Futebol
Relatório de Fábio Veríssimo sobre pressões do Porto revelado... E Benfica é peça principal
05 Nov 2025 | 16:35
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
18 Jun 2025 | 06:57 |
Andrea Belotti pode não voltar a vestir a camisola do Benfica. É que a FIFA castigou o avançado italiano com dois jogos de suspensão, isto após a expulsão diante do Boca Juniors, num encontro relativo à primeira jornada da fase de grupos do Mundial de Clubes, que terminou empatado a duas bolas.
A expectativa dos encarnados era de que o castigo aplicado pela FIFA a Andrea Belotti fosse de apenas um jogo. Todavia, o organismo liderado por Gianni Infantino subiu a parada e o internacional italiano vai falhar os encontros diante do Aucland City e do Bayern Munique, da segunda e terceira jornada do Mundial de Clubes.
Por outro lado, e segundo informações avançadas pela imprensa nacional, o Benfica pondera recorrer desta decisão da FIFA. No entender dos encarnados, apesar da entrada de Belotti ter sido violenta, o ponta-de-lança não teve qualquer intenção de agredir o adversário, justificando, assim sendo, apenas um jogo de castigo.
Contas feitas, e num cenário em que o Benfica não consiga o apuramento para os oitavos-de-final do Mundial de Clubes, Andrea Belotti pode não voltar a vestir a camisola do Benfica. A continuidade do atleta de 31 anos no Clube da Luz é um cenário que ainda está em aberto.
Na temporada de 2024/25, ao serviço do Benfica, Andrea Belotti – avaliado em 2 milhões de euros – marcou presença em 23 embates: 14 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal e um no Mundial de Clubes. O camisola 19 apontou quatro golos, nos 782 minutos que disputou com o Manto Sagrado.
Ponta-de-lança argentino, que é um dos grandes nomes do futebol mundial, comentou a sua passagem pelo Clube da Luz, no podcast da Liga Portugal
05 Nov 2025 | 18:05 |
Javier Saviola confessou que os adeptos do Benfica foram o fator que mais o surpreendeu durante a passagem pelo Clube da Luz. O ponta-de-lança argentino foi entrevista, no podcast da Liga Portugal, e lembrou alguns dos momentos mais marcantes que viveu de águia ao peito - recentemente, tinha comentado o percurso europeu dos encarnados.
"Lembro-me de jogos espetaculares, como o jogo contra o FC Porto. Chovia imenso, ganhámos 1-0 e tive a felicidade de ser eu a marcar. Foi um momento muito importante, deu-nos a possibilidade de passar para primeiro na classificação com quatro ou cinco jornadas por jogar", começou por dizer Saviola, quando lhe foi pedido para nomear uma partida inesquecível.
O antigo ponta-de-lança argentino deixou, também, muitos elogios aos adeptos encarnadas, começando por falar do ambiente na casa das águias: "Gostava muito de jogar no Estádio da Luz. Sentia uma química muito especial com os adeptos, era um estádio incrível para jogar".
"O que mais me surpreendeu no SL Benfica foi a quantidade de adeptos que havia espalhados pelo mundo. Lembro-me de um jogo que tivemos em Paris e, quando entrámos no relvado, parecia que estávamos a jogar no Estádio da Luz. Foi espetacular!", rematou o antigo avançado internacional pela Seleção Argentina.
Javier Saviola está reformado desde 2015, e conta, na sua carreira, com passagens por clubes como River Plate, Barcelona e Real Madrid. Esteve no Benfica entre 2009 e 2012 - disputou 121 jogos de águia ao peito, nos quais marcou 39 golos e fez 27 assistências. Venceu um campeonato nacioal (2009/10), e três Taças da Liga (2009/10, 2010/11, 2011/12).
Clube da Luz já conhecia o seu sorteio para a próxima fase da prova rainha, mas soube agora que o seu encontro sofreu alteração de última hora
05 Nov 2025 | 17:49 |
O Benfica vai disputar a quarta eliminatória da Taça de Portugal, frente ao Atlético, no estádio do Restelo. As águias já conheciam o adversário da próxima ronda, mas sabem agora que a equipa da casa vai disputar a partida numa casa emprestada, no reduto do Belenenses.
Foi mesmo o emblema de Belém que partilhou a informação. O campo do Atlético, a Tapadinha, não terá as condições necessárias para receber o encontro com o Benfica, para a Taça de Portugal, marcado para dias 21 de novembro, para as 20h30. A solução já está encontrada, e passa pelo histórico estádio do Restelo.
