Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Depois das 'poupanças', Schmidt garante Benfica na força máxima para Marselha: "Precisamos de..."

Técnico alemão foi questionado relativamente à postura dos encarnados para o duelo da Liga Europa

Roger Schmidt lançou o duelo do Benfica frente ao Marselha
Roger Schmidt lançou o duelo do Benfica frente ao Marselha

  |

Icon Comentário0

Roger Schmidt foi questionado relativamente à postura do Benfica no reduto do Marselha, desvendando se vai apresentar uma equipa em contra-ataque ou a controlar o jogo. O treinador das águias não teve papas na língua e garantiu que vai colocar a carne toda no assador, uma vez que será necessário "coragem". 

"Precisamos de tudo, amanhã. Não somos uma equipa que se limite a defender e a aguardar pelos contra-ataques. Também precisamos de demonstrar a nossa qualidade com bola. O Marseille vai ser mais agressivo, vai utilizar a vantagem de jogar em casa para nos desafiar com bola. Teremos de encontrar boas soluções e ser corajosos", começou por referir o técnico encarnado. 


"Provavelmente, por vezes, estaremos sob pressão e teremos de defender, mas temos qualidade, nas transições. Demonstrámos, muitas vezes, que temos velocidade, em campo. Precisaremos de um jogo equilibrado. Também depende da história do jogo", concluiu Roger Schmidt, que desvendou o plano de jogo do Benfica (confira mais AQUI). 


mporta recordar que, a turma de Roger Schmidt volta a entrar em campo no próximo dia 18 de abril, quinta-feira, para defrontar o Marselha, mais uma vez. Os encarnados vão disputar o duelo a valer para a segunda mão dos quartos de final, no reduto francês, Orange Vélodrome, sendo que pontapé de saída está agendado para as 20h00.

Vale destacar que, tal como já deu conta o nosso Jornal, as águias estão em vantagem na eliminatória, depois de terem vencido por 2-1, no Estádio da Luz. Rafa Silva e Ángel Di María apontaram os golos da formação encarnada. Pierre Aubameyang foi o autor do único golo dos franceses.



Futebol

Aprende, Benfica! Ángel Di María pode ser renegado para o banco em função da equipa

Extremo argentino tem de priorizar os resultados coletivos aos individuais

Scaloni não garante titularidade de Di María
Scaloni não garante titularidade de Di María

  |

Icon Comentário0

A final da Copa América disputa-se na madrugada desta segunda-feira, dia 15 de julho, pelas 01h00, e será o último jogo de Ángel Di María ao serviço dos albicelestes. Contudo, Lionel Scaloni, selecionador da Argentina, não garantiu que o extremo-direito será titular no duelo frente à Colômbia.

"Decidimos a equipa em função do jogo. Com o Equador podia ter sido o seu último jogo e considerámos que não tinha de jogar. A equipa está sempre à frente. Se tiver de jogar é porque acreditamos que tem de ser assim e vice-versa. Oxalá corra tudo bem e possa retirar-se da melhor forma", começou Scaloni na conferência de antevisão à final.


"Estamos num bom momento. Não me parece que a equipa venha a jogar pior tendo em conta os adversários e o calor. Não sei se é o melhor momento, mas estamos bem", continuou o selecionador argentino sobre a forma atual da equipa.

Na temporada 2023/24,ao serviço do Benfica, Ángel Di María - atualmente avaliado em 3 milhões de euros - marcou presença em 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez ainda 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.

Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10).



Futebol

Presidente da Câmara de Águeda pode ter revelado local da pré-temporada do Benfica em 2025/2026

Águias estão na cidade portuguesa a preparar o começo da nova época

Benfica pode voltar a Águeda em 2025/2026
Benfica pode voltar a Águeda em 2025/2026

  |

Icon Comentário0

O Benfica realizou os primeiros dois jogos da sua temporada em Águeda, na passada sexta-feira e sábado, diante do Farense e do Celta de Vigo. Nesse sentido, o Presidente da Câmara da cidade, Jorge Almeida, afirmou que estará disponível para voltar a receber o Clube da Luz na próxima temporada.

