Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Depois de ter abandonado a equipa sub-23 do Benfica no início da temporada, Paulo Lopes prepara-se para voltar ao ativo. Segundo adianta o jornal Record, o antigo guarda-redes do Glorioso vai comandar os destinos do Al Ahli, equipa do Bahrein, sucedendo no cargo ao espanhol Ángel López.
O técnico de 46 anos foi dispensado pelo Clube da Luz, após o final da última temporada e por isso, encontrava-se desempregado. A equipa agora orientada por Paulo Lopes foi anteriormente dirigida por um outro treinador português. Na temporada 2023/24, Nandinho comandava o conjunto do Al Ahli, tendo saído para os árabes do Al Bukayriyah.
Recorde-se que o filho André Lopes, é jogador e recentemente assinou pelo Porto B, depois de uma passagem no CD Mafra. Em 2023/24, o defesa marcou presença em 23 embates, somando duas assistências. No total, o atleta passou por vários emblemas, nomeadamente: Academia da Bola, Sacavenense, Cova da Piedade, Belenenses, B SAD e CD Mafra.
"É um orgulho pertencer a este clube, nunca pensei e vou cumprir um sonho. Venho com a ambição que sempre tive desde o primeiro dia em que comecei a jogar futebol e prometo dar o máximo. Quero ser mais um a ajudar a equipa a atingir os seus objetivos", começou por afirmar o filho do antigo guarda-redes do Benfica.
Paulo Lopes - que envergou o Manto Sagrado do Benfica pela primeira vez em 1996 - marcou presença em 11 embates, somando uma assistência. O guardião sagrou-se tetracampeão pelas águias, tendo ficado conhecido também pelo momento em que subiu à baliza, com a Taça na mão, acabando por partir o 'caneco'.
Informação foi avançada esta terça-feira, 19 de novembro, que dá conta que a ponta-de-lança espanhola não será opção de Filipa Patão
|
0Nova dor de cabeça para Filipa Patão no Benfica. De acordo com a informação avançada esta terça-feira, 19 de novembro, Cristina Martín Prieto vai desfalcar os treinos das encarnadas. A ponta-de-lança foi chamada para integrar o estágio da seleção espanhola e vai desta forma ausentar-se do grupo de trabalho.
A atleta foi convocada para os compromissos particulares da Espanha frente à Coreia do Sul e à França, fazendo assim parte das 23 atletas chamadas por Montserrat Tomé. O primeiro embate vai ser diante da seleção coreana, estando agendado para sexta-feira, 29 de novembro, em Cartagonova, Espanha, às 18h00. A segunda e última partida já no próximo mês será disputada no dia 3, terça-feira, frente à França, em Allianz Riviera, às 20h00.
Além de Prieto, também Rute Costa, Catarina Amado, Carole Costa, Andreia Faria e Andreia Norton vão estar afastadas dos treinos, tendo sido chamadas por Francisco Neto para representar a Seleção Nacional.
Na atual temporada, 2024/25, Cristina Martín-Prieto - que chegou neste mercado de verão ao Benfica - marcou presença em 15 embates: quatro da Liga dos Campeões Feminina, nove no Campeonato Nacional e dois na Supertaça Feminina. A atleta fez o gosto ao pé em todas as provas, somando 13 tiros certeiros e uma assistência, em 1.218 minutos.
Já na época transata, a ponta-de-lança realizou 31 partidas pelo Sevilha: 29 na Liga Espanhola e duas na Taça Rainha, totalizando 2.651 minutos. A craque apontou ainda 18 golos, além de assistir as suas colegas por três ocasiões. Antes de rumar ao Benfica, a craque alinhou pelo Sevilha, UDG Tenerife, SC Huelva e Cajasol Sporting.
Veja aqui este 'show' de Cristina Martín Prieto:
Avançado do Barcelona tem estado em evidência esta temporada, sendo que as duas equipa vão medir forças na prova milionária
|
0A permanência de Raphinha no Barcelona volta a ganhar força. Numa altura, em que o avançado brasileiro tem recebido várias abordagens, esta acaba por ser uma má notícia para o Benfica, uma vez que o atleta canarinho pode vir a 'tramar' os encarnados que têm duelo marcado com o Barcelona na Liga dos Campeões.
