Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Defesa da formação do Benfica lamenta eliminação na Liga dos Campeões

Atleta foi muito sincero nas suas palavras, mostrando-se descontente com o resultado

Rúben Dias lamenta eliminação da Liga dos Campeões
Rúben Dias lamenta eliminação da Liga dos Campeões

  |

Icon Comentário0

O defesa-central português do Manchester City, Rúben Dias, que é formado no Benfica, compareceu na zona de entrevistas rápidas após a eliminação dos cityzens da Liga dos Campeões, perdendo para o Real Madrid no desempate por grandes penalidades, na passada quarta-feira, dia 18 de abril.

"Não sei bem o que dizer. Dominámos o jogo todo, o esforço estava lá. Tivemos as nossas oportunidades, por isso é uma derrota difícil de aceitar", começou por dizer o internacional português, em declarações prestadas ao canal inglês TNT Sports.

"Fizemos de tudo para evitar ir às grandes penalidades, especialmente pela forma como estávamos a controlar o encontro. A equipa estava lá. Lutámos, mas não era o nosso dia. Às vezes a bola entre, outras vezes não. Temos de seguir em frente e olhar para o que aí vem no resto da temporada. Ainda estamos a lutar por duas competições muito importantes", acrescentou, mostrando frustrado com a partida.

Rúben Dias - avaliado em 80 milhões de euros - cumpre a quarta temporada ao serviço do Manchester City, registando a presença em 41 encontros, na presente época, onde fez uma assistência. Na temporada transata, o antigo craque do Benfica, alinhou em 43 partidas, onde até apontou um golo, sem contabilizar qualquer assistência.

Pelo emblema da Catedral, o defesa central português jogou durante 3 épocas tendo contabilizado 137 aparições e feito gosto ao pé em 12 ocasiões. Nesse período venceu um campeonato de Portugal e uma Supertaça.



Futebol

E esta? Arábia Saudita chama por craque da formação do Benfica... e não é Ederson

Principais emblemas interessados em garantir o jovem formado no Seixal

Apesar do interesse em continuar no Barcelona, o jovem craque formado no Benfica é perseguido pelos principais emblemas árabes que demonstraram interesse
Apesar do interesse em continuar no Barcelona, o jovem craque formado no Benfica é perseguido pelos principais emblemas árabes que demonstraram interesse

  |

Icon Comentário0

João Félix é um dos jogadores que continua com o futuro por resolver. Apesar do interesse do Barcelona em contar com o craque formado no Benfica (Saiba mais Aqui), surge agora um novo destino no horizonte do internacional português.

Segundo avança o jornal espanhol Mundo Deportivo este domingo, dia 9 de junho, os principais clubes sauditas, entre os quais o Al Ittihad e o Al Hilal, estão interessados em garantir os serviços do atacante que não conta para Diego Simeone no Atlético Madrid na próxima temporada (Saiba mais Aqui).


Além do internacional português, os principais emblemas árabes demonstraram interesse em: Ter Stegen, Koundé, Lenglet, Raphinha, Lewadowski, de acordo com o jornal catalão.


De notar ainda para o facto de Ederson Moraes, formado no Benfica, também estar na mira de vários emblemas da Arábia Saudita, para esta janela de transferências de verão. 

Em 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félixatualmente avaliado em 30 milhões de euros – realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.


Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros. 


Futebol

Bayern Munique pode fazer a vida negra a Schmidt e 'ajudar' à saída de titular do Benfica

Emblema alemão pode envolver-se num negócio que coloca futebolista da Luz em risco

Bayern Munique pode envolver-se num negócio que coloca futebolista de Schmidt em risco no Benfica
Bayern Munique pode envolver-se num negócio que coloca futebolista de Schmidt em risco no Benfica

  |

Icon Comentário0

Más notícias de Inglaterra e da Alemanha: Após voltar a ser colocado na mira do Bayern Munique (Saiba mais AQUI), João Palinha volta a estar com pé e meio fora do Fulham, que nunca escondeu o interesse no titular do Benfica, Florentino Luís, caso perca o ex-atleta do Sporting. 

Segundo adianta o jornal germânico  Abendzeitung Muenchen, este domingo, o Bayern Munique tem tudo 'alinhavado' com o Fulham para que a transferência do ex-jogador do Sporting aconteça, contudo, o valor do negócio pelo médio internacional português não é ainda revelado. 


De acordo com informações avançadas pela mesma fonte os termos do acordo alcançado com João Palhinha, a 31 de agosto de 2023, mantêm-se em vigor. Posto isto, não será, sequer, necessário dialogar quanto a essa questão.


Novamente, tal como aconteceu no mercado transato, esta transferência não deverá cair bem aos responsáveis do Benfica, já que o Fulham vê em Florentino Luís o principal substituto do médio luso. Caso o internacional português saia, os ingleses podem voltar a apertar o cerco pelo futebolista de Roger Schmidt. 

Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – realizou 45 encontros (2.496 minutos): 30 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa, três na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.


Ao todo, com a camisola do Benfica, Florentino Luís contabiliza 131 partidas, um golo, três assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2018/19 e 2022/23) e duas Supertaças Cândido de Oliveira (2019/20 e 2023/24). O médio tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.


Futebol

Anatoliy Trubin pode estar de saída do Benfica e destino é a Premier League

Depois de uma época nas águias, guarda-redes pode abandonar o Clube da Luz

Manchester City atento a Anatoliy Trubin
Manchester City atento a Anatoliy Trubin

  |

Icon Comentário0

A permanência de Anatoliy Trubin no Benfica pode chegar ao fim, pois o Manchester City está muito atento ao guarda-redes encarnado, que pode seguir o mesmo rumo de outros ex jogadores das águias, segundo avançou o órgão de comunicação ucraniano Sportarena, esta sexta-feira, dia 7 de junho.

Depois das compras de Rúben Dias e Ederson Moares, além de Bernardo Silva e João Cancelo, os campeões da Premier League podem voltar a contratar um jogador nas águias. A boa experiência com outros atletas também inclina os cityzens para apresentar uma proposta junto do Clube da Luz.


Posto isto, Anatoliy Trubin tem uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros e um contrato válido até junho de 2028, ou seja, para as próximas quatro temporadas. Caso a transferência se realize verá o Glorioso a encaixar um montante substancial pelo atleta.  

Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Anatoliy Trubinavaliado em 25 milhões de euros – realizou 48 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.350 minutos que disputou, o guardião sofreu 47 golos.

Trubin chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo do Shakhtar Donetsk, a troco de 10 milhões de euros, mais 1 em objetivos. O emblema ucraniano reservou, ainda, direito a 40% de uma futuro mais-valia. O atleta de 22 anos tem contrato até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Vangelis Pavlidis deixa Benfica em 'stand-by' e vai de...
Futebol

Vangelis Pavlidis deixa Benfica em 'stand-by' e vai de...

 

Icon Comentário0
Gonçalo Ramos pode rumar a clube de ex Benfica
Futebol

Gonçalo Ramos pode rumar a clube de ex Benfica

 

Icon Comentário0
Rafa Silva já tem destino escolhido e não é o Benfica
Futebol

Rafa Silva já tem destino escolhido e não é o Benfica

 

Icon Comentário0