Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Futebol

DEJA-VU? FALTA DE APOSTA EM CRAQUE DO BENFICA, SCHMIDT VOLTA A ESTAR NA 'ZONA DE PERIGO' NA 'MIRA' DOS CRÍTICOS

Opções do técnico dos encarnados estão a ser questionadas

Roger Schmidt
Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

Apesar de já contar com Álvaro Carreras como opção para a lateral-esquerda, Roger Schmidt voltou a apostar em Morato para assumir a posição no duelo entre o Benfica e o Estrela da Amadora, da passada segunda-feira, dia 29 de janeiro. A decisão levou a que o técnico estivesse na 'mira' dos críticos. 

Na rubrica 'Frente a Frente' do jornal Record, a jornalista Rita Pedroso afirma não fazer sentido, uma vez que o jogador espanhol cedido pelo Manchester United às águias já se estreou com o Manto Sagrado, no embate contra o Estoril, na meia-final da Taça da Liga. 


"Álvaro deu bons sinais frente ao Estoril, precisando de pouco tempo para conseguir acelerar o jogo e mostrar-se ciente da sua função", começou por elogiar a jornalista na edição desta terça-feira, dia 30 de janeiro, do diário desportivo. 


"Parecia vir com ritmo suficiente para entrar no onze inicial, mas, depois da estreia, acabou por nem somar minutos na Reboleira. Roger Schmidt continua, sem necessidade, a jogar com a esquerda remendada", rematou. 

É de recordar que já não é a primeira vez que o treinador das águias é questionado quanto às opções utilizadas nos jogos, particularmente, no que toca às adaptações nas laterais dos encarnados. 


Nesta temporada, Álvaro Carreras - avaliado em 7 milhões de euros - realizou 15 encontros, sem qualquer golo, nem assistências. Já na época transata cumpriu outro empréstimo, em Inglaterra, no Preston North End, onde alinhou em 42 partidas e concretizou seis assistências.

Confira aqui estes momentos de Álvaro Carreras:





Futebol

ANTIGO BRAÇO DIREITO DE VALE E AZEVEDO NO BENFICA 'RASGA' POSTURA DE SCHMIDT APÓS DESAIRE NO DRAGÃO

Ex-dirigente do Clube da Luz acredita que não pedir desculpa foi uma "teimosia" do treinador encarnado

Roger Schmidt
Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

José Manuel Capristano, antigo dirigente do Benfica, em declarações ao portal Desportivo ao Minuto, esta terça-feira, 5 de março, analisou a posição de Rui Costa e de Roger Schmidt, após a derrota dos encarnados frente ao Porto, no passado domingo. 

"Algum clube perde propósito? Não conheço nenhum no mundo, só se houver malfeitores. Um clube, quando perde, não é de propósito. Agora, que ele não queira pedir desculpa é diferente. Ele tem tido algumas teimosias com as quais não concordo, esta é mais uma", começou por mencionar o antigo dirigente dos encarnados.


"Mas acho que a atitude do presidente foi ‘à Benfica’ porque deu a cara e mostrou aos sócios que foi responsável. Estava triste. Gostava de perguntar a Schmidt qual é o clube que perde propósito. A exibição do Benfica também não foi de propósito, mas deve-se a alguém. E não foi a mim, que estava na bancada, a sofrer e a chorar", afirmou o antigo braço de Vale e Azevedo. 


"Rui Costa apetrechou a equipa com os melhores jogadores mas, o resultado é o que se está a ver. Faz-me ainda mais confusão quando é o mesmo treinador que, no ano passado, foi campeão nacional, tendo feito jogos extraordinários", disse o antigo dirigente do Clube da Luz.

"Como é possível que o Benfica tenha mais recursos e jogue pior? Parece que os jogadores não se conhecem, está tudo fora dos lugares. Ainda estou dorido. Nesta altura, os benfiquistas devem unir-se e apoiar a equipa incondicionalmente. Assobiar e criticar, neste momento, só vai piorar a situação. Temos de mostrar que somos diferentes dos outros", mencionou Capristano. 


Recorde-se que, o Benfica volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 7 de março, para defrontar o Rangers na primeira mão dos oitavos-de-final da Liga Europa. O duelo será disputado no Estádio da Luz e tem arranque marcado para as 20h00.



Futebol

ÚLTIMA HORA! BENFICA QUEBRA 'BLACKOUT' NAS REDES SOCIAIS PARA DEIXAR MENSAGEM AOS ADEPTOS

Encarnados não publicaram o resultado final da partida frente ao Porto, no passado domingo

Benfica, Porto
Benfica, Porto

  |

Icon Comentário0

Última hora: Benfica quebra blackout nas redes sociais, deixando a mensagem aos adeptos de que o foco está no duelo com o Rangers. Na rede social X (antigo Twitter), os encarnados lançaram a imagem do pré-jogo com os escoceses. 