De acordo com a informação avançada esta terça-feira, 19 de novembro, por Ekrem Konur na rede social X (antigo Twitter) o Barcelona já terá definido uma posição relativa a Raphinha. A mesma fonte garante que o plano traçado pela turma blaugrana passa por segurar o extremo, isto numa altura em que o Arsenal está atento ao internacional canarinho. Desta forma, e segundo o especialista em mercado de transferências, esta acaba por ser uma má notícia para o Benfica que vai medir forças com o conjunto espanhol na Liga dos Campeões.
Esta temporada, ao serviço do Barcelona, Raphinha - atualmente avaliado em 60 milhões de euros - foi aposta 17 encontros na turma blaugrana: quatro Liga dos Campeões e 13 no Campeonato Nacional. Nos 1.395 minutos em campo, o extremo brasileiro marcou 12 golos e oito assistências.
É importante destacar que, o confronto entre as águias e o Barcelona, recorde-se, está marcado para o dia 21 de janeiro, às 20h00, no Estádio da Luz. Antes desse duelo, o Benfica terá ainda pela frente, pelo menos, mais três desafios na Liga dos Campeões. Os próximos jogos incluem o Monaco (27 de novembro, 20h00, fora), Bolonha (11 de dezembro, 20h00, em casa) e Juventus (29 de janeiro, 20h00, fora).
Recorde-se que depois do desaire na Alemanha, o Benfica de Bruno Lage passa a ocupar o 19º lugar da Liga dos Campeões com seis pontos, ficando atrás do Liverpool que é líder com 12 pontos. Na segunda posição surge o rival Sporting, seguido do Monaco, com 10.
Avançado norueguês deu uma entrevista onde revelou estar rendido com um companheiro no plantel de Bruno Lage
|
0Numa altura em que se encontra a representar a seleção da Noruega de sub-21, Andreas Schjelderup deixou vários elogios a um companheiro de equipa no Benfica. Numa entrevista à TV2, o camisola 21 do Glorioso mostrou-se rendido a Ángel Di María.
Andreas Schjelderup - O facto de ele continuar a jogar ao nível que joga com aquela idade é realmente impressionante
"Ele [Di María] é uma pessoa fantástica e um jogador ainda melhor. É um grande exemplo. Na verdade, tudo é possível. Há uma coisa que ele não pode ensinar, o talento. É absolutamente doentio. O facto de ele continuar a jogar ao nível que joga com aquela idade é realmente impressionante. Ele é um vencedor nato", disse Schjelderup.
Em janeiro de 2023, o extremo foi contratado ao Nordsjaelland por cerca de 9 milhões de euros (150 milhões de coroas norueguesas), porém, o mesmo diz já ter esquecido: "Foi um grande investimento. Na altura pensei um pouco nisso, admito, mas agora já passaram quase dois anos, por isso não penso nisso".
Depois do empréstimo, Schjelderup regressou a Portugal no verão e, em outubro, fez finalmente o gosto ao pé pela primeira vez com o manto sagrado na goleada de 5 a 0 diante do Rio Ave e com o Estádio da Luz ao rubro. "Era um sonho marcar um golo naquele estádio", realçou o norueguês.
O jovem avançado abordou a sua experiência em Lisboa e revelou ainda que o compatriota Fredrik Aursnes é quem o tem ajudado na adaptação. "Estou a divertir-me muito. É uma boa cidade e um bom clube. Somos vizinhos. É bom ter um norueguês mesmo ao lado, com quem posso falar e descontrair fora do campo. Ele é uma pessoa simpática. Vivemos num complexo de apartamentos, por isso é só atravessar o corredor. Se calhar sou eu que vou lá mais vezes. Quando me aborreço um pouco, faço uma viagem até lá", destacou de maneira divertida Schjelderup.
Apesar de atualmente fazer parte dos sub-21, o atleta encarnado concluiu ao falar da sua estreia pela seleção principal da Noruega, no verão deste ano, diante do Kosovo: "Foi um sonho tornado realidade estrear-me pela seleção principal. Agora só tenho de continuar com o que estou a fazer. Dar o máximo em cada jogo e sessão de treino. Depois, vou desenvolver-me mais e espero que a oportunidade surja".