Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Campeão com 11 jogos pelo Benfica muda de ares e ruma ao...médio oriente

Antigo atleta do Clube da Luz prepara-se para assumir um novo desafio na carreira, de acordo com as últimas informações

Após ter-se desvinculado do Clube da Luz no final da última época, o técnico e tetra campeão pelo Benfica rumou ao médio oriente
Após ter-se desvinculado do Clube da Luz no final da última época, o técnico e tetra campeão pelo Benfica rumou ao médio oriente

  |

Icon Comentário0

Paulo Lopes vai treinar o Al Ahli. O antigo guarda-redes e treinador dos sub-23 do Benfica ruma agora até ao médio oriente para substituir o espanhol Ángel López e treinar a equipa do Bahrein, segundo adianta o jornal português Record.


O técnico de 46 anos foi dispensado pelo Clube da Luz, após o final da última temporada e por isso, encontrava-se desempregado. A equipa agora orientada por Paulo Lopes foi anteriormente dirigida por um outro treinador português. Na temporada 2023/24, Nandinho comandava o conjunto do Al Ahli, tendo saído para os árabes do Al Bukayriyah.


Recorde-se que o filho André Lopes, é jogador e recentemente assinou pelo Porto B, depois de uma passagem no CD Mafra. Em 2023/24, o defesa marcou presença em 23 embates, somando duas assistências. No total, o atleta passou por vários emblemas, nomeadamente: Academia da Bola, Sacavenense, Cova da Piedade, Belenenses, B SAD e CD Mafra. 


"É um orgulho pertencer a este clube, nunca pensei e vou cumprir um sonho. Venho com a ambição que sempre tive desde o primeiro dia em que comecei a jogar futebol e prometo dar o máximo. Quero ser mais um a ajudar a equipa a atingir os seus objetivos", começou por afirmar o filho do antigo guarda-redes do Benfica.

Paulo Lopes - que envergou o Manto Sagrado do Benfica pela primeira vez em 1996 - marcou presença em 11 embates, somando uma assistência. O guardião sagrou-se tetracampeão pelas águias, tendo ficado conhecido também pelo momento em que subiu à baliza, com a Taça na mão, acabando por partir o 'caneco'.



Futebol

Bruno Lage recebe excelentes notícias antes do Benfica - Estrela da Amadora

Encarnados, relembre-se, vão receber os tricolores no próximo sábado, 23 de novembro, pelas 20h45 no Estádio da Luz

O Benfica de Bruno Lage, relembre-se, vão receber os tricolores do Estrela da Amadora no próximo sábado
O Benfica de Bruno Lage, relembre-se, vão receber os tricolores do Estrela da Amadora no próximo sábado

  |

Icon Comentário0

Bruno Lage recebe boas notícias antes do duelo do Benfica frente ao Estrela da Amadora: depois de ver Leandro Barreiro de fora dos relvados devido a lesão, o técnico das águias já poderá contar com o médio. Antes do embate da Taça de Portugal, o jovem foi opção para o selecionador do Luxemburgo e já estará a 100%. 


O reforço de verão do Benfica foi, na passada segunda-feira, 18 de novembro, titular no encontro entre o Luxemburgo e a Irlanda do Norte. A seleção de Leandro Barreiro, que começou a partida com o pé esquerdo, ao estar a perder por 2-0, conseguiu garantir um empate a duas bolas, na última jornada do grupo C3 da Liga das Nações.


No que à tabela classificativa diz respeito, o Luxemburgo ocupa o segundo lugar e encontra-se ainda à espera do resultado do Azerbaijão, que vai a casa da Suécia e tem um ponto.


Esta temporada, pelo Benfica, Leandro Barreiro - atualmente avaliado em 17 milhões de euros - marcou presença em nove embates: dois na Liga dos Campeões, seis na Liga Portugal Bectlic e ainda um na Taça de Portugal. O médio, que ainda não apontou qualquer golo ou assistência de águia ao peito, disputou, neste momento, 356 minutos.

Já na temporada 2023/24, com a camisola do Mainz, o atleta luxemburguês realizou 33 encontros, acabando por apontar quatro golos (Estugarda, Leipzig, Colónia e Dortmund) e uma assistência. Vale destacar que, nas últimas seis temporadas, entre 2018 e 2024, Leandro Barreiro esteve ao serviço da equipa principal do Mainz. Ao todo, o internacional pelo Luxemburgo efetuou 151 partidas, contabilizou 11 finalizações certeiras e fez 11 passes para golo.



Futebol

Após sair do Benfica, Di Maria passou a jogar à direita e o 'culpado' foi... Cristiano Ronaldo

Avançado argentino concedeu, na passada segunda-feira uma entrevista, onde explicou o que o levou a começar mudar de flanco

Di María, estrela do Benfica, joga à direita por culpa de... Cristiano Ronaldo
Di María, estrela do Benfica, joga à direita por culpa de... Cristiano Ronaldo

  |

Icon Comentário0

Há muitos anos que os adeptos de futebol começaram a ver Ángel Di Maria, canhoto por natureza, a jogar no lado dianteiro do terreno de jogo. O camisola 11 do Benfica explicou que a ideia partiu de José Mourinho, com quem o argentino trabalhou durante a sua passagem pelo Real Madrid. O extremo aceitou sentar-se e falar sobre o tópico e explicou como tudo aconteceu.


