Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Defesa da formação do Benfica interessa ao Ajax! Gigantes neerlandeses podem avançar com miilhões pelo atleta

Antigo atleta do Glorioso deve mudar de equipa neste mercado

Antigo defesa do Benfica pode rumar ao Ajax
Antigo defesa do Benfica pode rumar ao Ajax

  |

Icon Comentário0

Nuno Tavares pode estar mais perto de resolver o seu futuro. O lateral formado no Benfica não entra nas contas de Mikel Arteta para a próxima temporada no Arsenal e deve estar na porta de saída do conjunto inglês, algo que já tinha acontecido também nas épocas transatas onde somou dois empréstimos.

Nesse sentido, de acordo com o jornal A Bola esta quinta-feira, dia 4 de julho, o Ajax terá demonstrado interesse em assegurar o defesa formado no Glorioso. Segundo o diário desportivo, que dá conta de informações avançadas pela Sky Sports, o emblema neerlandês pretende contratar o atleta, de 24 anos, que nas últimas temporadas esteve cedido ao Marselha, onde o defesa conta que viveu os melhores momentos (Saiba mais AQUI), e ao Nottingham Forest, onde foi aposta de Nuno Espírito Santo. Os neerlandeses podem avançar com uma proposta pelo lateral em breve.

Comprado pelo Arsenal em 2021 ao Benfica por 8 milhões de euros, o lateral de 24 anos, internacional sub-21 por Portugal, apenas somou 28 jogos pelos gunners, nos quais apontou um golo e fez duas assistências, totalizando 1.499 minutos. 


Em 23/24, Nuno Tavares - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - foi aposta em 12 partidas, no Nottingham Forest, onde atua cedido pelo Arsenal. Na época transata, representou a turma francesa do Marselha, onde alinhou em 39 duelos, somando seis golos, sem quaisquer assistências.

Pelo Benfica, conta com 41 desafios pela equipa principal, onde regista um golo e seis oportunidades em que cruzou para a grande área. No que toca à formação encarnada, o lateral integrou os sub-17, em 2015/16, vindo do Casa Pia. Afirmou-se nas camadas jovens do Clube da Luz, tendo subido à equipa principal em 2019. 



 





Futebol

Barcelona já sabe quanto tem de pagar por defesa da formação do Benfica

Catalães estão bastante interessados em segurar o atleta

Barcelona já sabe quanto tem de pagar por Cancelo
Barcelona já sabe quanto tem de pagar por Cancelo

  |

Icon Comentário0

O Barcelona está muito interessado em garantir a contratação de João Cancelo, lateral formado no Benfica, que está ligado contratualmente ao Manchester City. Os cityzens procuram encaixar 25 milhões pelo português, segundo avançou o jornal Record, esta quinta-feira, dia 4 de julho.

Sem espaço no plantel de Pep Guardiola, especialmente depois de um desentendimento com o técnico espanhol, os campeões ingleses procuram encaixar algum retorno por Cancelo. Todavia, o Barcelona continua a preferir a renovação do empréstimo, facilitando as despesas dos culés.


A situação financeira atual da equipa da Catalunha é bastante preocupante e pode tornar-se impossível atingir os 25 milhões pelo defesa formado no Seixal. É de recordar que João Cancelo tem contrato com o Manchester City até 2027, durando mais três temporadas.


Nesta temporada, João Cancelo - atualmente avaliado em 25 milhões de euros -  marcou presença em 42 encontros: 32 na Liga Espanhola e 10 na Liga dos Campeões, totalizando 3.316 minutos. O lateral terminou com quatro golos marcados e cinco assistências realizadas.

No Benfica, o craque português, que sempre mostrou deixar a porta aberta ao regresso à Luz, chegou às camadas jovens encarnadas em 2007 e afirmou-se na formação B, em 2012/13. Pela equipa principal do Clube da Luz, apenas realizou dois jogos, antes de rumar ao Valencia, em 2014.



Futebol

É oficial: Alvo de Rui Costa para o Benfica ruma a Itália e assina contrato com o Bolonha

Atleta esteve no radar do Glorioso mas acabou no conjunto transalpino

Alvo das águias assinou com o Bolonha
Alvo das águias assinou com o Bolonha

  |

Icon Comentário0

É oficial: um dos alvos do Benfica para a nova temporada assinou por outro conjunto. Juan Mirada, lateral que também foi apontado ao Porto neste mercado, acabou por assinar contrato para as próximas épocas com os italianos do Bolonha. 

