Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

DEPOIS DA TEMPESTADE, VEM A BONANÇA: RAFA VAI ESTAR FORA, MAS JÁ TEM DATA PARA 'REGRESSAR' AO BENFICA

Extremo vai falhar, pelo menos, três partidas, mas estará apto para as decisões

Rafa 2
Rafa 2

  |

Icon Comentário0

Rafa Silva deverá parar por duas semanas, segundo informa o jornal ‘Record’, devido a uma lesão na coxa esquerda, que impediu o português de viajar com a equipa para os Açores. Assim, o extremo deve apenas voltar aos relvados para os jogos decisivos da Taça de Portugal e da Liga dos Campeões.


'Contas feitas', Rafa, que já não alinhou no jogo diante do Santa Clara, em que as águias triunfaram (Saiba mais AQUI), também não vai estar disponível, ao que tudo indica, para os duelos com o Paços de Ferreira, o Arouca e o Casa Pia.


O camisola 27 dos encarnados deverá voltar, assim, na partida com o Braga, para os quartos-de-final da Taça de Portugal, dia 9 de fevereiro, e, depois, para alinhar contra o Club Brugge, na primeira mão dos oitavos-de-final da Champions, no dia 15 do mesmo mês, altura em que deverá estar recuperado.


Ao todo, esta temporada, o português apenas falhou quatro jogos do Glorioso, sendo que a partida com o Caldas foi um deles, ao não ser convocado pelo técnico alemão. Depois disso falhou o duelo com o Portimonense devido a acumulação de amarelos e o Varzim e o Santa Clara, por lesão.

Rafa – avaliado em 23 milhões de euros – esta temporada já jogou 2.304 minutos, divididos por 28 jogos de águia ao peito, onde marcou 11 golos e assistiu em seis ocasiões.



Futebol

Diamantino Miranda garante que Benfica tem espaço para Ángel Di María... mas por azar de outros

Ex-médio da equipa encarnada desvaloriza a ausência do jogador apontando que há uma alternativa alternativa melhor.

Diamantino Miranda desvaloriza a lesão de Rollheiser, destacando Di María como alternativa para a posição.
Diamantino Miranda desvaloriza a lesão de Rollheiser, destacando Di María como alternativa para a posição.

  |

Icon Comentário0

Diamantino Miranda, ex-médio do Benfica, minimizou a preocupação com a lesão de Rollheiser, contraída no treino de terça-feira, que deixará o jogador fora dos relvados por seis semanas. Segundo Miranda, a ausência do argentino pode não ser tão impactante se Roger Schmidt não planejava utilizá-lo como titular. Diamantino acredita que, com todos os jogadores disponíveis, a melhor opção para jogar no lugar do ponta-de-lança é Di María.


De acordo com o jornal Record, para Miranda, a utilização de Rollheiser como segundo avançado ou médio ofensivo nos jogos de pré-temporada contra Farense e Celta de Vigo pode ter sido apenas uma experiência de Schmidt. "Teria que saber se o treinador estava a contar com ele para ser titular naquela posição. Nesse caso, considero que seria uma baixa importante nesta fase da temporada. Caso contrário, não terá assim tanta importância", afirmou.



Apesar de Rollheiser também poder atuar como extremo, Diamantino destaca que Di María é o jogador mais adequado para a função de segundo avançado. "O treinador é que sabe, mas, na minha opinião, a grande alternativa para jogar nas costas do ponta-de-lança é Di María", declarou o comentador da CMTV. Enfatizou, ainda, as qualidades do argentino, incluindo a capacidade de finalização e de último passe, como fundamentais para o sucesso do Benfica.


Miranda lamenta que, em muitas ocasiões, a opinião dos treinadores do Benfica não tenha coincidido com a sua. "É o jogador com mais características para ocupar essa posição, pelas mais diversas razões", insistiu, durante a sua conversa com o jornal Record. Diamantino destaca ainda que a posição de segundo avançado desobriga Di María de grandes esforços defensivos, o que considera um ponto positivo, dadas as capacidades ofensivas do jogador.

A lesão de Rollheiser pode abrir espaço para Di María afirmar-se como peça-chave no esquema tático de Roger Schmidt. Diamantino Miranda, com a sua vasta experiência e conhecimento, reforça que Di María possui todas as qualidades necessárias para desempenhar um papel crucial na equipa do Benfica nesta temporada. O antigo internacional português finaliza sublinhando a importância de utilizar o talento do argentino da melhor forma possível.

Na temporada 2023/24,ao serviço do Benfica, Ángel Di María - atualmente avaliado em 3 milhões de euros - marcou presença em 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez ainda 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.

Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10).


Futebol

Para Roger Schmidt ver? Reforço do Benfica acelera para convencer técnico alemão

Craque foi contratado pelos encarnados neste mercado de transferências

Reforço do Benfica para a nova época procura convencer Roger Schmidt
Reforço do Benfica para a nova época procura convencer Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

Boas notícias para Roger Schmidt tendo em visto o próximo encontro particular do Benfica. Segundo as últimas informações, o técnico alemão pode estar mais perto de garantir um ‘reforço’ para o embate diante do Almería, conjunto que substituiu o Villarreal (Saiba mais AQUI). 


