Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Nuno Tavares volta a dar com a 'língua nos dentes' sobre o Benfica: "Não deram devido valor"

Antigo lateral das águias já esteve envolvido em polémicas anteriormente

Nuno Tavares diz que Benfica não valorizou Pizzi
Nuno Tavares diz que Benfica não valorizou Pizzi

  |

Icon Comentário0

O antigo lateral-esquerdo do Benfica, Nuno Tavares, já se viu envolvido em polémicas com as águias anteriormente e desta vez voltou a criticar o Clube da Luz, esta segunda-feira, dia 1 de julho. Em causa esteve o tratamento do Glorioso para com Pizzi, na altura em que o médio saiu da equipa.

"O Pizzi, qualidade técnica muito acima da média. O que eu posso falar do Pizzi? Todos conhecem o Pizzi. Um dos melhores marcadores do Benfica, com mais jogos. Foi uma pessoa muito importante para o Benfica", começou por dizer rasgando vários elogios ao antigo jogador do Benfica".


"Na época em que eu estava lá também. Acho que não lhe deram o devido valor", acrescenta abordando a importância que Pizzi teve no Glorioso, mas afirma que o atleta não foi tratado da melhor forma pelo Benfica e pela estrutura do Glorioso.


Nesta temporada, Nuno Tavares - avaliado em 15 milhões de euros - foi aposta em 12 partidas, no Nottingham Forest, onde atua cedido pelo Arsenal. Na época transata, representou a turma francesa do Marselha, onde alinhou em 39 duelos, somando seis golos, sem quaisquer assistências.

Durante oito temporadas de águia ao peito, Pizzi tornou-se num dos principais jogadores dos últimos anos conquistando tudo o que havia para ganhar. Os seus 360 jogos, 94 golos e 92 assistências foram importantes na conquista de quatro Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, três Supertaças Cândido de Oliveira e duas Taças da Liga.





Futebol

Novo avançado de Schmidt promete honrar a história dos seus 'antepaçados' ao serviço do Benfica (com vídeo)

Atleta falou pela primeira vez desde que assinou oficialmente com o Clube da Luz

Pavlidis promete honrar outros gregos do Benfica
Pavlidis promete honrar outros gregos do Benfica

  |

Icon Comentário0

A dinastia de jogadores gregos no Benfica já se arrasta há algumas temporadas e Vangelis Pavlidis é o próximo helénico a vestir as cores do Glorioso. Nesse sentido, as águias preparam um pequeno vídeo para mostrar ao avançado, onde este fica a conhecer um pouco melhor a história dos seus compatriotas.

Durante o vídeo, Pavlidis fica a saber que Kostas Mitroglou é jogador grego com mais golos ao serviço do Benfica (52), Katsouranis é o que mais assistências realizou (16) e que Andreas Samaris é o atleta grego que levantou mais títulos de águia ao peito (oito).

Depois de ser confrontado com estes factos Pavlidis afirmou: "Tentarei honrar a história dos jogadores gregos neste grande clube". Posto isto, o avançado chega a troco de 18 milhões de euros (mais dois em objetivos) e fica ligado às águias até 2029 com uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.


Em 2023/24, ao serviço do AZ Alkmaar, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 46 partidas: 34 no Campeonato Nacional, 10 na Conference League e dois na Taça. Nos 4.134 minutos que disputou, o avançado grego marcou 33 golo e fez seis assistência.


Desde que chegou ao AZ Alkmaar, no início de temporada 2021/22, Vangelis Pavlidis contabiliza 137 encontros, 80 finalizações certeiras e 25 passes para golo.  O avançado faz parte agora do plantel do Benfica, orientado por Roger Schmidt, para a época 2024/25.

Confira o vídeo de apresentação:


Futebol

Antigo avançado argentino do Benfica avança com renovação no Clube da Luz: "Tem muito a dar"

Estrutura encarnada quer resolver os dossiês pendentes antes do início da época

Mauro Airez acredita na renovação de Di María
Mauro Airez acredita na renovação de Di María

  |

Icon Comentário0

O contrato de Ángel Di María com o Benfica chegou oficialmente ao fim esta segunda-feira, dia 1 de julho, mas o antigo avançado argentino do Clube da Luz, Mauro Airez, acredita seriamente na renovação do seu compatriota com as águias.

