
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Ferro recordou, no programa Record Na Hora, na passada quinta-feira, 27 de março, a passagem pelo Benfica. O central, que está agora ao serviço do Estrela da Amadora, considera que se Bruno Lage tivesse continuado no comando técnico em 2019/20, que teria mantido o seu lugar no plantel dos vermelhos e brancos.
Ferro - Não teria caído da maneira que caí
O futebolista luso, que não conseguiu afirmar-se após a transferência do Glorioso, acaba por 'culpar' o antigo presidente pela saída. "Acredito que sim, pelo menos não teria caído da maneira que caí. Aconteceram muitas coisas e, por isso, prefiro não especificar", afirmou o antigo central do Benfica, que passou pelo Hajduk Split e pelo Vitesse depois de abandonar a Catedral, em 2021/22.
Ferro, que mostrou considerar que os sacrifícios que fez pelo Benfica não foram reconhecidos, garantiu que voltar ao futebol português, depois de passagens pela Croácia, foi uma demonstração de coragem. "Tive de pensar muito bem, até porque tinha mais a perder do que a ganhar, mas se fosse hoje fazia a mesma escolha", concluiu o jovem futebolista.
Pela equipa principal do Benfica, onde se estreou pela mão de Bruno Lage, ao todo, Ferro marcou presença em 67 encontros, onde registou quatro golos e zero assistências entre 2018 e 2022. O central luso foi ainda Campeão Nacional no ano da Reconquista, época em que se estreou na formação A, orientada, na altura, pelo técnico setubalense.
Na atual temporada desportiva, ao serviço do Estrela da Amadora, Ferro – atualmente avaliado em 1 milhão de euros - foi aposta em 16 partidas: 14 na Liga Portugal Betclic e duas na Taça de Portugal. O central formado no Seixal totaliza qualquer coisa como 1.350 minutos disputados dentro das quatro linhas, não somando qualquer golo ou assistência.
Internacional português e companheiro de equipa partilham um momento inédito no treino de preparação para a deslocação a casa do Gil Vicente
|
Durante o treino de preparação para a deslocação a casa do Gil Vicente, Gianluca Prestianni e Renato Sanches protagonizaram um bom momento de união. Com Bruno Lage a preparar o próximo duelo do Benfica, o atleta argentino, que não tem sido utilizado pelo técnico, recorreu às redes sociais para deixar um 'insulto' ao internacional português.
"Que molesto que sos" ["Que chato que és"]", escreveu Prestianni nas redes sociais, brincando com o camisola 85 do plantel do Benfica, na história publicada pelo jogador, que tem sido mais esquecido por Bruno Lage ao não ser utilizado pelo técnico. Na partilha, o argentino surge com Renato Sanches, abraçados.
Já o internacional português repartilhou a história de Prestianni, publicando com um coração vermelho em resposta. Esta publicação acabou por demonstrar a proximidade e união entre Gianluca Prestianni e Renato Sanches. Importa referir, ainda, que, o argentino tem sido um dos jogadores com futuro incerto na Luz, tendo em conta que não tem somado muitos minutos nesta era de Bruno Lage.
Recorde-se que, o Benfica irá deslocar-se ao reduto do Gil Vicente, nesta sexta-feira, 28 de março. O encontro é a valer para a jornada 24 da Liga Portugal Betclic, que estava em atraso na agenda encarnada. O pontapé de saída está marcado para às 20h15, no Estádio Cidade de Barcelos (casa do adversário).
No que respeita a números, com a camisola do Benfica, Gianluca Prestianni - atualmente avaliado em 10 milhões de euros – foi aposta em apenas sete jogos, todos eles a valer para a Liga Portugal Betclic, tendo ainda marcado presença em cinco embates pela equipa B das águias, esta temporada. O avançado de 18 anos totalizou até à data 577 minutos de águia ao peito, somando um golo e uma assistência, pela formação de Nélson Veríssimo.
Destino do futebolista acaba por estar na ordem do dia, com a imprensa nacional e internacional a abordar a envolvência do diretor desportivo das águias
|
De acordo com portal '365 scores', Rui Pedro Braz teria abordado a continuidade de Ángel Di María no Benfica, no entanto parece que existem agora novas informações, que desmentem a notícia dos árabes. O jornal desportivo Record garante, esta sexta-feira, que o diretor desportivo não falou sobre o futuro do craque. Assim, o dirigente ainda não 'meteu mãos à obra' para garantir o extremo no Glorioso em 2025/26.
No portal árabe acima referido é possível observar as seguintes palavras do dirigente do Benfica: "Há uma próxima reunião com o jogador para discutir o assunto e tudo continua a ser possível para a próxima temporada. Di María adora o Benfica e os adeptos daqui adoram-no. Lembro-me que depois do fim do seu contrato connosco no verão de 2024, prolongámo-lo por mais uma época e ele acolheu-o sem discutir questões financeiras. Sabemos que existem muitos clubes que querem contratar o jogador, mas apenas pela comunicação social".
Porém, o diário desportivo pertencente ao grupo Cofina assegura, esta sexta-feira, que Rui Pedro Braz não terá falado à imprensa estrangeira. "No entanto, fonte do Benfica garante que o diretor-desportivo não falou à imprensa árabe, pelo que as informações partilhadas são falsas", pode ler-se.
Importa destacar que, Ángel Di María encontra-se em final de contrato com o Benfica, terminando o vínculo em junho do presente ano civil. O plano de Rui Costa passa por assegurar, pelo menos para já, a continuidade do extremo campeão do mundo no Mundial de Clubes, querendo a formação de Bruno Lage na máxima força. Relativamente ao futuro, este continua incerto.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente com um valor de mercado fixado nos 3 milhões de euros – marcou presença 32 encontros: 18 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.150 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 14 golos e fez sete assistências.
Futebolista do Clube da Luz tem segredo para a boa forma física e envolve um rosto conhecido da vida do internacional argentino
|
Nicolás Otamendi tem surpreendido muitos no universo futebolístico com os seus números de destaque, com o capitão do Benfica a ser um dos pilares da turma de Bruno Lage. A imprensa nacional dá conta que um dos responsáveis pela boa forma do central é...o médico de Messi.
O diário internacional 'Olé' coloca o camisola 30 do Benfica como o 'Iron Otamendi' [ou seja, Otamendi de ferro], e revela que Giuliano Poser, médico italiano de Messi e Dybala, ajuda o titular de Bruno Lage a manter-se em linha. Como a fonte argentina desvenda a receita e garante que o segredo está na preparação e na alimentação cuidada de Nicolás Otamendi.
"Giuliano Poser é o homem que zela pelo que come. Disciplinado, Otamendi come frango, peixe e salada e bebe muita água. Evita o consumo de álcool, como nas comemorações", pode-se ler no jornal Record, esta sexta-feira, que cita o diário argentino 'Olé', dando conta do segredo por detrás da boa forma do capitão do Benfica. Aliás, o próprio Otamendi já tinha 'destapado o véu' sobre a dieta, em declarações à imprensa do país-natal.
"Detrás das câmaras há toda uma preparação a nível de alimentação, cuido-me muito. Como frango, arroz e saladas praticamente todos os dias. Depois dos jogos mimo-me, mas de resto como praticamente sempre o mesmo. É uma preparação e uma força que tem de se fazer para estar bem", afirmou o capitão do Benfica, à data da entrevista, no passado mês de fevereiro.
Na presente temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica, Nicolás Otamendi – atualmente avaliado em 1 milhão de euros – marcou presença em 40 encontros: 22 na Liga Portugal Betclic, 13 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e três na Taça de Portugal. Nos 3.515 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 37 anos marcou quatro golos (Gil Vicente, Estrela da Amadora, Moreirense e Barcelona) e fez três assistências (Santa Clara e Gil Vicente).