Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Tomás Araújo já assumiu a titularidade em alguns jogos do Benfica, neste arranque de temporada, especialmente sob comando técnico de Bruno Lage. Já depois de deixar Chelsea e PSG pelo ‘beicinho’, o camisola 44 dos encarnados conta agora com o Bayern de Munique como pretendente.
O colosso alemão entrou na corrida pelo defesa-central formado no Seixal, de acordo com informações asseguradas pelo Jornal de Notícias. A mesma fonte garante que, à semelhança dos ingleses e franceses, o clube da Bundesliga sondou a SAD encarnada no último mercado de transferências e, desde aí, tem estado atento à evolução do craque do Benfica.
Nem tudo são más notícias para o Benfica, uma vez que, tal como o Glorioso 1904 avançou, em exclusivo, Rui Costa não pretende abrir mão do coqueluche do plantel de Bruno Lage. O técnico das águias vê Tomás Araújo como uma peça fundamental, não querendo ficar de mãos a abanar a meio da época com uma eventual saída do defesa português.
É nesse sentido que o nosso Jornal apurou que o Benfica vai fechar as portas da Luz para manter Tomás Araújo de águia ao peito. Essa informação é confirmada pela fonte acima mencionada, que garante que os encarnados colocam o craque como intocável.
Na presente época, Tomás Araújo - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - já alinhou em seis partidas (Famalicão, Casa Pia, Estrela da Amadora e Boavista, Gil Vicente e Atlético de Madrid), somando 532 minutos e dando excelente conta de si.
Emprestado ao Gil Vicente em 2022/23, antes de regressar ao Benfica, Tomás Araújo alinhou em 26 partidas pelos gilistas, somando um golo e duas assistências. Antes de subir à equipa principal, na turma secundária das águias, regista um total de 48 jogos, onde fez gosto ao pé por três vezes e assistiu por uma ocasião.
Sabe o nosso Jornal que, a estrutura das águias equaciona avançar com um novo contrato junto de atleta que tem correspondido às expectativas
|
0Lena Pauels mantém o estatuto de titular indiscutível na equipa feminina do Benfica, que não perdeu nem no regresso de lesão. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta de que, com um rendimento que está a agradar os responsáveis encarnados, há um novo contrato em cima da mesa para a guarda-redes alemã.
O Glorioso 1904 apurou, em exclusivo, que a guardiã está a corresponder às expectativas impostas pela direção de Rui Costa, o que leva a que exista um espírito de confiança no talento da craque alemã. Ora, como o contrato da atleta das Inspiradoras finda a junho de 2025, o Benfica já equaciona uma forma de 'segurar' Lena Pauels.
Após ter chegado à Luz no verão de 2023, proveniente das alemãs do Werder Bremen, sabe o nosso Jornal, em exclusivo, que a guardiã do Benfica pode estar a caminho de mais um contrato pelo Clube da Luz. Face à qualidade e ao impacto que tem nos resultados positivos da turma de Filipa Patão, Rui Costa não pretende ver a craque a despedir-se da Catedral no final da temporada, apontando, então, para uma renovação de contrato com Lena Pauels.
Esta época, com a camisola do Benfica, Lena Pauels - que enfrentou uma longa paragem no arranque do ano face a uma lesão - leva oito jogos, tendo sofrido um total de quatro golos, nos 720 minutos registados. Na temporada passada, a guardiã realizou 38 jogos: 18 na Liga BPI, 12 na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, duas na Taça da Liga e duas na Supertaça, totalizando 3.420 minutos. A atleta sofreu ainda 37 golos e conseguiu deixar a sua baliza em branco por 20 ocasiões.
No que respeita ao seu percurso, a guarda-redes alemã alinhou pelo Werder Bremen durante oito temporadas, entre 2016 e 2023. Ao serviço da sua antiga equipa, que foi fundada em 1899, registou um total de 62 jogos, com 5.517 minutos. A futebolista germânica, antes de chegar ao Glorioso, passou por duas formações na liga alemã, nomeadamente o SGS Essen e o Werder Bremen.
Jogador do Clube da Luz que vive um grande momento na carreira tem sido alvo de muito elogios e atenções nos últimos dias
|
0Kerem Akturkoglu foi elogiado por Bafétimbi Gomis. O ponta-de-lança francês, que pendorou as botas esta semana, abordou o recente impacto do extremo no plantel do Benfica e realçou que a chave para o sucesso do turco é o seu interior.
