Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

DEPOIS DE ARBITRAGEM ESCANDALOSA NO BRAGA – BENFICA, TIAGO MARTINS FOI (FINALMENTE!) CASTIGADO

Árbitro foi muito contestado no duelo do Minho, que ditou a eliminação das águias da prova rainha

Tiago martins
Tiago martins

  |

Icon Comentário0

Tiago Martins, que ajuizou de forma polémica o duelo entre o Braga e o Benfica, na passada quinta-feira, dia 9 de fevereiro, onde as águias foram eliminadas da prova rainha, não foi nomeado para nenhum jogo das ligas profissionais portuguesas no fim-de-semana, e o afastamento está a levantar algum burburinho.

O árbitro não ficou bem visto na Pedreira, depois de expulsar Bah, ao não assinalar a grande penalidade sobre Gonçalo Guedes, que foi travado em falta na área arsenalista. Contudo, esta não era a primeira vez que Tiago Martins errava contra o Benfica. É que no jogo desta temporada frente ao Sporting, o árbitro assinalou grande penalidade no lance com António Silva e Paulinho, deixando a turma verde e branca na frente do marcador, decisão altamente contestada por Roger Schmidt.


No entanto, apesar de Tiago Martins não constar na lista de nomeados das próximas partidas, a FPF manteve a confiança no VAR, Fábio Melo, que irá exercer as mesmas funções no duelo entre o Chaves e o Sporting.


Para a próxima partida do Glorioso, agendada para segunda-feira, dia 20 de fevereiro, pelas 21h15, no Estádio da Luz, as águias irão contar com arbitragem de Hélder Malheiro e no VAR estará Bruno Esteves. Os encarnados vão a jogo para defrontar o Boavista, na 21.ª jornada do Campeonato Nacional.


Futebol

Defesa da formação do Benfica está muito perto de se tornar jogador da Lazio

Atleta prepara-se para encarar o próximo desafio da sua carreira, na Itália

Nuno Tavares perto da Lazio
Nuno Tavares perto da Lazio

  |

Icon Comentário0

O lateral-esquerdo formado no Benfica, Nuno Tavares, que agora pertence ao Arsenal, pode estar muito perto de se tornar jogador da Lazio e deixar Inglaterra, segundo avançou a Sky Sport italiana, na passada terça-feira, dia 9 de julho.

Depois de um empréstimo ao Nottingham Forest na última época, onde foi treinado por Nuno Espírito Santo, o internacional português sub-21 continua sem ser opção para Mikel Arteta nos gunners. Neste sentido, o Arsenal também está muito interessado em garantir a venda do defesa.


O contrato de Nuno Tavares termina no fim da temporada, em junho de 2025, e a estrutura do Arsenal quer encaixar uma verba pelo jogador. Consta que a transferência pode realizar-se em torno de oito a nove milhões de euros, além de querer manter uma percentagem de venda futura.


Em 23/24, Nuno Tavares - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - foi aposta em 12 partidas, no Nottingham Forest, onde atua cedido pelo Arsenal. Na época transata, representou a turma francesa do Marselha, onde alinhou em 39 duelos, somando seis golos, sem quaisquer assistências.

Pelo Benfica, Nuno Tavares conta com 41 desafios pela equipa principal, onde regista um golo e seis oportunidades em que cruzou para a grande área. No que toca à formação encarnada, o lateral integrou os sub-17, em 2015/16, vindo do Casa Pia. Afirmou-se nas camadas jovens do Clube da Luz, tendo subido à equipa principal em 2019. 



Futebol

Presidente de nova contratação do Benfica revela importância de ligações com as águias: "Vai abrir o mercado"

Atleta foi uma das compras do Clube da Luz neste início de defeso

Presidente do Américo Mineiro fala de ligações com o Benfica
Presidente do Américo Mineiro fala de ligações com o Benfica

  |

Icon Comentário0

O novo defesa-central do Benfica, o brasileiro Gustavo Marques, que chegou em definitivo ao Glorioso neste defeso de verão, abriu a porta de negócios entre as águias e o América Mineiro. Nesse sentido, o presidente do clube, Marcus Salum, revelou a importância desta ponte estabelecida.

