
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Ferro, que recordou a sua saída do Benfica, foi o convidado especial do programa Record na Hora, na passada quinta-feira, 27 de março. O central do Estrela da Amadora revelou que não tem uma "poção mágica" para travar Viktor Gyokeres, que foi um dos temas abordados pelo futebolista formado no Seixal.
Ferro - Toda a gente sabe do seu poderio físico, passa muito por aí, mas não há uma ideia-chave, não existe uma poção mágica
"Quero acreditar que ninguém prepara um jogo contra o Sporting a pensar num só jogador. Toda a gente sabe do seu poderio físico, passa muito por aí, mas não há uma ideia-chave, não existe uma poção mágica. Passa, isso sim, pela equipa tentar fazer o seu trabalho", começou por referir o jovem futebolista.
"Tirar-lhe a profundidade pode ser uma opção, mas ele já demonstrou que dentro da área arranja soluções. É estarmos concentrados, fazer o nosso melhor e esperar que não esteja num dia sim. Ele gosta muito do contacto e até pode sentir-se mais à vontade com um jogador em cima dele, para conseguir rodar", acrescentou Ferro.
O defesa acabou por recordar o jogo em Alvalade. "O nosso campo é diferente em comparação com Alvalade, pois é um bocadinho mais pequeno. Treinamos lá a maioria das vezes e conhecemos melhor o campo, além de que agora vamos ter os nossos adeptos a ajuda", concluiu o ex-jogador do Benfica.
Na atual temporada desportiva, ao serviço do Estrela da Amadora, Ferro – atualmente avaliado em 1 milhão de euros - foi aposta em 16 partidas: 14 na Liga Portugal Betclic e duas na Taça de Portugal. O central formado no Seixal totaliza qualquer coisa como 1.350 minutos disputados dentro das quatro linhas, não somando qualquer golo ou assistência.
Futebolista esteve a ser seguido pelo Clube da Luz no passado, no entanto o negócio acabou por não acontecer, com as águias a verem o atleta escapar
|
Hugo Souza, guarda-redes do Corinthians que fugiu ao Benfica, esteve em grande destaque na partida desta madrugada, frente ao Palmeiras. O antigo alvo do Clube da Luz brilhou na conquista do Campeonato Paulista, ao defender uma grande penalidade aos 74 minutos. O atleta já reagiu, não escondendo a felicidade por ajudar a encher o museu do emblema canarinho.
Hugo Souza - Bom, para o guarda-redes, nada melhor defender um penálti na final, agora que é o título
"Só quero agradecer a Deus, minha família, minha mãe, que hoje teve a oportunidade de ver eu ter sido campeão. E esse título eu dedico também ao meu pai. Estaria muito feliz hoje, assim como eu estou também", começou por mencionar o futebolista. "Bom, para o guarda-redes, nada melhor defender um penálti na final, agora que é o título. Então, nem um dos meus melhores sonhos, dos melhores roteiros que eu poderia sonhar, eu sonhava com isso. Mas graças a Deus a gente foi feliz, eu e esse campeão", concluiu.
Hugo Souza - E esse título eu dedico também ao meu pai
Importa recordar que, Hugo Souza chegou a estar na mira do Benfica, numa altura em que as águias andavam a sondar o mercado de transferências por uma alternativa a Odysseas Vlachodimos. Rui Costa preferiu avançar por Anatoliy Trubin, vendo o guardião reforçar o Chaves, por empréstimo do Flamengo.
Mais tarde, depois de defender três penáltis no Estádio da Luz, Hugo Souza chegou a ser novamente apontado ao Benfica, mas acabou por rumar ao Corinthians, a troco de 800 mil euros. O atleta canarinho acabou por assinar contrato até 31 de dezembro de 2028.
Recorde-se que, Hugo Souza - atualmente avaliado em 8 milhões de euros - veste agora as cores do Corinthians, tendo realizado, em 2025, 16 partidas: quatro na Libertadores e 12 no Paulista. Nos 1.440 minutos disputados entro das quatro linhas, o guarda-redes de 26 anos soma um total de 15 golos sofridos.
Confira aqui o momento:
Futebolista deu uma entrevista, na passada quinta-feira, 27 de março, onde abordou várias questões relacionadas com o percurso profissional
|
Ferro, antigo jogador do Benfica, marcou presença, na passada quinta-feira, no programa desportivo Record Na Hora. O futebolista, que enverga agora as cores do Estrela da Amadora, acredita que se Bruno Lage não tivesse sido despedido por Luís Filipe Vieira na reta final da época 2019/20, talvez ainda continuasse a vestir o Manto Sagrado.
Ferro - Não teria caído da maneira que caí
O futebolista luso, que não conseguiu afirmar-se após a transferência do Glorioso, acaba por 'culpar' o antigo presidente pela saída. "Acredito que sim, pelo menos não teria caído da maneira que caí. Aconteceram muitas coisas e, por isso, prefiro não especificar", afirmou o antigo central do Benfica, que passou pelo Hajduk Split e pelo Vitesse depois de abandonar a Catedral, em 2021/22.
Ferro, que mostrou considerar que os sacrifícios que fez pelo Benfica não foram reconhecidos, garantiu que voltar ao futebol português, depois de passagens pela Croácia, foi uma demonstração de coragem. "Tive de pensar muito bem, até porque tinha mais a perder do que a ganhar, mas se fosse hoje fazia a mesma escolha", concluiu o jovem futebolista.
Pela equipa principal do Benfica, onde se estreou pela mão de Bruno Lage, ao todo, Ferro marcou presença em 67 encontros, onde registou quatro golos e zero assistências entre 2018 e 2022. O central luso foi ainda Campeão Nacional no ano da Reconquista, época em que se estreou na formação A, orientada, na altura, pelo técnico setubalense.
Na atual temporada desportiva, ao serviço do Estrela da Amadora, Ferro – atualmente avaliado em 1 milhão de euros - foi aposta em 16 partidas: 14 na Liga Portugal Betclic e duas na Taça de Portugal. O central formado no Seixal totaliza qualquer coisa como 1.350 minutos disputados dentro das quatro linhas, não somando qualquer golo ou assistência.
Encarnados vão defrontar os pupilos de César Peixoto esta sexta-feira, acertando o calendário da Liga Portugal Betclic. O embate está marcado para as 20h15
|
Terminada a pausa para os compromissos internacionais, o Benfica está inteiramente focado nas contas para a Liga Portugal Betclic, onde irá visitar o reduto do Gil Vicente, a contar para a ronda 24 do Campeonato Nacional. Antes do pontapé de saída, agendado para as 20h15, o Glorioso 1904 dá-lhe a conhecer cinco curiosidades sobre este duelo entre as águias e os galos.
O embate entre o Benfica e o Gil Vicente está agendado para esta sexta-feira, 28 de março, pelas 20h15, no reduto adversário, em Barcelos. No que toca à tabela classificativa, os pupilos de Bruno Lage ocupam a segunda posição, com 59 pontos, enquanto a turma de César Peixoto está em 14.º lugar, com 23 pontos.