De destacar que, tanto o Clube da Luz, como o plantel de Roger Schmidt fez uma espécie de 'apagão', após o desaire do passado domingo, sendo até a publicação do resultado final do encontro, que costuma ser recorrente nas redes sociais do emblema da Catedral, acabou por ser ocultada, assim como o quinto golo dos azuis e brancos no acompanhamento ao minuto do Clássico. Assim sendo, a imagem que lança o encontro da Liga Europa surge imediatamente após a publicação do quarto golo dos dragões. 

Importante recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, Alexander Bah, que ficou de fora do Clássico no Dragão, devido a problemas físicos, está ainda na dúvida. Porém, caso o lateral esteja apto, deverá regressar à titularidade (confira mais AQUI). No que respeita ao miolo, Roger Schmidt deverá mesmo 'sentar' Orkun Kokçu tendo já outro titular em vista (saiba mais AQUI). Por fim, no último terço, Arthur Cabral deverá voltar a ser opção de início (veja mais AQUI)


Recorde-se que, o Benfica volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 7 de março, para defrontar o Rangers na primeira mão dos oitavos-de-final da Liga Europa. O duelo será disputado no Estádio da Luz e tem arranque marcado para as 20h00.


Depois do embate europeu, os encarnados voltam a virar o foco para a Liga Portugal Betclic, recebendo, na Catedral, o Estoril Praia. A partida a contar para a 25.ª jornada do Campeonato português está agendada para o próximo domingo, dia 10 de março, O duelo está marcado para as 20h30.

Confira aqui a publicação: 



Futebol

ROGER SCHMIDT TEM ANTÍDOTO PARA TRAVAR VIKTOR GYOKERES! ATLETA DAS ÁGUIAS PROMETE AQUECER SPORTING - BENFICA

Encarnados defrontam leões esta quinta-feira, em Alvalade, na primeira mão da meia-final da Taça de Portugal

Roger Schmidt
Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

O Benfica e o Sporting vão disputar a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, na quinta-feira, e Roger Schmidt terá à sua disposição um 'amuleto da sorte' para anular Viktor Gyokeres, a 'ameaça' forte do rival que já ultrapassou a marca dos 30 golos na temporada. 

O novo reforço de inverno, Álvaro Carreras, é, surpreendentemente, um velho conhecido do jogador sueco do Sporting, sendo que ambos já se defrontaram no segundo escalão do futebol inglês, quando o espanhol jogava no Preston e o atacante leonino no Coventry.


Os dois emblemas encontraram-se em duas ocasiões, contando com o craque dos encarnados e o avançado dos verdes e brancos em simultâneo, sendo que o balanço tende a ser positivo do ponto de vista do lateral das águias que venceu um dos duelos, por 1-0, e empatou o outro, que terminou em 0-0. 


Álvaro Carreras - avaliado em 7 milhões de euros - marcou presença em quatro partidas pelas águias, estreando-se frente ao Estoril Praia, esta temporada. Já na época transata cumpriu outro empréstimo, em Inglaterra, no Preston North End, onde alinhou em 42 partidas e concretizou seis assistências.

Recorde-se que, o Dérbi eterno joga-se, desta vez para a taça, no dia 29 às 20h45, em Alvalade. Logo após o duelo com o rival da Segunda Circular, os encarnados voltam a virar o foco para a Liga Portugal Betclic, deslocando-se até ao estádio do Dragão, para medir forças com o Porto. O Clássico a contar para a 24.ª jornada do Campeonato Nacional vai ser disputado no domingo, dia 3 de março, pelas 20h30.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

'NOVELA' DE JOÃO NEVES NA FLASH CONTINUA A DAR QUE FALAR: FIGURA DO BENFICA CRITICA ESCOLHA DO CLUBE

 

Icon Comentário0
Futebol

ESTÁ A FERVER! APÓS DERROTA CONTRA O PORTO, ANTIGO DIRIGENTE DO BENFICA 'ATIRA-SE' A ROGER SCHMIDT: "FOI CULPADO COMO..."

 

Icon Comentário0
Futebol

AGORA É QUE SÃO ELAS! DERROTA FRENTE AO PORTO FEZ MOSSA E CAUSA 'BLACKOUT' NO PLANTEL DO BENFICA

 

Icon Comentário0