"Neste momento, era muito bom ele ficar no Benfica. Teria de haver um entendimento entre o jogador e o clube, com Di María a ter que ter a consciência de que já não está no auge dos seus 25 ou 26 anos e o Benfica a perceber que, depois da saída de Rafa, será complicado colmatar também a saída de Di María", começou por dizer o ex avançado em declarações ao jornal Record.

"Acredito que ele tem condições para fazer mais um ano no Benfica. Após a partida do Rafa, a saída do Di María seria muito difícil de colmatar, sobretudo pelo estilo de jogo que o Benfica tem neste momento", argumentou o ex internacional albiceleste.


"Depende tudo da logística do treinador. Terá que ser ele a dar as oportunidades aos mais jovens que permanecem no plantel. Ele próprio, ficando no Benfica, terá que consciencializar-se de que não irá jogar sempre os 90 minutos e que nem sempre será titular. Não deixando de ser, porém, uma referência de nível mundial para aqueles que tentam fixar-se na equipa", terminou.


Na temporada 23/24, ao serviço do Benfica, Ángel Di María - avaliado em 3 milhões de euros - marcou presença em 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez ainda 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.

Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10).



Futebol

Oficial: Rui Costa 'arruma' a casa e empresta defesa do Benfica a equipa da Bundesliga

Águias procuram resolver os vários casos pendentes do plantel antes do começo da temporada

Benfica emprestada Jurásek ao Hoffenheim
Benfica emprestada Jurásek ao Hoffenheim

  |

Icon Comentário0

O mercado de transferências de verão abriu oficialmente esta segunda-feira, dia 1 de julho, e o Benfica não demorou a oficializar o novo empréstimo de David Jurásek ao Hoffenheim. Depois da cedência em janeiro, o lateral-esquerdo checo volta a ser cedido ao emblema alemão.

O adversário de Portugal na fase de grupos do EURO 2024, onde representou a Chéquia, continua sem espaço no plantel de Roger Schmidt e o Benfica procura o retorno de algum do investimento feito no atleta (14 milhões de euros) através de empréstimos seguidos.


"Jurásek chegou ao Hoffenheim depois de um período difícil ao serviço do Benfica. Após algumas semanas de adaptação mostrou ser importante para o nosso jogo, é um lateral dinâmico que mostra muita confiança na vertente defensiva. Algumas exibições que teve na última época deixam-nos confiantes para o que se segue esta temporada", afirmou Alexander Rosen, diretor-geral do Hoffenheim.

Na Alemanha em 2023/24, David Jurásek – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – realizou 13 encontros pela turma de Pellegrino Matarazzo, todos na Bundesliga. Nos 490 minutos que disputou, o atleta de 23 anos apontou apenas uma assistência, frente ao Bochum, no passado dia 26 de abril. 

Com o Manto Sagrado, David Jurásek realizou 12 encontros, mas nunca conseguiu convencer os adeptos encarnados. O internacional checo tem contrato com o Benfica até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, mas este valor não corresponde à realidade de uma proposta de transferência.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial: Rui Costa 'arruma' a casa e empresta defesa do Benfica a equipa da Bundesliga
Futebol

Oficial: Rui Costa 'arruma' a casa e empresta defesa do Benfica a equipa da Bundesliga

 

Icon Comentário0
Oficial: Vangelis Pavlidis é jogador do Benfica até 2029
Futebol

Oficial: Vangelis Pavlidis é jogador do Benfica até 2029

 

Icon Comentário0
Depois de Liverpool, há um novo clube europeu que quer 'roubar' Kokçu do Benfica
Futebol

Depois de Liverpool, há um novo clube europeu que quer 'roubar' Kokçu do Benfica

 

Icon Comentário0