"É um jogador que nos vai abrir o mercado no Benfica, é importante ainda termos 50% do passe dele, achando que é um valor bastante razoável", começou por dizer o dirigente do América Mineiro, em declarações ao jornal O Jogo, esta quarta-feira, dia 10 de julho.


"Tivemos propostas de bons clubes de Portugal, não do Porto ou Sporting, mas preferimos o Benfica até para manter o clube como parceiro. Demos preferência ao Benfica porque pode abrir-nos a possibilidade de fazermos outros negócios no futuro", fundamentou. 


Em 23/24, Gustavo Marques - atualmente avaliado em 1,4 milhões de euros - foi aposta em 33 duelos, onde regista um golo sem somar qualquer assistência, de águia ao peito, na equipa B encarnada. Na época transata, ao serviço do Torreense, alinhou em 30 partidas, somando três golos e duas ocasiões em que assistiu os companheiros.  

Com o Manto Sagrado, o craque brasileiro já foi distinguido pela Liga Portugal SABSEG como o defesa do mês referente a janeiro. Desde que iniciou o seu percurso desportivo, Gustavo Marques, de 22 anos, já passou por clubes como o América Mineiro e Luvurdense, do Brasil, e Torreense e Benfica, de Portugal.  



Futebol

Ex-dirigente do Benfica indignado com arbitragem frente ao Sporting: "VAR não interveio porque não quis"

Encarnados acabaram eliminados da Taça de Portugal, mas têm queixas da arbitragem de João Pinheiro, auxiliado por Hugo Miguel no VAR

Rafa foi tocado por Coates dentro da área do Sporting, mas não foi assinalado penalti a favor do Benfica
Rafa foi tocado por Coates dentro da área do Sporting, mas não foi assinalado penalti a favor do Benfica

  |

Icon Comentário0

José Ribeiro e Castro, antigo vice-presidente do Benfica, mostrou-se, esta quarta-feira, desagradado com a arbitragem de João Pinheiro no dérbi da última noite frente ao Sporting, a contar para a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal. O ex-dirigente das águias apontou também o dedo a Hugo Miguel, VAR da partida, devido ao lance entre Rafa Silva e Coates na área leonina que está a fazer correr muita tinta.

"Parece-me claramente que há ali um pé que é deixado e que portanto o jogador, que vai em movimento, é derrubado e cai na área. Segundo as regras, costuma ser penálti", começou por afirmar Ribeiro e Castro em declarações à Antena 1.

"O lance foi mostrado várias vezes. O VAR não interveio porque não quis. Admite que o árbitro em campo possa ter dúvidas, mas o VAR existe para tira-teimas", atirou ainda, antes de se revelar confiante na vitória do Benfica no sábado, em nova visita ao Sporting, desta vez a contar para o Campeonato Nacional.


"Espero que o Benfica ganhe. É o único resultado que interessa. Que repita esta exibição e que tenha mais sorte. Houve muitos jogadores que estiveram muito bem. Espero que este resultado lhes dê fome para sábado", concluiu o antigo dirigente das águias. 


Importa recordar que o Benfica empatou a partida por 2-2, no entanto, acabou eliminado pelo rival Sporting, que chegou à Catedral com uma vantagem por 2-1, conquistada na primeira mão do desafio, no Estádio José Alvalade. O encontrou acabou por ser manchado pela arbitragem de João Pinheiro, que não assinalou o penálti a favor das águias, com o qual o Clube da Luz teria a oportunidade de igualar a meia-final da Taça de Portugal.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Ángel Di María vai às lágrimas por equipa que não é o Benfica: "Vou sair pela porta grande"
Futebol

Ángel Di María vai às lágrimas por equipa que não é o Benfica: "Vou sair pela porta grande"

 

Icon Comentário0
Colocado na porta de saída do Benfica, Leo Kokubo já realizou exames pela nova equipa
Futebol

Colocado na porta de saída do Benfica, Leo Kokubo já realizou exames pela nova equipa

 

Icon Comentário0
Orgulho, Otamendi! Capitão do Benfica atinge o final da Copa América
Futebol

Orgulho, Otamendi! Capitão do Benfica atinge o final da Copa América

 

Icon Comentário0