"Foi sem surpresa que tivemos o estádio completamente cheio e ainda mais com uma sequência de dois jogos. A presença do Benfica deu mais vida à cidade. O facto do Benfica se ter proposto vir a Águeda foi uma decisão muito boa para nós. A iniciativa foi do Benfica e aquilo que dissemos claramente é que estamos disponíveis, até porque o balanço do presidente Rui Costa é que esta foi uma jornada muito interessante para as duas partes. Da nossa parte, estamos disponíveis para repetir a experiência para o ano", começou por dizer o presidente de Águeda.


"Ficamos contentes pela abertura do Benfica. Quando nos foi colocada essa hipótese, dissemos logo ‘vamos embora’. Ficámos orgulhosos, pois não nos passava pela cabeça que uma equipa da dimensão do Benfica viesse para aqui", acrescentou o dirigente.


Jorge Almeida termina a sua intervenção, que foi realizada junto do jornal Record, ao revelar para onde irá as receitas dos encontros: "A receita é para a autarquia, pois tivemos algumas despesas para acomodar as equipas e foi isso que ficou acordado".

Depois deste embate, o Benfica de Roger Schmidt volta a jogo na próxima quinta-feira, 25 de julho, para medir forças com o Brentford. O duelo amigável, que será disputado no Estádio da Luz, está marcado para as 20h00.



Futebol

Defesa da formação do Benfica está cada vez mais perto de tornar-se definitivo no Barcelona

Catalães estão a procurar garantir o atleta nas melhores condições para si

João Cancelo mais perto do Barcelona
João Cancelo mais perto do Barcelona

  |

Icon Comentário0

O futuro de João Cancelo está perto de ser decidido e a continuação no Barcelona é o cenário mas provável para o defesa da formação do Benfica. Segundo avança o jornal Record, este domingo, dia 14 de julho, o internacional português apenas aceita abordagens dos catalães, tendo já rejeitado um regresso à Juventus.

A vontade do jogador faz com que o Barcelona e o Manchester City tenham acelerado as negociações, procurando descobrir as condições para um novo empréstimo. O jornal Record acrescenta ainda que o defesa português tem como único desejo a continuação na Catalunha.


Depois da primeira decência não conter uma cláusula de compra, os gigantes ingleses querem agora garantir uma cláusula obrigatória, tornando Cancelo um atleta dos culés no final da época. Todavia, o complicado momento económico vivido pelos blaugrana pode complicar o acordo.


Na temporada 2023/24, João Cancelo - atualmente avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 42 encontros: 32 na Liga Espanhola e 10 na Liga dos Campeões, totalizando 3.316 minutos. O lateral terminou com quatro golos marcados e cinco assistências realizadas.

No Benfica, João Cancelo, que sempre mostrou deixar a porta aberta ao regresso à Luz, chegou às camadas jovens encarnadas em 2007 e afirmou-se na formação B, em 2012/13. Pela equipa principal do Clube da Luz, apenas realizou dois jogos, antes de rumar ao Valencia, em 2014.     


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Defesa da formação do Benfica está cada vez mais perto de tornar-se definitivo no Barcelona
Futebol

Defesa da formação do Benfica está cada vez mais perto de tornar-se definitivo no Barcelona

 

Icon Comentário0
Atenção, Rui Costa! Benfica enfrenta concorrente de peso por avançado desejado pelas águias
Futebol

Atenção, Rui Costa! Benfica enfrenta concorrente de peso por avançado desejado pelas águias

 

Icon Comentário0
Como assim? Atleta vai de titular de Roger Schmidt a não utilizado na pré-temporada do Benfica
Futebol

Como assim? Atleta vai de titular de Roger Schmidt a não utilizado na pré-temporada do Benfica

 

Icon Comentário0