, em tempo oportuno, com a vitória da Atalanta, monetariamente, o Benfica pode agradecer à turma de Bérgamo, que valeu a entrada de 40 milhões de euros aos cofres do Estádio da Luz.




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
E agora José Mourinho? Clube turco volta a apertar cerco a ex treinador do Benfica
Futebol

E agora José Mourinho? Clube turco volta a apertar cerco a ex treinador do Benfica

 

Icon Comentário0
Atenção, Benfica! De olho em Arthur Cabral e com Porto à mistura, Cruzeiro contrata defesa central
Futebol

Atenção, Benfica! De olho em Arthur Cabral e com Porto à mistura, Cruzeiro contrata defesa central

 

Icon Comentário0
Dias depois de assinar pelo Benfica, Álvaro Carreras recebe notícia sobre o seu futuro
Futebol

Dias depois de assinar pelo Benfica, Álvaro Carreras recebe notícia sobre o seu futuro

 

Icon Comentário0