Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Depois de despedir atleta do Benfica, UFC viu Max Holloway fazer melhor KO de sempre (COM VÍDEO)

KO no último segundo da luta deixa tudo e todos boquiabertos

Max Holloway fez momento
Max Holloway fez momento

  |

Icon Comentário0

O Benfica foi o primeiro clube português a ver um ex atleta entrar na UFC, o maior palco do mundo das Artes Marciais Mistas (MMA). O sucesso de André Fialho foi curto e acabou por ser despedido da organização. Na madrugada de dia 14 de abril, o UFC viu um dos momentos mais loucos da história dos desportos de combate.André Fialho sagrou-se campeão nacional de box pelo Benfica, depois de se mudar para o MMA teve uma boa carreira noutras organizações antes de realizar o seu sonho de lutar na UFC. Começou bem com duas vitórias e uma derrota mas acabou por perder quatro de seguida e a organização não renovou o seu contrato. 

O ex Benfica ficou a ver de casa quando na noite de sábado (madrugada de domingo em hora de Portugal) a UFC organizou um evento especial para comemorar o seu 300º evento com uma série interminável de lutas imperdíveis. Uma luta em particular está a dar que falar nas redes sociais. 

Max Holloway, ex campeão de peso-pena e Justin Gaetjhe, ex campeão interino de peso-leve disputavam o cinturão BMF (baddest motherf*cker), título cerimonial atribuído ao lutador mais divertido de se ver no mundo. A luta consistia de cinco rondas de cinco minutos a não ser que um dos lutadores ficasse incapaz de continuar mais cedo. 


Max Holloway tinha a luta nas mãos, tendo feito um melhor trabalho ao longo das primeiras quatro rondas e se a quinta ronda acabasse, a vitória seria certamente sua (pelas pontuações do juri, como no box). Nesta situação, o melhor que um lutador tem a fazer é não arriscar e deixar que o adversário se comprometa a tentar virar o resultado. 


Logicamente, não foi isso que o havaiano fez. Num momento digno do cinto pelo qual lutavam, a 10 segundos do final, Holloway quis dar 'show' e apontou para o chão sinalizando ao adversário que queria trocar murros por diversão (algo que nunca se faz aos mais altos níveis do desporto). 

Seguiram-se nove segundos da mais selvagem brutalidade que todos pagaram para ver, e em vez de ganhar uma decisão fácil, Holloway deixou o adversário inconsciente com um gancho de direita  conseuiu um KO mais tardio que é fisicamente possível no desporto, no último segundo da luta, aos 4:59 da última ronda. 



Futebol

Petar Musa deu o mote e titular de Schmidt segue: craque troca Benfica pela MLS

Futebolista do emblema da Catedral deverá rumar a outras paragens neste mercado de verão

Futebolista do Benfica deverá rumar a outras paragens neste mercado de verão, trocando o plantel de Schmidt por rival de Petar Musa
Futebolista do Benfica deverá rumar a outras paragens neste mercado de verão, trocando o plantel de Schmidt por rival de Petar Musa

  |

Icon Comentário0

A 'novela' de Ángel Di María tem sofrido vários volte-faces, porém parece estar cada vez mais perto do fim. Desta feita, há agora que garanta que o futuro do camisola 11 do Benfica não passa pela Luz, nem pelo Rosario Central, clube da formação do argentino. 

Segundo adianta, esta quarta-feira, dia 29 de maio, o jornalista Leo Paradizo, na Radio Continental AM 590, o camisola 11 do Benfica terá chegado a um acordo económico com o Inter Miami, rumando assim ao emblema onde atua o compatriota Lionel Messi, na liga para onde rumou o ex-Benfica, Petar Musa. 


Vale destacar que, tem sido noticiado que o camisola 11 iria regressar já ao Rosario Central, assinando por um ano, podendo, depois, cessar o contrato ao fim de seis meses. Nessa altura estaria apontada a ida para o Inter Miami (Saiba mais AQUI).


Recorde-se que, em entrevista, Rui Costa não fechou a porta de saída a Ángel Di María, porém acabou por garantir que iria reunir com o empresário do extremo campeão do mundo no decorrer desta semana.

Esta temporada, ao serviço do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 4 milhões de euros – leva 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.


Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10).

Confira aqui a publicação: 


Futebol

Com pouco espaço no Benfica, Rui Costa traça plano para Gianluca Prestianni

Jovem extremo estreou-se na equipa principal no último embate da época, diante do Rio Ave

Gianluca Prestianni, recorde-se,  já falou sobre a sua vinda para o Benfica, tendo sido apresentado por Rui Costa no mercado de inverno
Gianluca Prestianni, recorde-se, já falou sobre a sua vinda para o Benfica, tendo sido apresentado por Rui Costa no mercado de inverno

  |

Icon Comentário0

Mesmo com a saída iminente de Ángel Di María do Benfica (Descubra mais AQUI), Gianluca Prestianni pode ter dificuldade em encontrar espaço no plantel orientado por Roger Schmidt, sendo que Rui Costa já terá traçado um plano para o jovem extremo

Segundo informa o jornal português A Bola, esta quarta-feira, Prestianni deverá mesmo sair no mercado de verão, não integrando o plantel de Roger Schmidt. O craque acabará por ser emprestado de maneira a conseguir evoluir num emblema onde some mais minutos e seja aposta mais regular, com o treinador alemão a ter vários atletas para a posição à disposição no plantel.


Posto isto, de acordo com informações avançadas pela mesma fonte, os encarnados preparam-se para replicar o 'plano Andreas Schjelderup', que saiu durante uma época, tendo brilhado no Nordsjaelland, chegando mesmo a receber o prémio de melhor jogador jovem da Liga dinamarquesa (Saiba mais AQUI). Em cima da mesa estará a cedência a um emblema europeu.


Importante recordar que Gianluca Prestianni chegou ao Benfica no passado mercado de inverno, tendo assinado um contrato válido até 2029. O argentino ficou blindado por uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

Esta temporada, Gianluca Prestianni - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - foi aposta em seis encontros da equipa B do Benfica, onde já brilhou ao estrear-se a marcar de águia ao peito e ao concretizar uma assistência. Pela equipa principal, o craque foi aposta no último encontro do Campeonato, somando cinco minutos frente ao Rio Ave.


Antes de reforçar o Benfica a troco de 9 milhões de euros, o jovem extremo, compatriota de Nicolás Otamendi e Ángel Di María, esteve ao serviço do Vélez Sarsfield, da Argentina. Ao todo, pela equipa principal dos albicelestes, o craque marcou presença em 39 embates, somando três golos e uma assistência registada.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
E agora José Mourinho? Clube turco volta a apertar cerco a ex treinador do Benfica
Futebol

E agora José Mourinho? Clube turco volta a apertar cerco a ex treinador do Benfica

 

Icon Comentário0
Atenção, Benfica! De olho em Arthur Cabral e com Porto à mistura, Cruzeiro contrata defesa central
Futebol

Atenção, Benfica! De olho em Arthur Cabral e com Porto à mistura, Cruzeiro contrata defesa central

 

Icon Comentário0
Dias depois de assinar pelo Benfica, Álvaro Carreras recebe notícia sobre o seu futuro
Futebol

Dias depois de assinar pelo Benfica, Álvaro Carreras recebe notícia sobre o seu futuro

 

Icon Comentário0