"A Direção do Clube de Futebol “Os Belenenses” informa que chegou a acordo com o Atlético Clube de Portugal para a cedência do Estádio do Restelo com vista à realização do encontro da 4.ª Eliminatória da Taça de Portugal entre o Atlético e o Sport Lisboa e Benfica, a disputar no dia 21 de novembro, pelas 20h30", começaram por escrever os dirigentes da equipa de Belém.
O conjunto do Belenenses prosseguiu: "A realização deste jogo no Estádio do Restelo traduz o reconhecimento das excelentes condições do recinto e da sua crescente afirmação como palco privilegiado para a realização de eventos desportivos e espetáculos de grande dimensão".
"Este acordo, que assegura igualmente um retorno financeiro relevante para o Clube, enquadra-se na estratégia de valorização e rentabilização das infraestruturas do Belenenses, reforçando o papel do Restelo como um ativo estratégico e um símbolo de excelência na cidade de Lisboa", rematou o conjunto azul da capital portuguesa.
Diretor geral do futebol do Clube da Luz concedeu uma extensa entrevista ao jornal Record, onde abordou os acontecimentos com o antigo técnico
05 Nov 2025 | 16:59 |
Mário Branco nega, por completo, a noção de que tenha traído Bruno Lage, no processo que viu José Mourinho substituir o antigo treinador principal do Benfica. O Diretor geral do futebol encarnado concedeu uma entrevista ao jornal Record, onde abordou toda a história sobre a saída do técnico português do Clube da Luz - também falou dos reforços encarnados, e do atual treinador das águias.
Mário Branco começou por comentar a data do jogo frente ao Santa Clara: "Eu acho que isso foi um não-assunto. Sinceramente, o Bruno Lage, quando falou sobre a situação, deu a opinião dele. Na altura disse que era um erro metodológico, que eu respeito. É a opinião dele que eu não concordo, mas a verdade é que isso foi uma situação que foi cavalgada de uma forma completamente diferente, nem por mim, nem por Bruno Lage. Foram terceiras pessoas que, no círculo mediático, acabaram por criar um problema que não existia".
"O Bruno Lage, inicialmente, gostava de jogar no sábado. Nós explicámos o porquê de jogar na sexta-feira, porque significa também sermos um clube de princípios (...) E a verdade é que vocês provavelmente se recordam que entre 31 de Agosto e 12 de Setembro, que foi o jogo de Santa Clara, nunca ninguém falou na marcação do jogo de Santa Clara", explicou, de seguida, Mário Branco.
O Diretor de futebol do Benfica acrescentou, ainda: "Depois, criou-se aquela narrativa, com a saída do treinador anterior e a chegada do José Mourinho, que o Mário Banco eventualmente tinha tido esta ideia maquiavélica de não marcar o jogo para sábado e sim na sexta, para prejudicar quem quer que seja, e isso obviamente não faz sentido. É apenas desonestidade intelectual das pessoas que falaram nisso, que não o Bruno Lage".
Por fim, comentou a noção de uma 'traição' a Bruno Lage, e a relação atual dos dois: "Salvo erro essa expressão veio de uma pessoa, que não sei se dá assessoria ao Bruno Lage ou se tem algum tipo de avença com o Bruno Lage, que disse isso diretamente (...) importa-me a minha consciência profissional. E a verdade é que traição não é uma palavra que faça parte do meu vocabulário (...) Não percebo qual era a lógica de não contratar o Mourinho. E eu pensar em não contratar, porque alguém iria dizer que eu traí o Bruno Lage, era, obviamente, um erro, até porque eu tive uma relação profissional muito boa com o Bruno Lage. Tivemos o cuidado de conversar no dia em que ele se veio aqui despedir. Conversámos abertamente, conversámos a situação do jogo com o Santa Clara. Saímos, na minha opinião, ficámos em paz um com o outro".
Relatório de Fábio Veríssimo sobre pressões do Porto revelado... E Benfica é peça principal
05 Nov 2025 | 16:35
Última hora! Já se conhece o árbitro para o Benfica - Casa Pia e a escolha é agridoce
05 Nov 2025 | 15:55
Villas-Boas usa o Sporting para voltar a atacar o Benfica: "Ironia e hipocrisia"
05 Nov 2025 | 15:32