Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Pouco mais de 24h após a conquista do oitavo troféu da Taça da Liga, o Benfica tem vivido um ambiente de euforia, depois de derrotar o rival de Alvalade nas grandes penalidades (7-6). Noite histórica para o Glorioso, mas também para o argentino Nicolás Otamendi e Ángel Di María.
Ángel Di Maria, que foi o melhor marcador dos encarnados nesta edição da prova, com 3 golos, aumentou para cinco, o números de troféus arrecadados como futebolista do Benfica. Além disso, Fideo passou a contabilizar um total de 36 troféus em toda a sua carreira profissional, ultrapassando Cristiano Ronaldo, passando a ser o segundo mais titulado do mundo, apenas atrás de Lionel Messi (41).
Nas cinco temporadas que jogou na Luz, em duas passagens distintas (2007-2010 e 2023-2025), o camisola 11 celebrou cinco conquistas com o Glorioso, entre elas, um Campeonato Nacional (2009/2010), três Taças da Liga (2008/2009, 2009/2010 e 2024/2025 e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Com a vitória consumada no último sábado, 11 de janeiro, o capitão das águias foi o responsável por levantar o ‘caneco’ perante os seus companheiros de equipa e adeptos presentes nas bancadas do Estádio Dr. Magalhães Pessoa. Ao fazer isto, Nicolás Otamendi passou a contar com 26 títulos no seu currículo pessoal, ultrapassando o compatriota Javier Mascherano (25) e passou a ser o defesa mais titulado do futebol argentino.
Enquanto na qualidade de atleta e mais tarde capitão do Benfica, o camisola 30, que assinou com o Clube da Luz na temporada de 2020/2021, juntou assim, a conquista da Allianz Cup 2024/2025, às conquistas do Campeonato Nacional 2022/2023 e ao triunfo na Supertaça Cândido de Oliveira, frente ao Porto, em 2023. De águia ao peito, o central conta agora com três títulos.
Confira o momento em que Di María troca as voltas a Ronaldo num amistoso entre Benfica e Al Nassr:
Futebolista é destacado pela imprensa nacional, antes da deslocação do Clube da Luz ao reduto do Farense, agendada para esta terça-feira
|
0Após uma conquista sensacional na passado fim-de-semana, mais concretamente no sábado, 11 de janeiro, em que o Benfica voltou a levantar a Taça da Liga, a equipa agora tem outro objetivo em mente. Os pupilos de Bruno Lage têm agora as baterias apontadas ao Farenses, adversário da Taça de Portugal e há um atleta a ter 'debaixo de olho'.
Analisando de perto o próximo adversário do Glorioso, o atleta de maior dimensão nos algarvios é Ricardo Velho, segundo informa o jornal português Record. O guardião chegou a estar referenciado pelo Benfica no passado mercado de verão. Contudo, face ao elevado montante que a direção algarvia pedia, o negócio nunca se concretizou, obrigando o Clube da Luz a procurar um guardião em outras paragens. Agora, o atleta acabou por voltar a ser tema de conversa na Luz.
O internacional português já conta com 4 encontros nesta edição da Taça de Portugal, concedendo um total de cinco golos na prova. É titular indiscutível no sistema de 3x4x3 de Tozé Marreco, com o técnico a ter uma clara preferência numa linha de defesa a três. Porém, face à ausência confirmada de Marco Moreno, habitual titular, o timoneiro deve descartar uma defesa a três no encontro contra os pupilos de Bruno Lage.
Recorde-se que, as águias e leões de faro voltam a medir forças esta temporada, pela segunda vez, depois do duelo a contar para o campeonato, no início de novembro, com o Benfica a triunfar por duas bolas a uma. Tal como a partida para a Liga, o encontro para a prova rainha também se vai realizar no Algarve, mas desta vez no Estádio de São Luís, reduto oficial da equipa orientada por Tozé Marreco.
Benfica, depois de levantar a oitava Taça da Liga, volta ao Algarve para disputar com o Farense uma vaga nos quartos de final da Taça de Portugal, uma competição que também foge às águias há muitos anos. O objetivo passa por vencer os algarvios e assim, ficar mais próximo da final no Jamor. Hugo Malheiro é o juiz da partida e o apito inicial está agendado para as 20h15, no Está de São Luís.
Futebolista de Bruno Lage não deverá envergar o Manto Sagrado, estando à vista uma transferências neste mercado de inverno
|
0Há novidades sobre o dossiê de Jan-Niklas Beste. Depois de ter sido noticiado que o alemão era visto como intransferível em janeiro, eis que agora a imprensa nacional assegura que o defesa germânico está mesmo na porta de saída da Luz.
De acordo com informações avançadas pelo jornal português Record, esta terça-feira, 14 de janeiro, Beste quer mesmo regressar à Alemanha e a transferência do futebolista é dada como certa neste defeso de janeiro. Em cima da mesma, o atleta tem o Borussia Monchengladbach e o Hoffenheim. Também o RB Leipzig e o Estugarda estão atentos ao atleta.
A mesma fonte garante que, apesar da SAD ter resistido inicialmente, tentando não permitir a saída do camisola 37, agora a ida do lateral-esquerdo é um cenário inevitável. Neste momento, Rui Costa estará apenas à espera de uma proposta que cubra os 8 milhões de euros investidos.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Jan-Niklas Beste – atualmente com um valor de mercado fixado nos 14 milhões de euros – marcou presença em 22 jogos: 13 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Nos 822 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o alemão marcou dois golos (Pevidém) e fez duas assistência (Atlético Madrid e Estoril).
Jan-Niklas Beste, recorde-se, chegou ao Benfica no passado mercado de transferências de verão, oriundo do Heidenheim, emblema da Bundesliga. Os encarnados pagaram qualquer coisa como 8 milhões de euros pelo ala alemão, que tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.
Futebolista das águias promete aquecer os ânimos neste mercado de transferências de inverno, somando já vários interessados
|
0António Silva, que foi titular no encontro frente ao Sporting, promete aquecer este mercado. Depois de Jorge Mendes ter garantido que o internacional português interessava à Juventus, eis que há quem assegure que o Presidente das águias deu um murro na mesa e conversou com o super agente, considerando o central intransferível.
De acordo com informações avançadas pelo jornalista desportivo Gianluca Di Marzio, esta terça-feira, 14 de janeiro, o Benfica terá informado o empresário Jorge Mendes de que António Silva não está no mercado, fechando assim a porta ao camisola 4 do Clube da Luz, neste defeso de transferências de janeiro.
Recorde-se que, antes do começo deste mercado, o empresário havia garantido que o defesa "queria" rumar à Juventus. "António Silva quer a Juventus e a Juventus quer António Silva. Agora cabe ao Benfica decidir. Temos de ser pacientes e esperar alguns dias. Isto são coisas que podem mudar em cinco minutos durante o mercado de transferências, que está fechado por agora", atirou Jorge Mendes, em entrevista à Sky Sports.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente com um valor de mercado fixado nos 38 milhões de euros - marcou presença em 15 duelos: três na Liga dos Campeões, sete no Campeonato Nacional, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 1.265 minutos disputados dentro das quatro linhas, o central já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 109 partidas, onde fez gosto ao pé por oito ocasiões, assistindo os colegas numa ocasião. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23), uma Taça da Liga (2024/25) e uma Supertaça Cândido de Oliveira, tendo feito grande parte da formação no Seixal.
Confira aqui a publicação que dá conta da posição do Benfica relativamente ao dossiê de António Silva: