Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Ex Benfica: Darwin tinha tudo para celebrar o campeonato mas Liverpool comete erro crasso

Urugaio perdeu a melhor oportunidade que ia ter para celebrar o título da Premier League

Darwin Núñez viu o Liverpool perder a liderança do campeonato
Darwin Núñez viu o Liverpool perder a liderança do campeonato

  |

Icon Comentário0

O Liverpool de Darwin Núñez sofreu a sua primeira derrota na Premier League esta época, por 0-1 frente ao Crystal Palace, em Anfield e vê assim as suas chances de ser campeão diminuir substancialmente na corrida a três pelo título com Manchester City e Arsenal. Um mau momento para o emblema inglês que veio de uma goleada, também em casa com o Atalanta para a Liga Europa.

O antigo avançado do Benfica começou em campo mas não conseguiu impactar o resultado. O único golo veio logo aos 14 minutos por Eze que finalizou uma jogada de futebol champanhe do Crystal Palace e durante 76 minutos depois desse momento, seguiu-se um vendaval de falhanços do Liverpool. 

Com 21 remates e 70% de posse de bola, o Liverpool comete um erro crasso no campeonato inglês que liderava antes desta jornada. Agora, com 71 pontos foi ultrapassado pelo Manchester City que lidera à condição com 73 e se o Arsenal vencer saltará para o primeiro lugar da Premier League com 74.


Nesta temporada, Darwin Núñez - avaliado em 70 milhões de euros - regista 46 partidas, 18 golos e 13 assistências, naquela que é a segunda temporada ao serviço dos reds. Na passada época, alinhou em 42 partidas, somando 15 golos e quatro assistências.


Pelo Glorioso, onde envergou o Manto Sagrado de 2020 a 2022, totalizando duas temporadas ao serviço do Clube da Luz, o avançado uruguaio marcou presença em 85 partidas, tendo somado 48 tiros certeiros e ainda faturando 15 assistências.


Futebol

Jogador português mais valioso da atualidade pertence ao... Benfica

Atleta ultrapassou grandes nomes lusos do futebol internacional

António Silva é o jogador português mais valioso da atualidade
António Silva é o jogador português mais valioso da atualidade

  |

Icon Comentário0

O jogador português mais valioso da atualidade é António Silva, segundo um estudo realizado pelo Observatório do Futebol (CIES) esta quarta-feira, dia 29 de maio. O defesa-central do Benfica é avaliado em 102 milhões de euros e ocupa a 30.ª posição da lista.

Os restantes portugueses que comparecem na lista são: Rafael Leão (31.º), João Neves (41.º, cotado em 96,1 milhões de euros), Gonçalo Ramos (52.º), João Félix (68.º), Gonçalo Inácio (76.º), Diogo Dalot (78.º), Rúben Dias (82.º) e Vitinha (86.º).


O CIES explica ainda que o seu estudo tem como base mais de 5.500 transferências, bem como idade, duração do contrato, minutos de jogo, partidas como titular, o nível de dificuldade em que estão inseridos, resultados e capacidade económica do clube e da liga onde estão inseridos (além dos interessados na sua transferência).


António Silva - atualmente avaliado em 45 milhões de euros - na presente temporada, marcou presença em 50 encontros, onde registou dois golos. Já na época passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, o defesa alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.

Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez 'gosto ao pé' por sete ocasiões, sem contabilizar qualquer assistência. Recorde-se que o craque passou a ser opção indiscutível para Roger Schmidt na temporada transata.




Futebol

Eliminação internacional vale ameaças a atleta do Benfica: "Ainda vais voltar?"

Jogador do Clube da Luz enfrenta severa contestação dos adeptos

Di María novamente ameçado pelos adeptos do Rosario Central
Di María novamente ameçado pelos adeptos do Rosario Central

  |

Icon Comentário0

Os adeptos do Rosario Central voltaram a realizar uma ameaça sobre o retorno de Ángel Di María ao clube, desta vez tendo em conta a eliminação da equipa da Copa Libertadores às mãos do Peñarol, do Uruguai, por 2-1, na passada terça-feira, dia 28 de maio.

"Ainda vais voltar?", escreveram em grafiti por cima de um moral de Ángel Di María na cidade de Rosario. O canal argentino TYC Sports acrescenta ainda que foram encontrados papeis com mensagens no local. É de recordar que, em março, já tinham sido deixados bilhetes a ameaçar a família do atleta em caso de retorno.


A eliminação do Rosario Central (sete pontos) deu-se na fase de grupos da Libertadores, onde os argentino ficaram na terceira posição, atrás do Peñarol (12 pontos) e do Atlético Mineiro (15 pontos). O último lugar do grupo foi ocupado pelo Caracas FC (um ponto), da Venezuela.


Esta temporada, ao serviço do Benfica, Ángel Di Maríaatualmente avaliado em 4 milhões de euros – leva 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.

Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10).



Futebol

Goleador que passou pelo Benfica está arrependido: "Desejo-lhe o melhor"

Avançado que atuou pelas águias coloca ponto final nos rumores

Com passagem pelo Benfica, o goleador colocou um ponto final nas notícias que vinham dando destaque a uma má relação com o treinador
Com passagem pelo Benfica, o goleador colocou um ponto final nas notícias que vinham dando destaque a uma má relação com o treinador

  |

Icon Comentário0

Darwin Núñez, antigo goleador do Benfica, colocou um ponto final nos rumores que indicavam uma má relação com Jurgen Klopp, treinador alemão que abandonou o comando técnico do Liverpool ao fim de nove anos nos reds.

"Chocou-nos um pouco a todos a saída de Klopp. Ninguém esperava. É uma pena que tenha saído. Eu, pessoalmente, gostava que tivesse saído em grande, a vencer troféus, mas não aconteceu. É uma pena para os jogadores. Desejo-lhe o melhor", afirmou o avançado, em declarações prestadas à estação televisiva Tele, numa altura em que se encontra no estágio da seleção para preparar os amigáveis com a Costa Rica (1 de junho, 03h:00) e México (6 de junho, 02h:00).


Recorde-se que Darwin Núñez esteve debaixo de fogo na última jornada da Premier League. O avançado foi o único jogador a não aplaudir Jurgen Klopp na sua despedida do comando técnico dos reds numa cerimónia que aconteceu no relvado depois do triunfo (2-0) frente ao Wolverhampton. Já no balneário o ex-Benfica voltou a ser o centro das atenções, quando foi filmado com uma atitude desinteressada ao ouvir o último discurso do técnico alemão. 


Recentemente o uruguaio tem sido apontado como estando na porta de saída do Liverpool (apagou todas as fotos que o ligavam aos reds), sendo que o Barcelona é a equipa que surge como o principal destino do avançado.

Esta temporada, Darwin Núñez, contratado em 2022 pelo Liverpool ao Benfica, por 75 milhões (mais 25 por objetivos),- avaliado em 70 milhões - realizou 54 jogos onde apontou 18 golos e 13 assistências, num total de 3.025 minutos.


Ao serviço do Clube da Luz, onde chegou oriundo do Almería em 2020 a troco de 24 milhões, Darwin Núñez – avaliado em 70 milhões – realizou 85 encontros, marcou 48 golos e fez 15 assistências durante duas temporadas com o Manto Sagrado. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Melhores momentos de Ángel Di María em 2023/2024
Futebol

Melhores momentos de Ángel Di María em 2023/2024

 

Icon Comentário0
Melhores momentos de Orkun Kokçu em 2023/2024
Futebol

Melhores momentos de Orkun Kokçu em 2023/2024

 

Icon Comentário0
Golo de Jota Silva frente ao Porto (com vídeo)
Futebol

Golo de Jota Silva frente ao Porto (com vídeo)

 

Icon Comentário0