Ángel Di Maria, concedeu a entrevista a Juan Pablo Varsy, ligado ao canal ‘Clank!’ que pode ser encontrado na plataforma digital do Youtube. O argentino começou por dizer que a ideia de jogar no lado direito surgiu no Real Madrid, com José Mourinho e segundo Di María, não tinha outra opção, visto que o lado esquerdo do ataque estava entregue a Cristiano Ronaldo, com o internacional a ser também 'culpado' da mudança. ‘Fideo’ estava habituado a jogar do lado esquerdo do ataque, quando realizava a sua primeira passagem pelo Clube da Luz.


Sempre tinha jogado pela esquerda, desde pequeno até que cheguei ao Real Madrid em 2010/2011. Estava Cristiano Ronaldo no outro lado e tinha de encontrar um buraco para mim. Acabei na direita e comecei a gostar, a sentir-me muito confortável e depois acabei por jogar toda a carreira pela direita. Mourinho não teve de dizer-me nada. Era impossível jogar na esquerda, tive de adaptar-me ao que havia, Karim [Benzema] e Pipa [Gonzalo Hinguaín] eram os avançados. Teria de jogar pela direita sim ou sim. Descobri uma faceta nova, adaptei-me bem, a puxar para dentro, explicou o argentino.


Di María - Estava Cristiano Ronaldo no outro lado e tinha de encontrar um buraco para mim. Acabei na direita e comecei a gostar

Di Maria ainda deixou rasgados elogios ao Special One:“Mourinho é uma pessoa incrível. Defende os jogadores a 100%, até à morte. Se deres 100% ele dá-te a vida. Foram três anos muito bons. Não tenho nada de mal a dizer dele”. 


Por fim, ‘Fideo’ não se esqueceu de Óscar Cardozo. “Nos primeiros três anos no Benfica tinha Tacuara Cardozo, que era letal na área e era só meter a bola na cabeça dele”, concluiu o camisola 11 encarnado, Recorde-se que, a sociedade Di María-Cardozo fez as delícias à nação Benfiquista e deu ao Clube da Luz muitos golos e assistência, contudo, a parceria chegou ao fim em 2010, altura em que o argentino se mudo para Espanha.



Futebol

Titular do Benfica, que pode sair no fim da época, deixa 'dica' a Rui Costa: "Estou a..."

Futebolista das águias concedeu, recentemente, uma entrevista, onde acabou por abordar vários temas, analisando também o futuro

Titular do Sport Lisboa e Benfica deixou a dica a Rui Costa
Titular do Sport Lisboa e Benfica deixou a dica a Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Ángel Di María, que pode abandonar o Benfica no final da presente temporada - altura em que finda contrato com o Clube -, concedeu uma entrevista, na passada segunda-feira ao canal de YouTube 'Clank!'. O titular das águias foi questionado relativamente à data da 'reforma', porém o camisola 11 deixou a 'dica' a Rui Costa, garantindo que não está para perto.


"Não, ainda não penso numa data para me retirar. Estou a desfrutar muito mais depois de tudo aquilo que ganhámos na seleção, é como se tivesse tirado um peso de cima. Tinha sempre aquele travão de ganhar com a seleção, mas estes últimos anos foram de alegria. Voltei a ter vontade e estou a divertir-me. Não tenho um momento em que diga: 'mais dois anos e saio'. Não tenho na cabeça acabar a carreira", começou por mencionar o extremo argentino.


Di María - Não, ainda não penso numa data para me retirar. Estou a desfrutar muito mais


"Estou a tirar o curso de treinador, mas um pouco por acaso. A partir dos 30 anos comecei a ver o futebol de maneira diferente, não apenas do lado do jogador, mas ainda não sei. Mais adiante veremos. É difícil pois exige mais tempo além dos treinos, é preciso ver vídeos e reunir com os adjuntos. Penso que quando me retirar quero desfrutar da minha família, mas logo veremos", concluiu o camisola 11 do Benfica.

Di María - Não tenho um momento em que diga: 'mais dois anos e saio'. Não tenho na cabeça acabar a carreira


Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de eurosmarcou presença 14 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões e um na Taça da Liga. Nos 894 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou cinco golos (Porto, Santa Clara e Atlético de Madrid) e fez duas assistências (Gil Vicente e Rio Ave).

Ao todo, com o Manto Sagrado do Benfica, Ángel Di María contabiliza 187 partidas disputadas, 37 tiros certeiros e 40 assistências. O antigo internacional argentino conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Lesões no Benfica? Vasco Mendonça deixa 'bicada' à Liga das Nações: "É bom que..."
Futebol

Lesões no Benfica? Vasco Mendonça deixa 'bicada' à Liga das Nações: "É bom que..."

 

Icon Comentário0
Última hora! Sem convencer no Benfica, 'novela' de Issa Kaboré tem novo capítulo
Futebol

Última hora! Sem convencer no Benfica, 'novela' de Issa Kaboré tem novo capítulo

 

Icon Comentário0
Colega de balneário no Benfica está rendido ao talento de Di María: "É absolutamente..."
Futebol

Colega de balneário no Benfica está rendido ao talento de Di María: "É absolutamente..."

 

Icon Comentário0