Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Benfica venceu o Gil Vicente, este sábado, dia 26 de agosto, por 3-2, em Barcelos, no embate a contar para a terceira jornada do Campeonato Nacional. Os golos das águias foram marcados por Ángel Di María (19), Rafa (53’) e Musa (90’+3’). Pela equipa da casa marcaram Chabrol (74’) e Dominguez (90’+6’) Veja AQUI como decorreu a partida.
Depois de Roger Schmidt ter deixado de fora João Neves para dar lugar a Florentino no onze inicial, os encarnados, com Samuel Soares na baliza, entraram a pressionar os gilistas. Foi depois de uma falta de Marlon sobre João Mário, na área, que o camisola 11 inaugurou o marcador.
As papoilas saltitantes ainda tiveram oportunidade para dilatar a vantagem antes do apito para o intervalo. Porém Arthur Cabral desperdiçou frente a frente com Andrew, guardião dos galos de Barcelos, com o Clube da Luz a recolher aos balneários a vencer pela margem mínima.
A segunda metade do confronto no Norte do país contou com um Gil Vicente mais ‘pujante’ a tentar impedir o desaire caseiro, com Chabrol a encurtar a desvantagem, depois de Rafa já ter fuzilado as redes de Andrew.
Foi mesmo com o jogo em aberto que Petar Musa saltou do banco, precisando apenas de 40 segundo para fechar a contagem, garantindo que as águias arrecadassem os três pontos.
Importante recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, a companheira de David Neres, que voltou a saltar do banco, não sendo opção no onze inicial, lançou dúvidas quanto à continuidade do craque em Lisboa.
O Benfica, que ocupa a quinta posição, com seis pontos, volta a jogo no sábado, dia 2 de setembro, pelas 20h30, para defrontar o Vitória de Guimarães, em duelo a contar para a quarta jornada da Liga Portugal Betclic.
Veja aqui os golos:
segundo golo do gil
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Defesa da formação do Glorioso que se mudou para o país transalpino no último verão tem sido um dos destaques na nova temporada
|
0A nova aventura de Nuno Tavares em Itália continua a correr de vento em popa. O lateral formado no Benfica mostrou-se em grande plano na turma transalpina que alcançou um novo triunfo, desta feito, por 3-0, diante do Génova.
O defesa foi aposta inicial na turma da Lazio, sendo que esteve em evidência logo aos 21 minutos quando Nuno Tavares assistiu Tijjani Noslin para o primeiro golo da partida. Mais tarde, aos 86’, Pedro ampliou a vantagem para a Lazio e fez o 2-0. Já na reta final, o lateral formado no Benfica assumiu novo papel importante ao servir Matias Vecino para o 3-0 final.
Recorde-se que o defesa tem estado em evidência na liga italiana, sendo que recentemente o lateral formado no Benfica comentou a sua mudança para o país: "Sinto-me cada vez mais em casa, aqui na Lazio. Felizmente as coisas estão a correr bem a nível pessoal e coletivo. Penso que temos estado à altura do desafio e só podemos pensar em melhorar. Ainda temos muito para caminhar, mas para já o saldo é muito positivo.
Esta temporada, o defesa soma sete encontros ao serviço da Lazio, onde em 592 minutos o craque formado no Glorioso soma sete assistências, sendo que o lateral serviu os colegas frente ao Milan (2), Fiorentina, Torino, Empoli e Génova (2). Na temporada 2023/24, Nuno Tavares - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - foi aposta em 12 partidas, no Nottingham Forest, onde atuou cedido pelo Arsenal.
Pelo Benfica, Nuno Tavares conta com 41 desafios pela equipa principal, onde regista um golo e seis oportunidades em que cruzou para a grande área. No que toca à formação encarnada, o lateral integrou os sub-17, em 2015/16, vindo do Casa Pia. Afirmou-se nas camadas jovens do Clube da Luz, tendo subido à equipa principal em 2019. Pela equipa encarnada o jogador venceu uma Supertaça portuguesa e é o único título sénior que conta no palmarés.
Encarnados anunciaram a novidade através de um comunicado partilhado nos meios de comunicação, esta segunda-feira, 28 de outubro
|
0Depois de saber que não vai contar com Vangelis Pavldis nas sessões de treino do Benfica em novembro, Bruno Lage viu também Anatoliy Trubin juntar-se ao leque de ausências. O guarda-redes do Glorioso foi convocado para representar a Ucrânia, nos compromissos internacionais.
A novidade foi dada pelo Clube da Luz, que anunciou a convocatória do camisola 1 das águias através de um comunicado. "Trubin foi escolhido pelo selecionador Serhiy Rebrov para os dois derradeiros jogos da Ucrânia no Grupo B1 da Liga das Nações", pode ler-se na nota divulgada pelos encarnados.
Trubin deverá assim vestir as cores da Ucrânia no próximo dia 16 de novembro (sábado), para defrontar a Geórgia pelas 17h00, na AdjaraBet Arena, em Batumi (Geórgia). Posteriormente, o seleção do guardião do Benfica mede forças com a Albânia, na terça-feira, 19 de novembro, pelas 19h45, no Estádio Air Albania, em Tirana.
Durante esta temporada, Anatoliy Trubin – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – participou em 11 duelos: três na Liga dos Campeões e oito na Liga Portuguesa. Em 990 minutos, o guardião sofreu nove golos. Já em 23/24, o futebolista ucranianorealizou 48 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.350 minutos que disputou, o guardião sofreu 47 golos.
Trubin chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo do Shakhtar Donetsk, a troco de 10 milhões de euros, mais 1 em objetivos. O emblema ucraniano reservou, ainda, direito a 40% de uma futuro mais-valia. O atleta de 22 anos tem contrato até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Atleta que passou pelo Glorioso vive momento mais delicado na temporada apesar dos tentos que vai apontado
|
0A vida de João Félix no Chelsea volta a conhecer novos desenvolvimentos e não são pelos melhores motivos. O avançado formado no Benfica voltou a ficar no banco no triunfo dos blues, por 2-1, frente ao Newcastle para a Premier League, isto depois de ter apontado dois golos na Liga Conferência.
Após a boa prestação na Europa, o atacante viu do banco os blues a chegar à vantagem aos 18 minutos, com assistência de Pedro Neto, através de Nicolas Jackson. A resposta dos forasteiros ainda surgiu na primeira parte por Alexander Isak aos 32’. No início do segundo tempo, Cole Palmer deu a vantagem ao Chelsea com o golo do triunfo a ser marcado aos 47’.
Recorde-se que antes desta partida, João Félix tinha apontado dois golos frente ao Panathinaikos para a Liga Conferência. “Estou aqui para lutar por um lugar no 11 titular e depois depende do treinador para escolher quem joga, mas estou a fazer o meu trabalho e sempre que posso tento ajudar a equipa”, referiu o avançado formado no Benfica após o encontro.
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – avaliado em 30 milhões de euros – realizou oito encontros: cinco na Premier League, dois na Liga Conferência e um na Taça da Liga. Nos 373 minutos totalizados, o craque somou três golos e uma assistência.
Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.