Bafétimbi Gomis: Ele é uma grande pessoa, com uma personalidade e um caráter forte
"O Kerem Aktürkoglu foi algumas vezes criticado no Galatasaray. Sempre conversei muito com ele. Eu era próximo dele, adoro-o. Ele é uma grande pessoa, com uma personalidade e um caráter forte. Para jogar em grandes clubes é preciso ter esse ego. Hoje ele está no Benfica. Parabéns para ele e para os seus pais", referiu Gomis.
Recorde-se que, o antigo internacional francês, de 39 anos, foi colega do camisola 17 do Benfica no Galatasaray durante uma temporada e meia entre 2021 e 2022.
Akturkoglu encontra-se neste momento às ordens de Vincenzo Montella. A seleção turca irá defrontar o País de Gales no dia 16 de novembro, em Kayseri, e o Montenegro no dia 19, em Podgorica, relativos ao Grupo 4 da Liga B da prova. É relevante destacar que, num grupo em que ainda possui a seleção da Islândia, a Turquia lidera o grupo de forma disparada com 10 pontos em quatro jornadas realizadas.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Kerem Akturkoglu – atualmente avaliado em 18 milhões de euros – marcou presença em 10 encontros: quatro na Liga dos Campeões, cinco na Liga Portugal Bectlic e um na Taça da Liga. Nos 734 minutos que disputou, o internacional turco apontou oito tiros certeiros, realizando ainda quatro assistências.
Kerem Akturkoglu, recorde-se, chegou ao Benfica no último dia do mercado de transferências, oriundo do Galatasaray, a troco de 12 milhões de euros, sendo que os turcos reservam 10% de uma futura mais-valia. O extremo, que tem impressionado com o Manto Sagrado vestido, tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.
Barcelona da antiga craque das águias tem encontro marcado frente aos merengues para o próximo dia 16 de novembro, a contar para a liga espanhola
|
0Já não falta muito para acontecer o primeiro ‘El Clássico’ da temporada do futebol feminino espanhol e que irá colocar frente a frente as catalãs do Barcelona e as madridistas do Real Madrid. O duelo entre rivais irá marcar também a estreia de Kika Nazareth, antiga avançada do Benfica, em duelos do ‘El Clássico’. A futebolista lusa foi a escolhida pelo emblema catalão para falar aos meios de comunicação espanhóis sobre o encontra contra a formação da capital.
Na antevisão ao encontro, a internacional portuguesa começou por elogiar as qualidades da equipa e jogadoras do Real Madrid. “Sabemos da nossa qualidade, mas também sabemos da qualidade do Real Madrid. Elas contrataram novas jogadoras, têm novos conceitos e têm jogadores muito boas”, começou por dizer a antiga atleta do Benfica.
A camisola 18 do emblema catalão recordou que a equipa atravessa um bom momento de forma, no entanto, seria um erro subestimar o adversário, principalmente quando se trata de um rival direto à corrida do título, como é o caso do Real Madrid. “Apesar de termos ganho estes últimos jogos e, no último ano, apesar de termos ganho, temos de ter consciência de que o jogo cemça zero a zero. E sim, com vontade, com a mentalidade de que vamos ganhar, mas conhecendo a qualidade delas e temos de estar conscientes disso”, ficou o aviso e o mote dado por Kika Nazareth, antes de mais uma partida escaldante entre o Barcelona e o Real Madrid.
A cumprir os primeiros meses com a camisola do clube blaugrana, após deixar o Glorioso, Kika Nazareth tem mostrado serviço e tem sido aposta regular nas partidas do emblema da Catalunha. Até ao momento, a futebolista lusa já pisou as quatro linhas em 12 encontros oficiais e tem na sua conta pessoal dois golos e duas assistências.
Recorde-se que, o Barcelona e o Real Madrid têm duelo agendado para dia 16 de novembro, às 19h00, a contar para a décima jornada da liga espanhola feminina. Atualmente, o clube de Kika Nazareth ocupa o 1º lugar do campeonato, com 27 pontos. O emblema da capital espanhola segue no 2º lugar, com 22 pontos, mas com um jogo em atraso em comparação com o Barcelona.