De acordo com o jornal A Bola esta quinta-feira, dia 18 de julho, Jan-Niklas Beste continua a sua preparação e esteve em destaque nas duas sessões de treino orientadas por Roger Schmidt. Dessa forma, é expectável que o lateral-esquerdo contratado ao Heidenheim, por oito milhões de euros, some os primeiros minutos com a camisola do Glorioso diante do Almería, num encontro que se realiza em Thonon-les-Bains, França, às 15h30 locais (14h30 em Portugal). 



Recorde-se que além do confronto com o Almería, o Benfica tem ainda outros três jogos particulares agendados. No dia 25 de julho, enfrentará o Brentford no Estádio da Luz. Três dias depois, no mesmo local, jogará contra o Feyenoord na 12ª edição da Eusébio Cup. O último teste será contra o Fulham, no Estádio Algarve, no dia 2 de agosto. 


Na temporada passada, Jan-Niklas Beste - avaliado em 15 milhões de euros - alinhou em 32 partidas: 31 na Bundesliga e uma na Taça da Alemanha, totalizando 2.686 minutos. O ala teve ainda 21 contribuições para golo: oito tentos e 13 assistências. 

Esta foi a segunda temporada de Beste ao serviço do Heidenheim 1846, tendo chegado do Werden Bremen a troco de 350 mil euros. O defesa-esquerdo conta ainda com passagens pelo Jahn Regensburg e pelo FC Emmen, ambas por empréstimo do Werder Bremen. É de salientar que o jogador é formado no Borussia Dortmund. 


Futebol

Depois de alegações de racismo, Mascherano sai em defesa do ex Benfica Enzo Fernandez. "Na Argentina..."

Treinador da seleção olimpica albiceleste considera que polémica alcançou proporções desnecessárias

Mascherano sai em defesa de Enzo e considera que polémica alcançou proporções desnecessárias
Mascherano sai em defesa de Enzo e considera que polémica alcançou proporções desnecessárias

  |

Icon Comentário0

Javier Mascherano, antigo jogador e agora treinador da seleção olímpica da Argentina, foi a mais recente cara ligada ao futebol que veio em defesa de Enzo Fernández, depois da polémica toda instaurada pelo cântico dos argentinos aos franceses, logo após a conquista da Copa América dos argentinos no passado domingo.


 "Na Argentina, se há uma coisa que não somos, é racistas. Conheço o Enzo, é um grande homem, não tem problemas desse género. Muitas vezes, no contexto de uma celebração, pode pegar-se numa parte de um vídeo e tirá-la do contexto. Se há uma coisa que somos enquanto país, é um país totalmente inclusivo. Pessoas de todo o mundo vivem na Argentina e tratamo-las bem. Por vezes, é preciso compreender a cultura de cada país e, por vezes, o que entendemos como uma piada pode ser mal interpretado noutro lugar. Enzo também divulgou nas redes sociais que pediu desculpas. Às vezes, as pessoas tentam tornar as coisas muito maiores do que elas são", disse o ex-médio, em declarações citadas pela 'RMC Sport'.



O próprio Enzo Fernández já tinha vindo a público pedir desculpas. "Quero pedir as minhas sinceras desculpas pelo vídeo que publiquei no meu Instagram durante as celebrações com a seleção. O cântico tem uma linguagem muito ofensiva e não há nada que desculpe as palavras que foram ditas. Eu sou contra a discriminação em todas as formas e peço desculpa por ter sido pela euforia na sequência dos festejos pela conquista da Copa América. Aquele vídeo, aquele momento e aquelas palavras não refletem as minhas crenças ou o meu caráter. Estou tremendamente arrependido", escreveu, através de um 'storie'.


O seu clube atual, Chelsea, comunicou na quarta-feira que abriu um processo disciplinar ao argentino. "O Chelsea considera todas as formas de comportamento discriminatório completamente inaceitáveis. Sentimos orgulho de ser um clube diversificado e inclusivo onde pessoas de todas as culturas, comunidades e identidades se sentem bem-vindas", refere o clube londrino.

A Federação Francesa de Futebol também já reagiu e informou que iria apresentar queixa na Justiça contra os "insultos racistas e discriminatórios" dos futebolistas argentinos.  "Dada a gravidade dos comentários chocantes, contrários aos valores do desporto e dos direitos humanos, o presidente da FFF contactou diretamente o seu homólogo argentino e a FIFA, e decidiu apresentar uma queixa em tribunal por insultos raciais e discriminatórios", escreveu a federação gaulesa.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Depois de alegações de racismo, Mascherano sai em defesa do ex Benfica Enzo Fernandez. "Na Argentina..."
Futebol

Depois de alegações de racismo, Mascherano sai em defesa do ex Benfica Enzo Fernandez. "Na Argentina..."

 

Icon Comentário0
Efeito Di María! Avançado do Benfica sem espaço no plantel de Schmidt, apesar da grande pré-temporada
Futebol

Efeito Di María! Avançado do Benfica sem espaço no plantel de Schmidt, apesar da grande pré-temporada

 

Icon Comentário0
Depois de deixar o Benfica, estreia de Rafa Silva no Besiktas começa com 'deslize'
Futebol

Depois de deixar o Benfica, estreia de Rafa Silva no Besiktas começa com 'deslize'

 

Icon Comentário0