O emblema transalpino, que também se atravessou por Robin Gosens (Saiba mais AQUI), anunciou na passada quarta-feira, dia 3 de julho, a contratação do defesa espanhol através das redes sociais. O lateral esquerdo assina um contrato válido até 2027 com o conjunto comandado por Vincenzo Italiano. 

Vale recordar que no início do mercado de transferência o espanhol, que acabou o contrato com o Betis, foi apontado ao Benfica. No entanto, com o passar do tempo o Porto intrometeu-se na corrida pelo lateral e chegou mesmo a contar com um trunfo para a sua contratação. Andoni Zubizarreta, novo diretor desportivo dos dragões, entrou em cena para recrutar o defesa que vai marcar presença nos Jogos Olímpicos (Saiba mais AQUI). Contudo, e apesar do interesse dos conjuntos portugueses, Juan Miranda decidiu rumar a Itália para alinhar no Bolonha. 


Na temporada 2023/24, ao serviço do Betis, Juan Miranda - atualmente avaliado em 9 milhões de euros – levou 32 encontros: 25 no Campeonato Nacional, três na Liga Europa, dois na Conference League e dois na Taça de Espanha. Ao todo, nos 2.350 minutos que disputou, o espanhol marcou dois golos e fez duas assistências.


Vale destacar que, tal como foi noticiado, Juan Miranda chegou ao Betis em 2020/21, oriundo por empréstimo do Barcelona, tendo, posteriormente, assinado a título definitivo pelo emblema espanhol, com o qual termina contrato no final da presente temporada. 







Futebol

Jordan Henderson foi recomendado ao Benfica e agora pode estar perto de...

Antigo capitão do Liverpool foi apontado ao Clube da Luz, recentemente, falando-se numa possível transferência

Jordan Henderson foi apontado ao Benfica e agora vê futuro a ser discutido
Jordan Henderson foi apontado ao Benfica e agora vê futuro a ser discutido

  |

Icon Comentário0

Depois de ter sido recomendado ao Benfica, por intermédio da inteligência artificial, Jordan Henderson continua a ter o futuro em aberto no Ajax. Ao que tudo indica, o antigo capitão do Liverpool pode estar perto da saída. 

Segundo informações apontadas pelo jornal Athletic Football, o antigo capitão dos reds, onde atua Darwin Núñez, ex-Benfica, não está satisfeito no emblema dos Países Baixos, pelo que o mais certo é tentar procurar uma solução já no final da presente temporada.


É de recordar que o nosso Jornal já tinha reportado que o salário alto que o craque inglês aufere surgiu como um 'obstáculo' para a sua continuidade no clube. Recentemente, o Ajax falhou o apuramento à Liga dos Campeões, complicando as contas (saiba mais AQUI).


Recorde-se que o craque tem contrato com o Ajax até junho de 2026 e nunca surgiu no radar do Benfica de Rui Costa. O antigo capitão do Liverpool integrou o leque de jogadores que surpreendeu o universo desportivo ao abandonar a Europa para rumar à Arábia Saudita. Contudo, o médio inglês não atingiu o sucesso ao serviço do Al-Ettifaq, tendo abandonando o clube depois de ter reforçado no verão passado.

Esta temporada, Jordan Henderson - avaliado em 6 milhões de euros - soma 10 jogos, pelo emblema dos Países Baixos, tendo cruzado para a grande área por três ocasiões. No que toca ao seu tempo em terras sauditas, conta com 19 presenças e cinco assistências, sem contabilizar qualquer golo.


Ao todo, quando estava ao serviço do Liverpool, Jordan Henderson cumpriu um total de 491 jogos, entre 2011 e 2023, somando 33 golos marcados e 56 assistências concretizadas. Antes dos reds, o atleta representou o Coventry City e o Sunderland, de Inglaterra.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


De saída? Jéssica Silva deixa estranha mensagem aos adeptos do Benfica
Futebol

De saída? Jéssica Silva deixa estranha mensagem aos adeptos do Benfica

 

Icon Comentário0
E esta? Rui Costa 'pisca' o olho a craque da formação do Benfica e não é... João Félix
Futebol

E esta? Rui Costa 'pisca' o olho a craque da formação do Benfica e não é... João Félix

 

Icon Comentário0
Oficial: Benfica garante mais um defesa-central para as opções de Roger Schmidt
Futebol

Oficial: Benfica garante mais um defesa-central para as opções de Roger Schmidt

 

Icon Comentário0